Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como ganhar peso tendo uma rotina de exercicios aeróbicos?


anderson_osu

Post Destacado

Olá Galera

Tenho uma rotina bem peculiar e gostaria de sugestões para poder ganhar um pouco mais de peso.

Trabalho das 00:00 ás 08:00
musculação das 08:45 ás 10:00
Treino jiu-jitsu (seg,quar,sex e sab) e Kyokushin (ter,quin e sácool.png das 10:30 ás 12:00.
Durmo das 13:00 ás 17:30
estudo das 19:00 ás 22:45

Peso 64kgs, 1,72, suplemento com malto e proteína e como relativamente saúdavel e bem.

Levando em consideração que os treinos de artes marciais são muito importantes e que o ritmo dos treinos não poderia diminuir, o que eu poderia fazer para adquirir mais peso e chegar ao meu objetivo de 70kg??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

  • Moderador
Olá Galera

Tenho uma rotina bem peculiar e gostaria de sugestões para poder ganhar um pouco mais de peso.

Trabalho das 00:00 ás 08:00

musculação das 08:45 ás 10:00

Treino jiu-jitsu (seg,quar,sex e sab) e Kyokushin (ter,quin e sá:lol: das 10:30 ás 12:00.

Durmo das 13:00 ás 17:30

estudo das 19:00 ás 22:45

Peso 64kgs, 1,72, suplemento com malto e proteína e como relativamente saúdavel e bem.

Levando em consideração que os treinos de artes marciais são muito importantes e que o ritmo dos treinos não poderia diminuir, o que eu poderia fazer para adquirir mais peso e chegar ao meu objetivo de 70kg??

Bom, começa diminuindo o tempo e o numero de dias do seu treino de musculação, ou até tirando ele e aumentando o seu tempo de sono, e depois não tem jeito, vai ter que comer mais do que está comendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Galera

Tenho uma rotina bem peculiar e gostaria de sugestões para poder ganhar um pouco mais de peso.

Trabalho das 00:00 ás 08:00

musculação das 08:45 ás 10:00

Treino jiu-jitsu (seg,quar,sex e sab) e Kyokushin (ter,quin e sá:lol: das 10:30 ás 12:00.

Durmo das 13:00 ás 17:30

estudo das 19:00 ás 22:45

Peso 64kgs, 1,72, suplemento com malto e proteína e como relativamente saúdavel e bem.

Levando em consideração que os treinos de artes marciais são muito importantes e que o ritmo dos treinos não poderia diminuir, o que eu poderia fazer para adquirir mais peso e chegar ao meu objetivo de 70kg??

Cara, manda comida prá dentro do organismo que é a melhor forma de adquirir peso, uma boa dica é comer sempre de 3 em 3 horas e com uma combinação de carbo + proteina.

Falou?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Cara, manda comida prá dentro do organismo que é a melhor forma de adquirir peso, uma boa dica é comer sempre de 3 em 3 horas e com uma combinação de carbo + proteina.

Falou?!

Comer de 3 em 3 horas nao é dica para quem quer engordar, para engordar devemos confundir ao máximo o organismo quanto aos horários, para ele nao saber se terá alimento em horário proximo e estocar no organismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sabido por muitos nutricionistas que o intervalo de horas entre uma refeição e outra é importante e irrevogável, independentemente da dieta adotada. Tanto em dieta de ganho de peso, quanto em dieta de perca de peso, respectivamente, hipercalórica e hipocalórica, o que diferencia é a quantidade de calorias ingeridas por refeição. É claro que comer de 3 em 3 horas irá acelerar o metabolismo, porém será mais do metabolismo das gorduras, pois o ideal é presevar a massa magra, e para tanto tal intervalo deve ser respeitado. Nunca, nenhum treinador ou profissional da aréa de nutrição deixa o individuo ficar sem alimento por mais de 4 horas. Escrevo de tal forma que em todas as colunas do Dr. Benito Olmos, nas edições da Revista Supertreino, em que solicitavam dietas hipercalóricas ou hipocalóricas o veredito é sempre o mesmo: "Não ultrapassar de 3 a 4 horas em cada refeição".

No entanto, gostaria de ler tal artigo que elucida a ciência por detrás da confusão que o organismo faz quando não tem alimento nos horários certos. Pelo que sei, após 4 horas de jejum o organismo catabolisa massa magra para gerar energia. E em qualquer esporte, massa magra é muito importante para desempenho.

Me elucidem...

Abraços!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
É sabido por muitos nutricionistas que o intervalo de horas entre uma refeição e outra é importante e irrevogável, independentemente da dieta adotada. Tanto em dieta de ganho de peso, quanto em dieta de perca de peso, respectivamente, hipercalórica e hipocalórica, o que diferencia é a quantidade de calorias ingeridas por refeição. É claro que comer de 3 em 3 horas irá acelerar o metabolismo, porém será mais do metabolismo das gorduras, pois o ideal é presevar a massa magra, e para tanto tal intervalo deve ser respeitado. Nunca, nenhum treinador ou profissional da aréa de nutrição deixa o individuo ficar sem alimento por mais de 4 horas. Escrevo de tal forma que em todas as colunas do Dr. Benito Olmos, nas edições da Revista Supertreino, em que solicitavam dietas hipercalóricas ou hipocalóricas o veredito é sempre o mesmo: "Não ultrapassar de 3 a 4 horas em cada refeição".

No entanto, gostaria de ler tal artigo que elucida a ciência por detrás da confusão que o organismo faz quando não tem alimento nos horários certos. Pelo que sei, após 4 horas de jejum o organismo catabolisa massa magra para gerar energia. E em qualquer esporte, massa magra é muito importante para desempenho.

Me elucidem...

Abraços!!!!

Vamos lá squat, nã o procurei o artigo para vc pois estousem tempo, mas vou elucidar.

Nosso organismo tem uma memória genética celular, que faz com que voltemos ao nosso estado anterior o mais rápido possível, é um mecanismo de defesa. Por isso não podemos engordar ou emagrecer rápido demais, ou ganhar massa rápido demais, ou até mesmo perde-la com rapidez, que em um curto espaço de tempo tudo voltará ao normal.

Quando informamos ao organismo, através de horários corretos e padronizados de alimentação que não vai faltar comida, por algum tempo, tudo o que é ingerido ou é usado como energia ou é eliminado, pois o organismo já sabe que daqui a 3 horas , ou menos ele terá alimento de novo.

A idéia não é espassar demais o tempo de alimentação chegando a ser prejudicial, mas sim não informar ao organismo um horário específico.

Lip, o pedido do user foi de ganho de peso, não especificou nada sobre só ganhar massa muscular, além disso com a rotina que ele tem o que estiver sendo estocado será usado para nova formação muscular, aposto minha carreira como não irá acumular gordura, com uma rotina tão intensa.

Outro detalhe essa técnica deve ser usada somente até alcançar o objetivo de peso desejado, ou até estabilizar o aumento de peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...