Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cromost

Posso substituir a Dextrose por Mel, Açúcar ou Açúcar Mascavo?

Avalie este tópico:

Post Destacado

então ando meio sem grana. Queria saber o que poderia tomar no lugar de dextrose. Me falaram mel,açucar,açucar mascavo e outros ;z
mas sei lá. ´;~~
tomo com whey protein.
outra se eu parar de tomar com dextrose dá mta diferença ?

abraços,
GO HARD !

post-69938-0-73279300-1387770019_thumb.j

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

toma malto então...

açucar "normal" (branco) nem vira..

e açucar mascavo, creio que 1kg sai por uns 7... 8 reais se não me engano.

malto vc acha por este preço:

http://www.corpoperfeito.com.br/produto ... rina_Milly

talvez até mais barato.

se vc parar com a dextrose e não colocar mais nenhum carbo no pós junto com o whey, sua proteína será usada para repor a energia gasta no treino, e não será 100% destinada à sua função principal.

resumindo vai estar jogando $$ fora.

abrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Tome com Mascavo ou Mel mesmo e se você não tomar nada junto da Whey, estará jogando dinheiro no lixo. Neste caso, seria melhor você suspender o uso até adquirir um carboidrato p/ associar c/ a sua whey ok.

Compartilhar este post

Link para o post

nao sabia que podia tomar malto. Tomava dextrose e dextrose é 30ao ;z

se tiver 30ao pra me emprestar só avisar ae mando o numero da minha conta :)

abraços,

GO HARD!

Compartilhar este post

Link para o post
nao sabia que podia tomar malto. Tomava dextrose e dextrose é 30ao ;z

se tiver 30ao pra me emprestar só avisar ae mando o numero da minha conta :)

abraços,

GO HARD!

pqp a faca vem acoplada ? Eu pago 13 reais da dextrose.

Compartilhar este post

Link para o post
probiótica 1kg =]

que marca isso ?? e qntos kg ?

abraços,

GO HARD !

Eu pago 13-15 reais da Dextrose da Atlhetica 1kg (na minha opinião, esta e da body action são as melhores).

nao sabia que podia tomar malto.

Tá grave hein?! Procure pesquisar mais então.

Compartilhar este post

Link para o post
Tomava dextrose e dextrose é 30ao ;z

NOOOSSSAA, 30 pau 1kg de dextrose? facada demais cara.

passou de 15 conto tá caro já.

nao sabia que podia tomar malto.

é a mesma coisa! creio que a única vantagem é de a dextrose não ter sabor, ae dá pra misturar com o whey sem ficar "muito exótico" se assim posso dizer...

compra essa de 7 conto ae q eu passei e manda a ver!!

Compartilhar este post

Link para o post

NOOOSSSAA, 30 pau 1kg de dextrose? facada demais cara.

passou de 15 conto tá caro já.

é a mesma coisa! creio que a única vantagem é de a dextrose não ter sabor, ae dá pra misturar com o whey sem ficar "muito exótico" se assim posso dizer...

compra essa de 7 conto ae q eu passei e manda a ver!!

tanto a malto como a dextrose tem com ou sem sabor a unica diferença é no IG que a da dextrose é maior

Compartilhar este post

Link para o post

tanto a malto como a dextrose tem com ou sem sabor a unica diferença é no IG que a da dextrose é maior

é verdade mesmo, desculpa pela ignorancia.

fui em uma loja ontem e vi que tinha malto sem sabor tbm (até então pensei que não existia), e peguei uma dex.+malto e comparei ambas.

vi que as calorias e a qtde de carbo é menor na dextrose na mesma qtde de malto.

valeu ae pela dica.

Compartilhar este post

Link para o post

Pouca coisa maior, praticamente nada.

Agora malto na minha modesta opinião é um lixo comparado a dextrose.

O malto tem gosto ruim, não é doce como a dextrose e depois que tu toma o malto fica arrotando 2 hora e parece que tu comeu uma feijoada.

Simples motivo pela qual nao compro mais arroMALTO. :evil:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

• Conteúdo Similar

• Por Larissa Nunes
      Qual é a origem da vontade incontrolável para comer doces? Por que as pessoas podem apresentar compulsão por doces? A seguir serão apresentadas as possíveis causas do desejo insaciável pelas guloseimas açucaradas:
      o hábito: comer doce todos os dias condiciona o corpo a pedir mais e mais, gerando uma dependência ao açúcar; a má alimentação: dietas ricas em carboidratos refinados gera desejo por doces; dietas restritivas: ao suprimir certos grupos de alimentos por longo período de tempo, o corpo irá precisar de energia rápida e pedirá açúcar; desequilíbrio hormonal; deficiência do mineral cromo; sedentarismo; desequilíbrio da microbiota. Ao saber que existem múltiplas causas para a compulsão alimentar por doces, você já pode avaliar seus comportamentos e saber que um profissional da nutrição é essencial para tratar o problema de forma interativa e definitiva ou duradoura.
    • Por Heraldo Costa
      Para quem já usou dextrose + ribose

e aí galerinha do fórum blz?
      esta indo hoje na loja de suplementos lá em madureira e vi a seção de malto/dextrose...
      me chamou muito a atenção uma dextrose da Bodynutri...porque a mesma vem além da dextrose padrão a Ribose...

bom, como eu acho que dextrose indepedente do laboratório e o malto tb independente do laboratório é tudo igual (não havendo muita diferença entre elas de malto para malto e de dextrose par dextrose)

mas o que me chamou a atenção como eu disse foi a ribose acrescentada nessa dextrose aí, pois a Ribose é um açúcar único de 5 carbonos, que ocorre naturalmente em todas as células vivas e forma a porção de carboidrato do DNA e RNA. A Ribose é também o açúcar que inicia o processo metabólico para a produção da ATP. A ATP é a maior fonte de energia usadas pelas células, principalmente pelas células do tecido muscular. Muito semelhante a creatina.

acabei comprando essa dextrose, pois tb já estava enjoando de malto...comprei por 13,00
      mas se alguém já usou uma dextrose com a ribose ou se já viu alguém usar posta aí se é uma boa comprar essa, principalmente se realmente ajuda na produção da ATP semlhante a creatina...(tb não sei se vem em quantidades significativas nessa dextrose a ribose)

mesmo assim farei o teste nesse mês.

abçs a a todos...
    • Por Rafael Bracca dos Santos
      Shakes pós-treino com carboidratos de alto índice glicêmico
      Já há tempos imemoriáveis, é constante a busca por um corpo mais desenvolvido com baixas concentrações de gordura e massa muscular desenvolvida. Isso é natural do ser humano já que desde os primórdios as raças caçadoras eram as mais fortes e as que dominavam os territórios por onde passavam. A mídia atual nos bombardeia com modelos super saradas e homens musculosos dando o principal enfoque em ganhar mais músculos e perder gordura. Ok, até ai tudo bem, na década de 90 tornaram-se populares os famosos shakes pré e pós-treino com proteínas de rápida absorção e carboidratos de alto índice glicêmico para assim atuarem em sinergia tornando-se um potente anti-catabólico e altamente anabólico recurso natural.
      Janela de oportunidade
      Nesta época foram publicados vários estudos mostrando a famosa “janela de oportunidades” no período pós-treino onde uma solução com carboidratos de alto índice glicêmico e proteínas e aminoácidos seria superior a qualquer forma de nutriente ingerido de maneira isolada.
      Whey + malto ou dextrose pós-treino
      Assim se tornou praticamente uma regra, fazer uso de whey + malto ou dextrose pós-treino, principalmente depois de evidenciado isso em vídeos com famosos treinadores, como é o caso do professor Waldemar Guimarães e seu mítico vídeo de treinamento com o Olympia contender da época Tommi Thorvildsen.
      Waxy maize starch
      Passados os anos, as novidades vieram e o Waxy maize starch (WMS) tomou o mercado sendo considerado o melhor carboidrato para ser utilizado nos períodos pré, intra e pós-treino.
      O que é na verdade o waxy maize?
      A maltodextrina é um carboidrato de alto índice glicêmico à base do amido do milho e o waxy maize é carboidrato com baixo índice glicêmico à base do amido ceroso (tradução de waxy starch), este último sendo extraído de um tipo específico (amilopectina) de amido vegetal que é produzido a partir do grão do milho (cerca de 70-80%). O grão de amido é feito basicamente de amilose, amilopectina e polímeros de glicose.
      Melhora a absorção da beta-alanina e da arginina
      A argumentação embora não provada cientificamente deste carboidrato é de que ele tem a capacidade de absorver nutrientes de maior dificuldade em assimilação como é o caso da beta-alanina e arginina através da parede intestinal dentre outros diferenciais, além de não causar inchaço por não conter açúcares e nem glúten em sua fórmula.
      Efeito parecido com a creatina
      Outro fato interessante atribuído a este carboidrato é que ele supostamente tem o poder pelo fato de ter forte afinidade higroscópica de drenar água do tecido subcutâneo para dentro do volume muscular, característica muito parecida com a da creatina e é comumente usado em dietas pré-contest por atletas de fisiculturismo.
      Menor IG em relação à maltodextrina e dextrose
      Existe a argumentação de que o carboidrato de alto i.g. bloqueia a queima de gordura, fato comprovado por diversos estudos salvo apenas o horário de pós-treino. O waxymaize tem se mostrado positivo com relação a este fator tendo em vista que sua mais lenta ou gradual digestibilidade não bloqueia a queima de gordura e o mesmo além de auxiliar na drenagem de aminoácidos importantes ainda promove geração de energia constante, o que não acontece com a maltodextrina ou dextrose. Este é um ponto a ser fortemente argumentado pelos defensores deste carboidrato.
      Muito usado no intra-treino com aminoácidos
      O waxy maize tem sido popularmente usado por culturistas em períodos INTRA-TREINO juntamente com aminoácidos como beta-alanina, glutamina, creatina, citrulina, arginina dentre outros com o objetivo de melhora da performance. Temos utilizado com sucesso esta metodologia em nossas preparações.
      Conclusão
      O waxy maize é um carboidrato que tem se demonstrado promissor. Infelizmente ainda temos poucos estudos falando sobre ele e sua aplicabilidade em esportes. Irão existir teses que irão argumentar fatores positivos e negativos, o que faz parte do processo. Atletas de culturismo tem usado com sucesso na prática esse recurso juntamente com aminoácidos otimizadores de performance. Resta agora a ciência comprovar o porque dos porquês e como esses fatores acontecem em nosso organismo.
      Esperamos ter contribuído de forma competente com nossos leitores da revista. Caso hajam mais dúvidas sobre este ou outro suplemento estaremos a disposição.
    • Por as99
      Boas galera gostava de saber se e legal tomar ao fim do treino açucar refinado com whey,mas tambem queria saber se o açucar refinado e digestao mais lenta que a maltodextrina ou a dextrose.
      obrigado pelas respostas
    • Por LOUKO
      Qual é a diferença entre maltodextrina e dextrose?
      sei q dextrose eh de rapida absorcao e malto de lenta, eh soh isso a diferenca?????
  • Criar novo...