minoo Postado 21 de dezembro de 2009 Compartilhar Postado 21 de dezembro de 2009 Opa, queria a opnião dos experts do fórum pra esse novo treino que eu estou querendo começar depois da virada do ano. Treinei 1 ano e uns 3 meses antes de ficar parado por um tempão (1 ano quase), mas nesse tempo de treino eu não seguia dieta então meu progresso não fui muito. Agora voltei faz uns 5 meses e há 1 eu comecei a montar dieta e treinar sério mesmo.Meu objetivo é hipertrofia. Bom, tou pensando nesse ABC 2x, desse jeito: Segunda: Peito e Triceps Supino Reto (Barra) 4x6 Supino Inclinado (Barra) 4x6 Cross Over 4x6 Voador 4x6 Triceps Testa 4x6 Pulley 4x6 Kick Back 4x6 Abdominal Terça: Costa e Biceps Remada Baixa 4x6 Remada Curvada 4x6 Pulley Frente 4x6 Voador invertido 4x6 Rosca direta 4x6 Concentrado 4x6 Rosca na máquina 4x6 (não sei o nome certo, mas é esse: http://www.exrx.net/WeightExercises/Biceps/CBCurl.html ) Quarta: Ombro, Trapézio e Perna Desenvolvimento barra 4x6 Elevação Lateral 4x6 Puxada na máquina 4x6 (não sei o nome também, é esse aqui: http://www.exrx.net/WeightExercises/Del ... htRow.html ) Encolhimento 4x6 Leg 45 4x6 Agachamento 4x6 Extensora 4x6 Abdominal Quinta: Peito e Triceps Supino Reto (Barra) 4x6 Supino Inclinado (Halter) 4x6 Crucifixo Reto 4x6 Voador 4x6 Triceps Testa 4x6 Francês 4x6 Triceps Corda 4x6 Sexta: Costa e Biceps Remada Baixa 4x6 Remada Curvada 4x6 Puxada Reta 4x6 Cruxifico Invertido 4x6 Rosca direta 4x6 Rosca scott 4x6 Rosca alternada 4x6 Abdominal Sábado: Ombro Trapézio e Perna (mesmos exercícios de quarta) O que vocês acham? Ah, não botei supino declinado porque infelizmente na minha academia não tem.. =/ . Também estou pensando em fazer um drop set 1 vez ao mês no último exercício de cada músculo. Tenho 1,70m e 72kg. Grato. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Orix Postado 21 de dezembro de 2009 Compartilhar Postado 21 de dezembro de 2009 pq todas 4x6 ? sabado off Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
canmpo Postado 21 de dezembro de 2009 Compartilhar Postado 21 de dezembro de 2009 Tb gostaria de saber o motivo de 4x6... Eu vejo o seu tipo de divisão Peito/tríceps, Costas/braços bom para um começo de hipertrofia, adaptação e ganho em força e resistencia. Não sei qual era seu treino anterior. Mais com o tempo q vc tem recomendaria Costas/tríceps, Peito/Bíceps. E esqueceria 4x6. Pelo seu tipo físico seria mais apropriado na minha opnião vc usar 3x10 ou 12 para músculos grandes e 3x8 ou 10 para pequenos com carga máxima, acredito que isso desenvolva uma melhor hipertrofia. No treino de bíceps colocaria assim: Rosca direta Rosca Alternada Concentrado (bom as vezes trocar por Mesa Scott) O seu treino de Perna está ruím. Para um treino básico de perna no mínimo usaria: Aguachamento Leg 45 Cadeira Extensora Mesa Flexora Extensão dos pés Panturrilha sentado Para um bom desenvolvimento das pernas aconselho tirar um dia da semana para dedicar um treino expecífico para as pernas. Vlw e um bom treino Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Boderh Postado 21 de dezembro de 2009 Compartilhar Postado 21 de dezembro de 2009 Pelo que vi teu objetivo é hipertrofia , então não há necessidade de deixa ali coisas como cross over , voador , voador inverso , aquela rosca na maquina da pra bota um bíceps cabo unilateral é bem melhor , pra perna falta alguma coisa pra posterior da coxa , pra ombro também falta pros posteriores , trabalha o peitoral inferior é importante se tivé paralelas ai na tua academia fas paralelas pra peito é bom pro peitoral inferior , se não tivé paralelas usa crusifixo em pé mesmo http://muscul.az.free.fr/pt/pm21.htm Acho que não esqueci de nada qualquer duvida é só pergunta . Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
minoo Postado 21 de dezembro de 2009 Autor Compartilhar Postado 21 de dezembro de 2009 Tb gostaria de saber o motivo de 4x6... Eu vejo o seu tipo de divisão Peito/tríceps, Costas/braços bom para um começo de hipertrofia, adaptação e ganho em força e resistencia. Não sei qual era seu treino anterior. Mais com o tempo q vc tem recomendaria Costas/tríceps, Peito/Bíceps. E esqueceria 4x6. Pelo seu tipo físico seria mais apropriado na minha opnião vc usar 3x10 ou 12 para músculos grandes e 3x8 ou 10 para pequenos com carga máxima, acredito que isso desenvolva uma melhor hipertrofia. No treino de bíceps colocaria assim: Rosca direta Rosca Alternada Concentrado (bom as vezes trocar por Mesa Scott) O seu treino de Perna está ruím. Para um treino básico de perna no mínimo usaria: Aguachamento Leg 45 Cadeira Extensora Mesa Flexora Extensão dos pés Panturrilha sentado Para um bom desenvolvimento das pernas aconselho tirar um dia da semana para dedicar um treino expecífico para as pernas. Vlw e um bom treino Bom o 4x6 na verdade é pq não sei se conseguiria manter a carga e boa execução com 4x8, já que atualmente eu faço 3x8. Mas então.. acho que vou ficar com 3 séries mesmo. Treino de perna está fraco mesmo, seria uma boa no sábado ao invés de fazer ombro e trapézio de novo, fazer só perna ? Pelo que vi teu objetivo é hipertrofia , então não há necessidade de deixa ali coisas como cross over , voador , voador inverso , aquela rosca na maquina da pra bota um bíceps cabo unilateral é bem melhor , pra perna falta alguma coisa pra posterior da coxa , pra ombro também falta pros posteriores , trabalha o peitoral inferior é importante se tivé paralelas ai na tua academia fas paralelas pra peito é bom pro peitoral inferior , se não tivé paralelas usa crusifixo em pé mesmo http://muscul.az.free.fr/pt/pm21.htm Acho que não esqueci de nada qualquer duvida é só pergunta . O que seria esse biceps cabo unilateral ? Acho que nunca fiz, se fiz não tou lembrado, é feito na máquina do cross over? Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Orix Postado 21 de dezembro de 2009 Compartilhar Postado 21 de dezembro de 2009 Boderh, por favor me explique pq cross over , voador , voador inverso não são exercicios bons para hipertrofia ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Boderh Postado 21 de dezembro de 2009 Compartilhar Postado 21 de dezembro de 2009 Boderh, por favor me explique pq cross over , voador , voador inverso não são exercicios bons para hipertrofia ? Por que são exercícios para shape ( Forma , detalhe ) Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
MonsterNitroPack Postado 21 de dezembro de 2009 Compartilhar Postado 21 de dezembro de 2009 era melhor diminiu a carga a fazer 4x8. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Boderh Postado 21 de dezembro de 2009 Compartilhar Postado 21 de dezembro de 2009 O que seria esse biceps cabo unilateral ? Acho que nunca fiz, se fiz não tou lembrado, é feito na máquina do cross over? Não encontrei nenhuma imagem da rosca unilateral com cabos , mas vou tenta explica sim pode se na maquina do cross over parece com esse http://muscul.az.free.fr/pt/bm05.htm só que é unilateral parecido com rosca concentrada . Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Lipstick Postado 21 de dezembro de 2009 Compartilhar Postado 21 de dezembro de 2009 Por que são exercícios para shape ( Forma , detalhe ) Meu bem, vc precisa tomar cuidado com oq diz...da onde vc tira essas idéias? Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora