Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dar um tempo no whey. Certo ou nao ?? ;~~

Cromost

Post Destacado

• Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

(1)Então é certo dar um tempo nos suplementos ?

(2)Porque seria certo ou nao dar um tempo ?

(3)Se der um tempo vou perder o que já ganhei ??

(4)Quanto tempo seria o certo ? 1mês ? 2 ?? ;~~

Tomo whey com malto =]

abraços,

GO HARD !

1 - depende o suplemento. no caso do whey: não, pois é de uso contínuo

2 - não porque a proteína do whey (resumidamente) serve de base para seus musculos crescerem, e os aminoácidos servem para evitar a degradação dos já existentes.

3- se sua alimentação for boa, não.

4 - ver ítem 1

abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

diz a lenda que a longo prazo pode até aumentar a imunidade.

lembrem-se suplemento não é alimento.

o whey ajuda, mas a proteína da carne, frango, peixo e ovos são importantíssimas.

a diferença é que, diferente dos alimento citados acima o whey supre rapidamentente as necessidades proteícas do organismo naquele momento (após o treino), evitando assim um maior catabolismo e estruturando as fibras musculares para "o musculo crescer" se assim posso dizer.

se quiser parar com o whey pelo lance de "sobrecarregar o organismo", desencana que não dá nada.

se for por questões financeiras, ae faz uma alimentação boa no periodo em off de whey que vc continuará tendo ganhos (em proporção menor, porém continuará sim).

Link para o comentário

Quanto a whey, eu não vejo problema nenhum em tomar continuamente. whey protein não é só bom pra construção muscular, passou até no globo reporter uma vez, "soro da memória" falando que ajuda na memória e isso da imunidade que já foi citado eu também já tinha ouvido. Faz bem no geral.

Se você está encanado, dê uma pausa ou diminua a quantidade durante uns 15 ou 30 dias... acho que vai ser melhor pro seu psicológico que também conta =).

Link para o comentário

valeu mesmo ae galera =]]

outra, tipo os whey de 2kg eles devem ser consumidos em 30 dias também ? ou tem um prazo de validade maior ??

tipo estou tomando o extreme whey da solaris. E comprei o de 900g e vem escrito lá pra consumir em 30 dias após aberto. O de 2kg será que deve ser consumido em 30 dias também ?? ;~~

abraços

Link para o comentário

Alguém aqui leu o livro do Ron Maughan sobre nutrição esportiva?

Nele ele diz o seguinte: "Não existem evidencias em que o excesso de proteinas leve à sobrecarga renal. Mesmo em casos de alta ingestão de proteína por longo período de tempo.

Vou citar algumas passagens do Guyton. " A proteína tem sua estrutura muito grande para passar pelos nefrons, e mesmo que algumas com estrutura menores passem elas sera totalmente reabsorvidas." Outra afirmação do Guyton que reforça o Maughan é, "As refeições com alto teor de proteinas demoram horas para serem digeridas e absorvidas assim as proteínas vão caindo devagar na corrente sanguínea." "Podendo elevar a por alguns minutos (5 a 10min) os níveis de proteínas plasmáticas".

Algém aqui pode me responder as seguintes perguntas?

Qual estrutura seria lesionada nos rins e qual mecanismo faria com que elas fossem lesionadas pelo excesso de proteína?

Eu realmente não encontrei evidencias de que a proteína sobrecarregasse os rins, li muito sobre a glomerulonefrite, procurei um pouco em bioquímica, mas como não tive esta matéria na faculdade tive um pouco de dificuldade, estudei as proteínas de várias linhas de estudo. Sei que nao existe benefício nenhum em ter um dieta a hiperproteica, mas nao sei se podemos afirmar com tanta certeza sobre este mecanismo.

Minha opinião sobre :

o assunto é polêmico, porém se os rins estiverem funcionando normalmente e o indivíduo for sadio, a ingestão excessiva de proteínas parece não causar lesões renais. Mecanismos adaptativos entram em ação e os produtos finais do metabolismo serão eliminados.

Na presença de doença renal, principalmente crônica, a ingestão excessiva de proteínas causa hiperfiltração glomerular, que leva a esclerose glomerular resultando na dimninuição da função dos rins. A ingestão excessiva de proteínas também está associada a acidose metabólica que é o principal estímulo para degradação de massa muscular nestes pacientes, prejudicando o estado nutricional.

Link para o comentário

Ai por favor me ajudem, hj comprei whey e a minha primeira vez que tomo ai tipo ele manda colocar duas medidas cheias (os potinhos que vem) ai eu bati com leite a parada fico meio grossa, enjoante de mais. me ajudem, qual a forma certa de bate ?

velho faz com agua que o organismo absorve melhor.

ah pega uma coquetelera ou liquidificador mesmo coloca uns 400ml de agua + o whey + dextrose ou algum carboidrato de facil absorção e blz ;DD

abraço,

GO HARD !

Link para o comentário

Apesar de achar whey bem tranquilo- aqui em casa, eu, minha mãe e meu pai tomamos - acho válido dar uma pausa curta na utilização do whey se você toma todo o dia... se toma só em dias de treino, não vejo necessidade. Mas se você vor se sentir melhor fazendo uma pausa, faça! :D

Esse negócio da validade eu não acredito muito não... guardando adequadamente, tendo cuidado de não respingar algo quando você abre o pote, não sujar o scoop, lavar as mãoes antes, essas coisas ajudam. Como sugeriram ai num outro tópico, em potes grandes ou sacos de 5kg é interessante dividir em potes menores se possível pra evitar abrir toda a hora o saco ou o mesmo pote.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...