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L-Glutamina. Quantas vezes tomar?

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27 posts neste tópico

Galera, tenho 28 anos e atualmente com 53,7 Kg.

Já faço academia há 1 mês e 15 dias e estou seguindo uma dieta do meu nutricionista qu compõe além da alimentação, Hipercalórico, Whey e Dextrose.

Minha pergunta é a seguinte: meu tio tomava Glutamina, mas agora ele não está tomando e sobrou meio pote e para não jogar dinheiro fora to querendo tomar. Conversei com meu nutricionista e ele disse que posso.

Contudo a L-Glutamina que meu tio tomava é manipulada e ele tomava 5 gramas duas vezes ao dia .

Queria saber quantas vezes ao dia eu devo tomar e os horários?

Meu treino é à tarde às 17:00 hs.

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não acho necessario tomar no pós tendo em vista que ele toma whey

tu pode tomar ao acordar e antes de dormir como ja falaram

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Se eu tomar 5 gramas depois do treino não terá problema se misturar com Whey+Dextrose?

Pergunto, pois, tomo um Whey com água que tem 30g de proteína e na informação nutricional lá diz que 2 scoops dão 280 mcg de Glutamina.

Posso tomar os 5 g de glutamina pura + esse Whey que dá as 280 mcg de Glutamina no pós-treino?

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que whey é esse que da 270mcg?! nossa se isso for verdade pode mandar no pós sim

Oozaru eu digitei errado. Esse whey que tomo dá 270,00 mg de Glutamina. O whey é o Super Whey Complete Fuel da IntegralMedica.

Na informação nutricional está assim:

Glutamina/AG - 270,00 mg

Ácido Glutâmico - 7.145,94 mg

O Ácido Glutâmico não é a Glutamina?

O Whey que compro é esse daqui: http://www.sosuplementos.com.br/detalhe ... uto=755109

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é sim a mesma coisa só nao sei o que é essa glutamina a/g nem precisa mandar no pós glutamina ja ´que tem no whey

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O que eu não entendo é um cara de 53kg toma glutamina, cara nem precisa e compra...

Mas enfim acho mais interessante tomar ao acordar e antes de durmir e assim que eu sempre fiz com glutamina e se ela em si influênciou nos resultados creio que também o horário não faria tanta diferença até pq você tomaria ela de qualquer forma.

Mas eu tomaria 2x ao dia, e depende do whey pode ter glutamina também 10g de glutamina com mais 10 do whey já ta de bom tamanho.

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Minha pergunta é a seguinte: meu tio tomava Glutamina, mas agora ele não está tomando e sobrou meio pote e para não jogar dinheiro fora to querendo tomar.

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oozaru não entendi pq o colega "sgtmlg" disse que um cara de 53 Kg nao precisa tomar glutamina. Tenho que ter mais peso para tomar glutamina?

Tenho 1,66m e 53,7 Kg atualmente e treino todos os dias de segunda a sábado. tem algum problema treinar todos os dias para quem quer ter hipertrofia?

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oozaru não entendi pq o colega "sgtmlg" disse que um cara de 53 Kg nao precisa tomar glutamina. Tenho que ter mais peso para tomar glutamina?

Tenho 1,66m e 53,7 Kg atualmente e treino todos os dias de segunda a sábado. tem algum problema treinar todos os dias para quem quer ter hipertrofia?

De 2a a sábado? Sem dias de intervalo? com certeza exagerado pra quem quer hipertrofiar, e no seu caso, ganhar um bom peso. Depende também de como é o seu treino, mas se já tiver passado pela adaptaçao, pede um treino ABC e treine 3 dias por semana somente. O resto é descanso, e muita comida e suplemento. Quando ganhar uns 10kg ou mais, faça um pouco de aeróbico.

Glutamina: pode tomar sim, nao importa o peso. Acho que o colega acima nao entendeu que vc nao comprou o suplemento, mas sim "herdou" dou seu tio. Toma tudo, é um bom suplemento, mas, quando acabar, nao vale a pena comprar. É caro, e os resultados, limitados.

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não existe isso de peso, eu só colei isso pq ele falou que tu comprou e tu disse que pegou do teu tio :lol:

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De 2a a sábado? Sem dias de intervalo? com certeza exagerado pra quem quer hipertrofiar, e no seu caso, ganhar um bom peso. Depende também de como é o seu treino, mas se já tiver passado pela adaptaçao, pede um treino ABC e treine 3 dias por semana somente. O resto é descanso, e muita comida e suplemento. Quando ganhar uns 10kg ou mais, faça um pouco de aeróbico.

Glutamina: pode tomar sim, nao importa o peso. Acho que o colega acima nao entendeu que vc nao comprou o suplemento, mas sim "herdou" dou seu tio. Toma tudo, é um bom suplemento, mas, quando acabar, nao vale a pena comprar. É caro, e os resultados, limitados.

Maxwell atualmente treino de segunda a sexta, sabado e domingo eu descanso.

Já passei da fase de adaptação, já estou na segunda ficha de treino.

Bom meu treino já é composto por ABC. O treino A é peitoral e Tríceps, o B costas e bíceps e o treino C é ombro e pernas.

Eu faço assim na semana por exemplo: Segunda faço o treino "A"(Peitoral e Tríceps), Terça treino "B" (Costas e bíceps), Quarta treino "C"(Ombros e pernas), Quinta treino "A", Sexta treino "B" e na segunda da outra semana treino "C" e assim por diante.

Deste modo não vou conseguir hipertrofia? Devo treinar apenas 3 vezes por semana então?

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Maxwell atualmente treino de segunda a sexta, sabado e domingo eu descanso.

Já passei da fase de adaptação, já estou na segunda ficha de treino.

Bom meu treino já é composto por ABC. O treino A é peitoral e Tríceps, o B costas e bíceps e o treino C é ombro e pernas.

Eu faço assim na semana por exemplo: Segunda faço o treino "A"(Peitoral e Tríceps), Terça treino "B" (Costas e bíceps), Quarta treino "C"(Ombros e pernas), Quinta treino "A", Sexta treino "B" e na segunda da outra semana treino "C" e assim por diante.

Deste modo não vou conseguir hipertrofia? Devo treinar apenas 3 vezes por semana então?

Como já dito muitas vezes aqui nesse fórum, musculação não é algo matemático. Meu treino é basicamente igual ao seu, e eu também treinei durante uns 2 meses 5X por semana, mas estava percebendo uma certa estagnação, e mudei pra 3 X por semana, treinando cada grupo muscular apenas 1X por semana. Tem gente que tem melhores resultados assim, já outros, treinando todos os dias. Você vai ter que testar e ver como é com vc. Troque uma idéia com o professor da academia, pois quem treina 3X por semana tem que pegar mais pesado e fazer mais exercícios.

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verdade , com certeza nos treinos de musculação não existe mágica. Um treino pode funcionar melhor para uma pessoa e para outros de forma pior. Existem muitos protocolos diferentes na musculação e todos dão resultado.

A melhor dica é fazer o que seu professor da academia te passar e não ficar trocando toda a hora de treino. Na hora oportuna ele saberá o momento certo de mudar seu treino

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Maxwell e colegas vou conversar com meu professor e ver se mudo o treino para 3 vezes por semana para evitar o overtraining.

O que posso relatar que já aconteceu comigop é o seguinte: comecei a academia dia 26/10 e pesava 46,7 Kg. Estava abaixo do peso já que tenho 1,66m.

Fiz 1 mês e 5 dias do treino de adaptação treinando as 5 vezes por semana de segunda a sexta com o treino ABC que passei acima e ganhei nesse 1 mês e 5 dias 7 Kg. Estou com 53,7 Kg agora.

Contudo o que percebi é que parece que estagnei no peso ou estou aumentando bem pouco por dia.

Comecei nessa segunda-feira a segunda ficha e estou mantendo o treino de 5 vezes por semana. Só não sei se devo já mudar para 3 vezes pore semana ou se termino essa ficha com o treino de 5 dias por semana e na próxima ficha já começo a fazer 3 vezes por semana (segunda, quarta e sexta).

Foi me passado além da musculação, fazer abdominal 3 vezes por semana. Faço 3 séries de 12 abdominal reto na bola, 3 séries de 10 o oblíquo e 3 séries de 12 o abdominal na máquina com peso.

Também foi me passado fazer exercício aeróbico (esteira) 4 vezes por semana. Contudo pra quem quer hipertrofia a esteira não atrapalha?

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7 kg em um mês e 5 dias??? :) me ensina como fazer essa mágica

Alexandre to fazendo uma dieta de 4200 Kcal que foi passada pelo meu nutricionista e usando Hipercalórico duas vezes ao dia e Whey+Dextrose no pós treino.

Contudo agora estagnei nos 54 Kg treinando 5 vezes por semana.

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nada demais 7kg em 1 mes e 5 dias, o cara nao pesava nada e tinha entrado na academia, fez dieta, normal

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Colegas, conversei com o rapaz da academia que me orienta nos treinos e ele disse que mesmo eu treinando 5 vezes por semana não há risco de dar overtraing já que meu treino é quebrado.

Ele disse ainda que mesmo treinando o mesmo musculo duas vezes por semana não há risco do overtraing, já que dou um descanso de 2 dias pra treinar o mesmo músculo.

Contudo ainda tenho dúvidas se é melhor treinar 3 vezes na semana (segunda, quarta e sexta), pois ele é estagiário na academia e acabou de se formar hoje.

Mas ainda vou conversar com um professor de lá.

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tem vários fatores que podem levar ao overtraining.

Falta de descanso adequado, má alimentação, treino muito longoe intenso.

Treinar 5 x semana não está errado não, não é só a quantidade de dias da semana que levarão ou não a overtraining. Faça como seu instrutor te recomenda que as chances de você se dar bem são maiores. É ele que vai te acompanhar de perto e saber as tuas necessidades quanto ao treino.

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malhe 5x p/ semana com treinos de no maximo 45-50min..se for treinar 3x ja da pra aguentar 1h10min...acima disso nao eh recomendado segundo os entendidos e biografias!

bons treinos

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nada demais 7kg em 1 mes e 5 dias, o cara nao pesava nada e tinha entrado na academia, fez dieta, normal

nossa super normal mesmo 7 kg em 5 semanas, mesmo sabendo que uma grande parcela é gordura, é uma excelente evolução. E fisiologicamente os parâmetros que levam ao aumento de força nas primeiras semanas de treino são neurais e não por aumento de massa muscular.

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