Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho 1 mes para fazer 2 barras (ajuda)


pexozinho

Post Destacado

Galera, acabei de passar no Ime e tenho que fazer dentre outras coisas 2 barras fixas no teste fisico e é oq ta mais pegando.

Semana passada ja entrei na academia e sei tambem que tenho que perder um peso.

Atualmente to com 100kg e tenho +/- 1 mes pra conseguir fazer as barras, a galera tem alguma dica de serie pra que eu ganhe mais força rapidamente? ainda nao consigo fazer nem 1 repetição. Quanto ao peso pretendo perder uns 10kg diminuindo bastante os carboidratos no almoço e zerando na janta, seria o melhor jeito?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Bom em dois meses, eu tenho 104 kg e oito anos de academia e te falo barra fixa é osso!!!

Qual a sua altura? Caras mais altos tem mais dificuldade.

Pesquise sobre os sinergistas da barra e os fortaleça, use e abuse dos Pulley. Se concentre durante seus treinos como se fosse o dia do teste.

Planejamento sugerido.

1° e 2° semanas cardio e aeróbico, foco para perder o máximo e colocar seu metabolismo no caminho certo. Mas não deixe de fazer ferro mas como adaptação.

3 ° a 6° semanas treino de força, não pense que fazendo somente barras você ficará bom em barras. Lembre-se existem musculos sinergistas que o auxiliarão para executar as barras. Creatina é uma boa pedida para o aumento de força.

7° e 8° Tá na hora da barra treine dia sim e dia não.

Boa sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1° e 2° semanas cardio e aeróbico, foco para perder o máximo e colocar seu metabolismo no caminho certo. Mas não deixe de fazer ferro mas como adaptação.

3 ° a 6° semanas treino de força, não pense que fazendo somente barras você ficará bom em barras. Lembre-se existem musculos sinergistas que o auxiliarão para executar as barras. Creatina é uma boa pedida para o aumento de força.

7° e 8° Tá na hora da barra treine dia sim e dia não.

Falo bem mas o cara tem só um mês não quero fala mais bobagem do que ja falei nessas minha 2 semanha de forum mas eu moneti algo assim

Primeiros 10 dias Queima gordura

1 – Treine para Ganhar Massa Muscular : treino pesado para acelerar teu metabolismo mesmo agachamento , terra supino tudo pra falha na 8º rpt

2 – Aeróbicos em Jejum. 3 ou 4 veses por semana quando acorda antes da primeira refeição uma corrida de média intensidade de 30 há 40 minutos

3 – Corte os carboidratos nas duas últimas refeições do dia

E nos outros dias restantes treine força pra todo o corpo treinando mesmo grupo 2 x por semana uma abc 2x é o ideal

Obs: Se eu falei merda podem em xingar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, falou m*rda recomendando isso pra um cara que pesa 100kg e q não aguenta fazer uma repetição! hehehehe :lol:

Sem querer ser pessimista, mas em 1 mes vai ser difícil!

Continue com os treinos e faça uma dieta, mas cuidado pois se vc não se alimentar direito não vai ter forças pra treinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é galera, sei que o tempo ta curto. alguns amigos me falaram pra comprar um termogenico no mundo verde, outros pra tomar creatina pra ajudar na força.

Acho que se eu comprar esse temogenico e fazer aerobico 2x ao dia (em jejum e de noite) eu consigo perder uns 10kg nesse mes sem perder força não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara pelo tempo ser muito curto, vamos levantar mais informações...

Quantos treinos você pode realizar por dia?

Qual a sua altura? (100 kg para 1,70m é muito mas para 1,90m não é tanto assim)

Você estava totalmente parado?

Quanto de grana você pode investir?

Quanto de grana você pode investir?

Você tem alguma restrição a algum suplemento?

Acredite!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom em dois meses, eu tenho 104 kg e oito anos de academia e te falo barra fixa é osso!!!

Qual a sua altura? Caras mais altos tem mais dificuldade.

Pesquise sobre os sinergistas da barra e os fortaleça, use e abuse dos Pulley. Se concentre durante seus treinos como se fosse o dia do teste.

Planejamento sugerido.

1° e 2° semanas cardio e aeróbico, foco para perder o máximo e colocar seu metabolismo no caminho certo. Mas não deixe de fazer ferro mas como adaptação.

3 ° a 6° semanas treino de força, não pense que fazendo somente barras você ficará bom em barras. Lembre-se existem musculos sinergistas que o auxiliarão para executar as barras. Creatina é uma boa pedida para o aumento de força.

7° e 8° Tá na hora da barra treine dia sim e dia não.

Boa sorte!!!

Pô fera, o cara tem um mês e você recomendou um treino de 8 semanas?

Ao criador do tópico, coloca mais dados, como altura e BF se possível. Vai ser mais fácil ajudar.

Fazer muito aeróbico e perder peso, consequentemente vai perder força. É inevitável, já que pra perder peso precisa de um défict calórico.

Minhas recomendações: Menos carboidrato à noite e mais gorduras boas. Aumente a ingestão de colesterol, coma uns 3 ovos inteiros antes de dormir. Colesterol e gorduras boas aumentam a produção de testosterona e GH, o que vai ajudar a aumentar a força, construir músculos e diminuir gordura.

Faça um treino visando força. Tempo de descanço de 3 minutos e faça puxador frente/costas com cargas altas e 2-6 repetições. Porém isso vai precisar de uma certa cautela e um treino rápido de adaptação antes pra não se lesionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

zumbiROX

Já havia me corrigido.

pexozinho

Seguinte!!!

Agora pelas minhas contas você só tem três semanas.

Você não vai se tornar um grande atleta em três semanas mas se você realmente tiver foco e disciplina atingirá sua meta!

Vamos lá!!!!

Objetivo:

Realizar duas barras em três semanas

Estratégia:

Perder peso pode comprometer seu objetivo de realizar as duas barras. Assim faça uma dieta e um treino para se tornar mais forte e não mais magro.

Dieta:

Muita proteína e gordura de forma moderada!

Como a cada 2/3 hora, alimentos proteico e porções controladas.

Suplemento:

- Whey protein depois do treino

- Albumina antes de dormir

Rotina Treino:

Treino o corpo todo! Sim o corpo todo mesmo que seja apenas para a realização da barra.

Pense da seguinte maneira mesmo que você tenha as costas mais fortes do mundo do que adianta se teu ante-braço não aguentar teu peso?

Tenha dois treinos diários:

1° treino - Aeróbico, pela manhã. 1h de esteira/Bicicleta, não precisa se matar logo de cara mas force sem quebrar!

2° treino - Ferro!

Segunda: Costas1 e peito (Agonista e antagonísta)

Terça: Perna e ombro

Quarta: Biceps e triceps

Quinta: Costas2, ante-braço e lombar!

Sexta: Abdomem, mas faça força!

Sábado: Costas3.

Não vou detalhar todo a minha sugestão para seu treino mas o de costas vou dar uma atenção maior a costas.

costas 1

Barra fixa, 4 séries quantas aguenar. (Peça ajuda para o instrutor).

Pulley frente (Barra grande) 4 séries 12/10/6/4 (Piramidal aumentado o peso)

Puxada unilateral no banco 4 séries 12/10/6/4 (Piramidal aumentado o peso)

costas 2

Barra fixa, 4 séries quantas aguenar. (Peça ajuda para o instrutor).

Pulley costas (Barra grande) 4 séries 12/10/6/4 (Piramidal aumentado o peso)

Pulley frente (Barra Triangulo) 4 séries 12/10/6/4 (Piramidal aumentado o peso)

costas 3

Treino de recuperação:

Dorp - Pulley frente peso médio/alto de 10 a 12 repetições + Pulley frente peso baixo fazer até morrer

Pull Down bem devagar explorando a amplitude 4 séries e 10 a 12 repetições, peso médio.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...