Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CREATINA X RETEÇÂO HÌDRICA


rodrigoafm2
 Compartilhar

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

a creatina realmente retém líquidos.

Só que há duas situações, a creatina pura causa somente retenção intracelular nas células musculares, já as creatinas com impurezas, devido à presença de eletrólitos, causa retenção líquida extracelular, o que pode prejudicar a definição.

Você tomar creatina pressupôe que vc queira aumentar a concentração dela no interior das células musculares, e quando isso ocorre, a água acaba por adentrar as células musculares por osmose.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar explicar de novo.

A creatina funciona fornecendo fosfato para que ocorram as contrações musculares. Dessa maneira, quando suplementamos com creatina visamos aumentar a quantidade de creatina nos sarcômeros, que são as células musculares. Esse aumento de creatina nas células musculares vai fornecer mais fosfato para as contrações.

Por consequência desse aumento da concentração de creatina nos sarcômero, a osmolaridade no meio intracelular aumenta, fazendo com que a água penetre por transporte passivo (osmose).

As creatinas puras causam somente a retenção hídrica intracelular, as que contém íons por falta de pureza acabam causando retenção extracelular.

Se vc quer inchar a creatina é uma boa escolha.

O nosso organismo possui uma enorme capacidade de secretar creatina, e se vc ingere mais água, essa capacidade pode ser aumentada, infelizmente não sei te informar até que ponto a quantidade de creatina secreatada aumenta conforme se aumenta a ingestão de água. Só que se esse aumento na secreção de creatina significar perda da creatina intracelular, não gaste dinheiro com ela porque vc estaria tomando-a para não usufruir de seus benefícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tome por 3 meses e descanse 1.

Isso se faz necessário porque por feedback negativo, o corpo diminui muito chegando até a parar de produzir creatina e também a proteína transportadora da creatina.

Esse um mês de descanso faz com que o corpo volte à produção normal da crea endógena e de sua transportadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
 Compartilhar





×
×
  • Criar novo...