Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Opniões no meu treino (ABC2x) - Hipertrofia

minoo

Post Destacado

Opa, queria a opnião dos experts do fórum pra esse novo treino que eu estou querendo começar depois da virada do ano.

Treinei 1 ano e uns 3 meses antes de ficar parado por um tempão (1 ano quase), mas nesse tempo de treino eu não seguia dieta então meu progresso não fui muito.

Agora voltei faz uns 5 meses e há 1 eu comecei a montar dieta e treinar sério mesmo.Meu objetivo é hipertrofia.

Bom, tou pensando nesse ABC 2x, desse jeito:

Segunda: Peito e Triceps

Supino Reto (Barra) 4x6

Supino Inclinado (Barra) 4x6

Cross Over 4x6

Voador 4x6

Triceps Testa 4x6

Pulley 4x6

Kick Back 4x6

Abdominal

Terça: Costa e Biceps

Remada Baixa 4x6

Remada Curvada 4x6

Pulley Frente 4x6

Voador invertido 4x6

Rosca direta 4x6

Concentrado 4x6

Rosca na máquina 4x6 (não sei o nome certo, mas é esse: http://www.exrx.net/WeightExercises/Biceps/CBCurl.html )

Quarta: Ombro, Trapézio e Perna

Desenvolvimento barra 4x6

Elevação Lateral 4x6

Puxada na máquina 4x6 (não sei o nome também, é esse aqui: http://www.exrx.net/WeightExercises/Del ... htRow.html )

Encolhimento 4x6

Leg 45 4x6

Agachamento 4x6

Extensora 4x6

Abdominal

Quinta: Peito e Triceps

Supino Reto (Barra) 4x6

Supino Inclinado (Halter) 4x6

Crucifixo Reto 4x6

Voador 4x6

Triceps Testa 4x6

Francês 4x6

Triceps Corda 4x6

Sexta: Costa e Biceps

Remada Baixa 4x6

Remada Curvada 4x6

Puxada Reta 4x6

Cruxifico Invertido 4x6

Rosca direta 4x6

Rosca scott 4x6

Rosca alternada 4x6

Abdominal

Sábado: Ombro Trapézio e Perna (mesmos exercícios de quarta)

O que vocês acham? Ah, não botei supino declinado porque infelizmente na minha academia não tem.. =/ .

Também estou pensando em fazer um drop set 1 vez ao mês no último exercício de cada músculo.

Tenho 1,70m e 72kg.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Tb gostaria de saber o motivo de 4x6...

Eu vejo o seu tipo de divisão Peito/tríceps, Costas/braços bom para um começo de hipertrofia, adaptação e ganho em força e resistencia.

Não sei qual era seu treino anterior. Mais com o tempo q vc tem recomendaria Costas/tríceps, Peito/Bíceps.

E esqueceria 4x6. Pelo seu tipo físico seria mais apropriado na minha opnião vc usar 3x10 ou 12 para músculos grandes e 3x8 ou 10 para pequenos com carga máxima, acredito que isso desenvolva uma melhor hipertrofia.

No treino de bíceps colocaria assim:

Rosca direta

Rosca Alternada

Concentrado (bom as vezes trocar por Mesa Scott)

O seu treino de Perna está ruím. Para um treino básico de perna no mínimo usaria:

Aguachamento

Leg 45

Cadeira Extensora

Mesa Flexora

Extensão dos pés

Panturrilha sentado

Para um bom desenvolvimento das pernas aconselho tirar um dia da semana para dedicar um treino expecífico para as pernas.

Vlw e um bom treino

Link para o comentário

Pelo que vi teu objetivo é hipertrofia , então não há necessidade de deixa ali coisas como cross over , voador , voador inverso , aquela rosca na maquina da pra bota um bíceps cabo unilateral é bem melhor , pra perna falta alguma coisa pra posterior da coxa , pra ombro também falta pros posteriores , trabalha o peitoral inferior é importante se tivé paralelas ai na tua academia fas paralelas pra peito é bom pro peitoral inferior , se não tivé paralelas usa crusifixo em pé mesmo http://muscul.az.free.fr/pt/pm21.htm

Acho que não esqueci de nada qualquer duvida é só pergunta .

Link para o comentário

Tb gostaria de saber o motivo de 4x6...

Eu vejo o seu tipo de divisão Peito/tríceps, Costas/braços bom para um começo de hipertrofia, adaptação e ganho em força e resistencia.

Não sei qual era seu treino anterior. Mais com o tempo q vc tem recomendaria Costas/tríceps, Peito/Bíceps.

E esqueceria 4x6. Pelo seu tipo físico seria mais apropriado na minha opnião vc usar 3x10 ou 12 para músculos grandes e 3x8 ou 10 para pequenos com carga máxima, acredito que isso desenvolva uma melhor hipertrofia.

No treino de bíceps colocaria assim:

Rosca direta

Rosca Alternada

Concentrado (bom as vezes trocar por Mesa Scott)

O seu treino de Perna está ruím. Para um treino básico de perna no mínimo usaria:

Aguachamento

Leg 45

Cadeira Extensora

Mesa Flexora

Extensão dos pés

Panturrilha sentado

Para um bom desenvolvimento das pernas aconselho tirar um dia da semana para dedicar um treino expecífico para as pernas.

Vlw e um bom treino

Bom o 4x6 na verdade é pq não sei se conseguiria manter a carga e boa execução com 4x8, já que atualmente eu faço 3x8.

Mas então.. acho que vou ficar com 3 séries mesmo.

Treino de perna está fraco mesmo, seria uma boa no sábado ao invés de fazer ombro e trapézio de novo, fazer só perna ?

Pelo que vi teu objetivo é hipertrofia , então não há necessidade de deixa ali coisas como cross over , voador , voador inverso , aquela rosca na maquina da pra bota um bíceps cabo unilateral é bem melhor , pra perna falta alguma coisa pra posterior da coxa , pra ombro também falta pros posteriores , trabalha o peitoral inferior é importante se tivé paralelas ai na tua academia fas paralelas pra peito é bom pro peitoral inferior , se não tivé paralelas usa crusifixo em pé mesmo http://muscul.az.free.fr/pt/pm21.htm

Acho que não esqueci de nada qualquer duvida é só pergunta .

O que seria esse biceps cabo unilateral ? Acho que nunca fiz, se fiz não tou lembrado, é feito na máquina do cross over?

Link para o comentário

O que seria esse biceps cabo unilateral ? Acho que nunca fiz, se fiz não tou lembrado, é feito na máquina do cross over?

Não encontrei nenhuma imagem da rosca unilateral com cabos , mas vou tenta explica sim pode se na maquina do cross over parece com esse http://muscul.az.free.fr/pt/bm05.htm só que é unilateral parecido com rosca concentrada .

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...