Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exercícios para correção postural

NEXTEL

Post Destacado

Olá gente, agora preciso da ajuda de vocêis, preciso me informar mais sobre correção postural, já que na faculdade alem de não vermos o assunto tão a fundo, acabamos esquecendo com o tempo e estou sendo muito cobrado sobre isso. SE ALGUEM TIVER ALGUM CONTEUDO, LIVRO E PUDER ME ENVIAR FICARIA MUITO GRATO, POIS ESTOU PESQUIZANDO PELA NET E NÃO TO ACHANDO.

MINHA DUVIDA É SOBRE A RESTRIÇÃO DE ALGUNS EXERCÍCIOS PARA OS DEVIDOS CASOS ABAIXO E TAMBÉM EXERCÍCIOS DE CORREÇÃO POSTURAL PARA CORRIGIR ESSES CASOS.

COLUNA VERTEBRAL: hiper-lordose, hiper-cifose, hiper-lordose lombar, escoliose toraxica.

CINTURA ESCAPULAR: R.I.O, triangulo de tales, retração escapular, ombros assimétricos, encurvamento de trapézio, depressão escapular, protação esapular.

CINTURA PELVICA: protusão abdominal, desvio de quadril, quadril assimétrico.

JOELHO: genu flexo, genu valgo, genu recurvato, genu varo.

PÉ: abduto, plano, valgo, calcâneo, aduto, cavo, varo, equino.

ABRAÇOS !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Moderador
NEXTEL disse:
Olá gente, agora preciso da ajuda de vocêis, preciso me informar mais sobre correção postural, já que na faculdade alem de não vermos o assunto tão a fundo, acabamos esquecendo com o tempo e estou sendo muito cobrado sobre isso. SE ALGUEM TIVER ALGUM CONTEUDO, LIVRO E PUDER ME ENVIAR FICARIA MUITO GRATO, POIS ESTOU PESQUIZANDO PELA NET E NÃO TO ACHANDO.

MINHA DUVIDA É SOBRE A RESTRIÇÃO DE ALGUNS EXERCÍCIOS PARA OS DEVIDOS CASOS ABAIXO E TAMBÉM EXERCÍCIOS DE CORREÇÃO POSTURAL PARA CORRIGIR ESSES CASOS.

COLUNA VERTEBRAL: hiper-lordose, hiper-cifose, hiper-lordose lombar, escoliose toraxica.

CINTURA ESCAPULAR: R.I.O, triangulo de tales, retração escapular, ombros assimétricos, encurvamento de trapézio, depressão escapular, protação esapular.

CINTURA PELVICA: protusão abdominal, desvio de quadril, quadril assimétrico.

JOELHO: genu flexo, genu valgo, genu recurvato, genu varo.

PÉ: abduto, plano, valgo, calcâneo, aduto, cavo, varo, equino.

ABRAÇOS !!!

O lIvro do Paulo eduardo carnaval apesar de nãos er bom, explica muito bem todos esses detalhes.

https://www.amazon.com.br/Musculação-Teoria-Prática-Eduardo-Carnaval/dp/8585031115

Link para o comentário

• Moderador
NEXTEL disse:
CARAMBA GENTE... MODERADORES PLISS !!! COMO DIAGNOSTICAR UMA HIPER-LORDOSE LOMBAR, SEI QUE A REGIÃO LOMBAR FICA COM UMA CURVATURA MAIS ELEVADA, MAS ATÉ QUANDO O GRAU DESSA CURVA PASSA A SER LORDOSE ? TERIA ALGUMA TÉCNICA PARA IDENTIFICAR MELHOR ?

AJUDA EUUUUUU ALGUEM AI POW !!!!

http://www.cdof.com.br/fisiote2.htm

Tá pesquisando nos lugares errados..rsrs

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.