Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta bruta p/ ganhar 10 kg de massa em 3 meses - Avaliem


Diego_frango

Post Destacado

então cara, eu disse que o pré e o pós estão fracos e no geral falta carbo, e falta mesmo. 


uma pessoa de 80kg comer só 262g de carbo? 

tinha que aumentar umas 100grs que ao meu ver deveriam ser divididos antes e após o treino. a que eu falei lá, que vc disse que está seguindo, se pá tem mais 500grs de carbo (digo-se absurdo tbm hehehe, porém se vc puxar ferro mesmo tá blza, por isso que ele disse que é pra quem já tem um bom tempo de treino). 


e tem umas coisas doidas tipo: 100 gramas de aveia no café da manhã? aveia é mais seca que madeira queimada, e 100grs é quase meia caixinha! o cara tem q ser guerreiro! 


whey+maçã no pré treino? 


entende o meu ver, não estou criticando, só estou mostrando pontos meio absurdos hehehe. Tem gente que simplismente chega e fala "tá uma merda esta dieta", porém o cara não fala nem o porque tá uma merda, muito menos passa uma que ele julgue ser melhor! estes são os famosos "sabichões" que entram no fórum pra avacalhar, querer mostrar que são "fudidos", e não com o intuito de compartilhar/ajudar o pessoal que precisa (como eu). 


mas continua seguindo a que vc está seguindo mesmo que é melhor (e haja batata doce hein!) 


abraços!!

kkkk.. nem tinha percebido essa parada de 100 g de aveia...deve até engasgar pra descer. tem q ser guerreiro mesmo!

Cara to seguindo a outra más não tem como comer tanta batata doce, minha namorada não tava mais aguentando tanto peido fedorento... to comendo umas batatas doce aí mas nada como aquela dieta diz, mais de 1 kg/dia, devo comer no máximo 0,5 kg/dia. Foda mesmo cara, tem uns mané q nem pra ajudar servem, só dizem q a dieta é uma merda e nada de dar sugestões pra melhorar...

Valeu pela dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

uhahuahuhua, os peidos da batata doce são foda mesmo cara!

o negocio é tentar substituir... cará, inhame, mandioca (se nao me engano pode tbm), e no almoço por exemplo, subistituir por arroz integral uma boa porção da batarta doce, o foda é o bolso! hehehehe! mas pra vc que tem 71kg, umas 300grs de carbo/dia tá bom já, ae subistituindo legalzinho tudo isso.. a batata doce vai ficar um pouquinho no pré e um pouco no pós só (ou as alternativas).

falow, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Galera, entrei no forum hoje. 

Estou treinando há apenas 1 mês, mas não ligo para resultados rápidos, pois sou ex-fumante e quero um projeto para minha vida e não só para o verão

Como não tenho tanta grana pra gastar com uma dieta de R$ 1000,00, tbm não gastei com nutricionista. Consultei tudo nos rótulos dos produtos msm.

Optei por comer muita gordura insaturada, principalmente OMEGA 3.

 

Sou esqueléticomorfo, perco peso muito fácil. Treino assim que acordo, por isso tomo malto

1,78 cm Antes do treino - 70,6 Kg > 5 semanas de treino - 75,2

bf-14% não mudou

Minha meta é 80 Kg até Dezembro.

Vou postando a atualização a cada mês.

 

PRÉ TREINO 06:00 ITEM KCAL GORD PROT CARB 

30 GRAMAS -  WHEY 130  23 2 2

30 GRAMAS - MALTO 120 0 0 38   

 

PÓS TREINO 07:30 ITEM KCAL GORD PROT CARB

30 GRAMAS -  WHEY 130  23 2  2

40 GRAMAS - MALTO 150 0 0 38                         

 

CAFÉ 09:00 ITEM KCAL GORD PROT CARB

50 GRAMAS PÃO INTEGRAL - 119 2 8 16 30 GRAMAS 

REQUEIJÃO - 90 8 3 1

200 ML LEITE + CHOCOLATE - 140 8 6 12            

 

ALMOÇO 12:00 ITEM KCAL GORD PROT CARB

100 GRAMAS FEIJÃO 77 0 4 14

100 GRAMAS ARROZ INTEGRAL 124 2 7 72

200 GRAMAS CARNE / FRANGO 318 10 64 0

100 GRAMAS BATATA DOCE 77 0 0 18

A VONTADE SALADA 0 0 0 0

10 ML AZEITE 82 9 0 0            

 

LANCHE 15:00 ITEM KCAL GORD PROT CARB

50 GRAMAS PÃO INTEGRAL 119 2 8 16

30 GRAMAS REQUEIJÃO 90 8 3 1

200 ML LEITE + CHOCOLATE 140 8 6 12            

 

LANCHE TARDE 18:00 ITEM KCAL GORD PROT CARB

300 ML LEITE INTEGRAL 129 7 7 10

15 GRAMAS LINHAÇA 80 6 2 4

15 GRAMAS CHIA 58 5 3 1

45 GRAMAS AVEIA 156 3 6 25

1 UNIDADE BANANA 64 0 1 16            

 

JANTA 20:00 ITEM KCAL GORD PROT CARB

100 GRAMAS FEIJÃO 77 0 4 14

100 GRAMAS ARROZ INTEGRAL 124 2 7 72

200 GRAMAS CARNE / FRANGO 318 10 64 0

100 GRAMAS BATATA DOCE 77 0 0 18

A VONTADE SALADA 0 0 0 0

10 ML AZEITE 82 9 0 0            

 

CEIA 22:00 ITEM KCAL GORD PROT CARB

300 ML LEITE INTEGRAL 129 7 7 10

15 GRAMAS LINHAÇA 80 6 2 4

15 GRAMAS CHIA 58 5 3 1

45 GRAMAS AVEIA 156 3 6 25

1 UNIDADE BANANA 64 0 1 16     487 21 19 56

 

TOTAL CALORIAS GORDURAS PROTEÍNAS CARBOIDRATOS

3600 120 268 448          

 

PROTEÍNAS 66 ANIMAL  54 VEGETAL 

GORDURAS 206 ANIMAL    62 VEGETAL  

Editado por carioca da oca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa cara ta tudo errado. 

 

Na primeira refeição coma uma fruta com uma fonte de carbo, pode ser mamão com aveia, banana com mel, essas coisas. Pode até misturar tudo, mas coma. Muito melhor do que tomar malto com whey. Como você já vai ter uma fonte de proteina logo após o treino e o treino é logo pela manha, não tem problema não ter uma fonte de proteina ao acordar.

 

Sua última refeição tem muito carbo, coloque, no lugar da aveia, a dose de whey que tomaria pela manha.

 

Seu lanche depois do almoço ta muito fraco, esquece isso de ficar o dia inteiro tomando leite. Dá uma pesquisada em dieta bulk na seção de nutrição do fórum, tem muito exemplo de dieta boa lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa cara ta tudo errado. 

 

Na primeira refeição coma uma fruta com uma fonte de carbo, pode ser mamão com aveia, banana com mel, essas coisas. Pode até misturar tudo, mas coma. Muito melhor do que tomar malto com whey. Como você já vai ter uma fonte de proteina logo após o treino e o treino é logo pela manha, não tem problema não ter uma fonte de proteina ao acordar.

 

Sua última refeição tem muito carbo, coloque, no lugar da aveia, a dose de whey que tomaria pela manha.

 

Seu lanche depois do almoço ta muito fraco, esquece isso de ficar o dia inteiro tomando leite. Dá uma pesquisada em dieta bulk na seção de nutrição do fórum, tem muito exemplo de dieta boa lá!

MInha 1 refeição é meu pre-treino por isso coloco o whey....e aveia é carbo de baixo ig, por isso preciso de carbo alto ig de manha, pq treino ao acordar...mesmo assim tá errado???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mamão com aveia e banana com mel por causa do carbo, um ser baixo e outro alto não tem problema???

Então cara, precisa pesquisar mais, o seu conhecimento tá bem falacioso. Entenda o seguinte: 

1) quando você acorda, você TEM glicogenio disponivel no sangue, imagina aquele trabalhador que toma café com pão e vai pra obra trabalhar e gasta 4 mil calorias por dia, se ele não tivesse glicogenio até o almoço, como iria aguentar, sacou? Não tem essa necessidade de ingerir carbo de alto IG. 

2) O whey que você toma de manha vai virar fonte de energia para o treino, está sendo desperdiçado e está jogando dinheiro no lixo.

3) O carbo anoite também é importante, mas se você não vai gasta-lo, mesmo ele sendo de baixo ig, e seu corpo não tem tanta necessidade dele nas próximas horas, ele vira gordura. A banana já tem em media 20 gramas de carboidrato. Você ingerir muito carbo de uma vez só não é eficiente para o organismo, ele não sabe o que fazer com ele e transforma uma parte em gordura e não massa magra.

4) Fruta, em média, considere como carbo de médio-alto IG, é frutose pura, mas essa frutose está misturada com uma fonte de diversos nutrientes, o que aumenta o tempo de absorção pelo sistema digestório.

5) Malto é uma coisa que eu sou contra, um carbo artificial com corante e aromatizante em grandes quantidades, gera um pico de insulina desnecessário.

 

Agora quanto a linhaça e chia achei uma grande jogada. Vou te dar uma dica de ouro: os nutrientes de ambas são muitas vezes mais absorvidos se estiverem na forma de farinha, mas a farinha de ambas, vendida no supermercado, é extremamente oxidada e inutil (e cara). Faça o seguinte, para os próximos 3-4 dias bata ambas no liquidificador até virar farinha (bata, pare de bater, misture, bata mais) e depois coloque num pote bem fechado no congelador. Por ser lipidio, não congela e o frio evita a oxidação. Sem falar que fica bem mais facil de misturar no leite depois. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, precisa pesquisar mais, o seu conhecimento tá bem falacioso. Entenda o seguinte: 

1) quando você acorda, você TEM glicogenio disponivel no sangue, imagina aquele trabalhador que toma café com pão e vai pra obra trabalhar e gasta 4 mil calorias por dia, se ele não tivesse glicogenio até o almoço, como iria aguentar, sacou? Não tem essa necessidade de ingerir carbo de alto IG. 

2) O whey que você toma de manha vai virar fonte de energia para o treino, está sendo desperdiçado e está jogando dinheiro no lixo.

3) O carbo anoite também é importante, mas se você não vai gasta-lo, mesmo ele sendo de baixo ig, e seu corpo não tem tanta necessidade dele nas próximas horas, ele vira gordura. A banana já tem em media 20 gramas de carboidrato. Você ingerir muito carbo de uma vez só não é eficiente para o organismo, ele não sabe o que fazer com ele e transforma uma parte em gordura e não massa magra.

4) Fruta, em média, considere como carbo de médio-alto IG, é frutose pura, mas essa frutose está misturada com uma fonte de diversos nutrientes, o que aumenta o tempo de absorção pelo sistema digestório.

5) Malto é uma coisa que eu sou contra, um carbo artificial com corante e aromatizante em grandes quantidades, gera um pico de insulina desnecessário.

 

Agora quanto a linhaça e chia achei uma grande jogada. Vou te dar uma dica de ouro: os nutrientes de ambas são muitas vezes mais absorvidos se estiverem na forma de farinha, mas a farinha de ambas, vendida no supermercado, é extremamente oxidada e inutil (e cara). Faça o seguinte, para os próximos 3-4 dias bata ambas no liquidificador até virar farinha (bata, pare de bater, misture, bata mais) e depois coloque num pote bem fechado no congelador. Por ser lipidio, não congela e o frio evita a oxidação. Sem falar que fica bem mais facil de misturar no leite depois. 

 

Então cara, precisa pesquisar mais, o seu conhecimento tá bem falacioso. Entenda o seguinte: 

1) quando você acorda, você TEM glicogenio disponivel no sangue, imagina aquele trabalhador que toma café com pão e vai pra obra trabalhar e gasta 4 mil calorias por dia, se ele não tivesse glicogenio até o almoço, como iria aguentar, sacou? Não tem essa necessidade de ingerir carbo de alto IG. 

2) O whey que você toma de manha vai virar fonte de energia para o treino, está sendo desperdiçado e está jogando dinheiro no lixo.

3) O carbo anoite também é importante, mas se você não vai gasta-lo, mesmo ele sendo de baixo ig, e seu corpo não tem tanta necessidade dele nas próximas horas, ele vira gordura. A banana já tem em media 20 gramas de carboidrato. Você ingerir muito carbo de uma vez só não é eficiente para o organismo, ele não sabe o que fazer com ele e transforma uma parte em gordura e não massa magra.

4) Fruta, em média, considere como carbo de médio-alto IG, é frutose pura, mas essa frutose está misturada com uma fonte de diversos nutrientes, o que aumenta o tempo de absorção pelo sistema digestório.

5) Malto é uma coisa que eu sou contra, um carbo artificial com corante e aromatizante em grandes quantidades, gera um pico de insulina desnecessário.

 

Agora quanto a linhaça e chia achei uma grande jogada. Vou te dar uma dica de ouro: os nutrientes de ambas são muitas vezes mais absorvidos se estiverem na forma de farinha, mas a farinha de ambas, vendida no supermercado, é extremamente oxidada e inutil (e cara). Faça o seguinte, para os próximos 3-4 dias bata ambas no liquidificador até virar farinha (bata, pare de bater, misture, bata mais) e depois coloque num pote bem fechado no congelador. Por ser lipidio, não congela e o frio evita a oxidação. Sem falar que fica bem mais facil de misturar no leite depois.

 

estou usando malto pq minha dextrose acabou.....eu faço diferente, bato primeiro a linhaça para triturar ela depois bato a aveia ( compro tudo integral num site bem barato ( http://www.relvaverde.com.br/ )

eu consegui ganhar 5 quilos em 5 semanas, estou muito satisfeito com o plano, pois sou megaectomo, muita facilidade em perder peso e se tirar algumas calorias sei que meus ganhos vao parar

vou seguir nela até a 8 semana aí farei outra avaliação

só tenho uma duvida.....para ectomorfos é indicado whey até durante o treino afim de evitar o que mais nos afeta, o catabolismo....vc acha desnecessário o whey mesmo sendo a primeira refeição.....pq sem ele irei praticamente em jejum........qual sua sugestão pra substituir o whey ao acordar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e as reservas de glicogênio ao acordar são baixíssimas, pq ficamos 8 horas sem comer nada o corpo usa exatamente o glicogênio para manter o corpo em standby.............não entendi vc dizendo q ao acordar temos glicogênio suficiente para um treino de musculação. totalmente inapropriado o q vc disse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não são tão baixas assim, até porque o metabolismo cai absurdamente. Eu uso extrato de soja no lugar de proteinas concentradas pela manha. Malto e dextrose é a mesma coisa no organismo. Quando você dá o pico de insulina, suas células vão pegar todo o açucar do seu sangue, aí durante o treino se você precisar de energia de onde ela vai vir, se não tem mais glicose livre? Do catabolismo muscular.

Se consegue bater a linhaça antes, então continua assim é até melhor ainda!

Isso de precisar de whey durante o treino é tudo marketing cara, não existe isso. Você não é nem profissional então não tem que esquentar com essas coisas.

Até você terminar de usar o glicogenio que tem quando acorda você já digeriu o carbo complexo e tem energia no sangue, vai por mim rende bem mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...