Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Boxe + Musculação gera overtraining?


BreakeR

Post Destacado

Opa galera, então, estou malhando a 5 meses e fazendo o boxe no mesmo tempo, acabei pesquisando e vi que não é bom fazer boxe e depois musculação no mesmo dia por causa do over mas tenho umas perguntas que não consegui achar :

-Fazia o boxe 4 vezes na semana, 2 vezes na terça (duas aulas de 1 hora) e duas vezes na quinta, ambos horarios de manha ( 10 da manha ) e de noite (20:30). Resolvi mudar isso depois de ter dado uma pesquisada, reduzindo o boxe por 2 vezes na semana. Fiz certo ou não tem problema fazer 4 vezes? Eu ainda malhava no mesmo dia do boxe e depois de ter dado essa pesquisada realmente acho que tinha over pois me sentia cansado e exausto para fazer qualquer coisa no dia seguinte, totalmente bobeira minha, ja parei.

- Meu objetivo é hipertrofia, sobram 3 dias para malhar, como devo malhar? serie AB?ABC? devo malhar no sabado tambem? Deixando de malhar esses dois dias faz MUITA diferença para eu conseguir meu objetivo?

Quero ganhar massa muscular mas não consigo parar de fazer o boxe, é muito divertido principalmente a luta, o que posso fazer para hipertrofiar legal sem parar o boxe?

Obs: Tenho uma dieta boa, como bastante principalmente no dia do boxe para na catabolizar e todo dia tomo whey+malto+dextrose no pós-treino e multivitaminico antes de almoçar.

Valeu Galera! Voces ja me ajudaram muito mesmo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Olha fera, MUUUUUITA diferença nao vai fazer, mas vai fazer. Se tu tá fazendo boxe, faz: ABC x1.

E sim, fazer boxe 2x seria beem pesado. é q cara, depende; como é teu treino de boxe ? é tudo mesmo ou é soh luta ? Mas mesmo sendo só luta, acho que no dia que fizer boxe nao pode treinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara, o problema do boxe é que tu gasta muitas calorias, aí teu corpo usa massa magra pra conseguir energia; sendo assim o musculo nao desenvolve (cataboliza).

Mas olha só, se tu tomar um bcaa no pré e pós e pegar leve, acho qe nao tem problema. Tomar um whey no pré e pós do treino ou uma albumina antes de dormir acho que era o canal daí. Mas mesmo assim, tu vai perder alguma coisa de massa magra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o chato, o pior ainda que só tenho maltodextrina/dextrose, whey e multivitaminico, vou ver se compro um muscle milk ou caseina pq albumina é ruim que doi.

Cara, o whey nem precisa ser regra. Qualquer coisa que tu tomar, só pra dar um up mesmo no treino. Falei albumina pq eh minha preferida já que o custo-beneficio eh muito bom. isso aí que tu tem ta mais que bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parceiro, acho que vou descordar um pouco, mas uma aula de 50 min de boxe pode não ser esse impeditivo todo para se puxar ferro no mesmo dia... Com certeza vc vai ter que se reestruturar para isso... principalmente dieta e sono...

Os gastos calóricos com um aula de boxe moderada são em média de 600 calorias... de repente não cabe um hipercalórico apenas nestes dias de esforço extra? Se seu objetivo é hiperttrofiar, pelo menos 4 dias da semana tu tem que dedicar, embora experimentando várias "fórmulas" eu obtive melor resultado com treino 6x na semana (2x cada grupo muscular na semana).... digo isso pq faço natação 2x/sem por 50 min, e não deixo de puxar ferro... puxo ferro antes, mando malto/dextrose e depois whey...caio na piscina e depois uma refeição com carbo e proteinas + BCAA.... no começo tu sente, depois vc acostuma...

Vai experimentando até vc achar o seu ideal... e importante fator que esquecemos, dormir bem!! Inclusive eu mesmo preciso fazer isso melhor... é no sono que recuperamos tudo...

Espero que vc consiga consiliar bem as duas atividades...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parceiro, acho que vou descordar um pouco, mas uma aula de 50 min de boxe pode não ser esse impeditivo todo para se puxar ferro no mesmo dia... Com certeza vc vai ter que se reestruturar para isso... principalmente dieta e sono...

Os gastos calóricos com um aula de boxe moderada são em média de 600 calorias... de repente não cabe um hipercalórico apenas nestes dias de esforço extra? Se seu objetivo é hiperttrofiar, pelo menos 4 dias da semana tu tem que dedicar, embora experimentando várias "fórmulas" eu obtive melor resultado com treino 6x na semana (2x cada grupo muscular na semana).... digo isso pq faço natação 2x/sem por 50 min, e não deixo de puxar ferro... puxo ferro antes, mando malto/dextrose e depois whey...caio na piscina e depois uma refeição com carbo e proteinas + BCAA.... no começo tu sente, depois vc acostuma...

Vai experimentando até vc achar o seu ideal... e importante fator que esquecemos, dormir bem!! Inclusive eu mesmo preciso fazer isso melhor... é no sono que recuperamos tudo...

Espero que vc consiga consiliar bem as duas atividades...

Abraços

Tá mais aí varia, pq com certeza se o michael phelps começasse a nadar 2x por semana e tentasse virar fisiculturista, ele nunca ia conseguir, pq iria catabolizar certo. Tudo depende da intensidade, boxe é bem intenso, acho que gasta mais de 600 calorias.. Se ele quisesse fazer karatê ou muay thai nao iria gastar tanto quanto o boxe. Eu cheguei a falar pra ele se quisesse tentar, dava pra tentar, tomando um bcaa no pré e pós do boxe, mas ai ele é quem sabe. Acho que conseguiria ganhos maiores treinando ABC x1, pelo menos por um tempo até o corpo dar uma acostumada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae cara,

eu tava com essa mesma dúvida, ja treino há 1 ano e meio, agora pretendo treinar tbm Muay Thai, decidi fazer assim :

Segunda - Academia

Terça - Muay Thai

Quarta - Academia

Quinta - Muay Thai

Sexta - Academia

Sabado - Academia

sempre tomando 60g de whey + 40g de dextrose + creatina após os treinos e pela manha e comento bastante no resto do dia.

tava pensando em tomar Malto durante o treino de Muay Thai, para minimizar possiveis efeitos catabólicos ...

meu objetivo com a academia é hipertrofia.

meu treino atualmente está ABCDE, axo que vou ter que mudar para ABC.

alguma dica, ou está bom assim ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá mais aí varia, pq com certeza se o michael phelps começasse a nadar 2x por semana e tentasse virar fisiculturista, ele nunca ia conseguir, pq iria catabolizar certo. Tudo depende da intensidade, boxe é bem intenso, acho que gasta mais de 600 calorias.. Se ele quisesse fazer karatê ou muay thai nao iria gastar tanto quanto o boxe. Eu cheguei a falar pra ele se quisesse tentar, dava pra tentar, tomando um bcaa no pré e pós do boxe, mas ai ele é quem sabe. Acho que conseguiria ganhos maiores treinando ABC x1, pelo menos por um tempo até o corpo dar uma acostumada

Fala Juao... então, concordo com muita coisa, mas o BCAA daria um auxilio, mas não ia impedir ele de secar, já que nas terças e quintas ele vai ter um gasto calórico maior... falei do hipercalorico como compensador da balança, pois se ele quer ficar grande tem que ter um "superávit" calórico todos os dias... que ele gaste 1000 calorias no treino, vai ter que compensar...

Não existe certo ou errado em musculação... comigo não da certo treinar 4x na semana, não ganho nada além de tônus muscular... depois de 5 anos treinando achei o meu ideal... o cara vai ter que tentar ABC 1x na semana, ABCD 1X...ABC 2x...até achar o seu ideal associado ao boxe... e praticante de musculação não pode errar na dieta e no descanso, um praticante de musculação + outro esporte que exige como lutas em geral, natação, basquete...etc tem menos direito ainda de errar...é comer bem, com qualidade, suplementar com o que precisar e dormirque nem criança...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...