lebruns Postado 19 de novembro de 2009 Compartilhar Postado 19 de novembro de 2009 Olá pessoal, sou novo aqui no fórum. Comecei a ler ontem sobre malto, hoje li sobre creatina e então a leitura me fez "mal", pq eu estou cheio de dúvidas agora, vou descreve-las para que possam me ajudar, mas antes quero só falar sobre meu biotipo, idade e objetivos, vamos lá: Tenho 17 anos e 10 meses, 1,83 de altura, peso 95kg, tenho 40.5 de braço, 107 de tórax, 98 de barriga na altura do umbigo. 1 ano e 1 mês de treino (entre eles alternei entre hipertrofia e emagrecimento por algumas vezes, o que não me arrependo de ter feito). Mas fiz musculação antes, 2 anos intervalo de 1 anos por um acidente que sofri, e depois 1 ano e intervalo de dois anos por lerdeza, aí então o 1 ano que estou agora. Como eu mostrei com as medidas, tenho peso elevado, um tamanho bom, e logicamente um percentual alto de gordura. No qual quero diminuir um pouco, mas gradativamente, ganhando massa junto. Aí iniciam as dúvidas, durante o tempo de treino (esse que comecei foi intenso, comecei pesando 115kg, hoje peso 95 com um pouco de qualidade, ou seja, em 1 ano perdi 20kg agora estou com mais facilidade na manutenção do peso) nunca tomei nada de suplemento. Aí então, na semana passada participei de um campeonato de supino, fiquei em 3° e ganhei um hipercalórico (que dei pro meu irmão, que é magro e tá treinando) e uma maltodextrina da midway de 900g. Então decidi começar a tomar metade antes do treino e metade nos 20min iniciais. Coloco 5colheres de sopa, na garrafa de 500ml, tomo 250ml em casa, uns 30min antes de ir pra academia, coloco um pouco de água na garrafa, vo pra academia e lá tomo o resto. Faço treino de musculação normal e depois do treino vou correr, corro uns 7km (na verdade corro uns 5 e ando o resto, só que isso é detalhe rs). Então de acordo com o meu raciocínio e com o pessoal da academia que eu conversei, chegamos a seguinte conclusão: tomando o carboidrato antes do treino, ele me dará mais força e disposição e NÃO me engordará, pelo simples fato que eu irei gastar ele todo no meu treino e no meu aeróbico. Então, está correto ? Agora sobre a creatina. Creatina e malto é um combo legal, de acordo com o que li, visto que o malto ajuda a absorver a creatina. Minha intenção é continuar com o malto e adicionar a creatina. Ou então tomar somente a creatina. Meu objetivo não é inchar, até pq já tenho tamanho o bastante, nem ficar totalmente trincado, não por gostar de ser "cheinho", mas por experiência própria eu quero perder peso bem lentamente para poder me acostumar com esse peso e não ganhar tudo com facilidade. De tudo que li sobre creatina, aqui e em outros fóruns, não achei uma definição e nem informações sólidas sobre a minha principal dúvida. Creatina engorda ? Todo mundo diz que não, que ela só incha o músculo. Mais vi muita gente falar que o rosto fica mais inchado, que dá um ganho significativo no abdomen e etc. Eu posso associar a creatina na minha dieta, levando em consideração o seguinte: Acordo tarde e já almoço direto, então almoço. Uma fruta + malto antes de ir pra academia, que vou as 4 da tarde. Quando volto outra fruta, depois janta, por volta das 9hrs (preciso parar de ingerir carboidrato essa hora, mas não tô tenho outra coisa pra comer, pois vou estar na escola, e uma fruta não me satisfaz). Aí chego em casa por volta das 11hrs e não como mais nada até as 3hrs da manhã, aí começa tudo outra vez. Então, creatina + malto ou creatina ou malto vão me ajudar a atingir meus objetivos, visto que quero perder gordura e aumentar a massa ? Falei mais de mim do que perguntei, mais vou tentar repetir as perguntas pra enfatizar melhor: - Creatina engorda ? Sem fazer saturação, tomando 5g por dia, somente antes do treino, durante 2meses e depois parando, ingerindo bastante água, terei aumento de tamanho em áreas como cintura, barriga, gluteo e etc ? O objetivo de conseguir mais força será alcançado ? - Malto, da forma que estou utilizando, baseado na minha dieta e no meu treino pode elevar meu percentual de gordura ? - Creatina + malto é legal pra mim ? Posso tomar só um ou só outro ? Vocês aconselham outra substância ou que eu siga sem nenhuma delas, na raça ? Desde já agradeço a quem responder. Se disse alguma idiotice me desculpe, e à moderação, parabéns pela organização do fórum e pela proibição do assunto "anabolizantes". Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
treinandoserio Postado 21 de novembro de 2009 Compartilhar Postado 21 de novembro de 2009 olha.. a creatina faz o seguinte, ela empurra agua par dentro dos musculos.So isso. E a malto é simplesmente carboidrato complexo, que só vai aumentar seu porcentual de gordura caso vc tome malto e nao faça nada que gaste energia. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora