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Ajuda para definir a suplementação.


Lunatico
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Fala pessoal,

Estava averiguando o fórum, dando uma lida a respeito, e decidi me registrar pra pedir um help. Não estou tomando nada ainda pra ajudar na malhação. Farei 2 meses semana que vem de maromba.

Eu devo ter mais ou menos 1.83m e uns 65 kg. Minha intenção é ganhar mais massa muscular, já que estou abaixo do peso, mas tenho pouca tendência pra isso. Posso comer o saréu, que dificilmente passo dessa média. Na verdade não me recordo de ter chego na faixa dos 70kg nunca na minha vida! hehehe!

Lendo a respeito pelo fórum, e pedindo uns helps por aí eu estava pensando em Albumina + Creatina + Whey.

Caso seja viável, gostaria de obter informações sobre como tomar os suplementos (horários e dosagem).

Lendo na outra parte do fórum, me parece que o interessante seria albuma antes e depois de dormir, Creatina 1 hora antes e 1/2 hora depois da malhação, e Whey Protein logo após a maromba.

Eu teria resultados agradáveis com esse "ciclo" em uma média de 6 meses ?

Qualquer crítica ou dica é muito bem vinda.

Valeu!

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Se você tem muita dificuldade em ganhar peso, talvez seja interessante você usar um hipercalórico também. Um que apresenta um ótimo custoXbenefício é o NutriMassa 15000 da integralmédica. Claro que existem outros melhores como Might One, Gainers Fat Free, etc.., mas pra começar o NutriMassa seria interessante. Em minha opinião você deveria fazer assim:

Ao acordar: Hipercalórico

Pós treino: Hipercalórico + Whey + Creatina

Antes de dormir: Albumina

Nos 5 primeiros dias de creatina, tome 4 vezes 1 colher de chá de creatina, dividida durante o dia. Depois disso, só uma colher de chá no pós treino. Hipercalórico e Whey use 1 medida e Albumina 2 colheres de sopa cheia.

FALOW

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Beleza!

Agradeço a atenção de todos.

Vou fazer como vcs mesmos disseram, e incluir um hipercalórico na suplementação pra me ajudar a ganhar peso.

Agora, estava notando que vocês indicaram o Hipercalórico+Crea+Whey no pós-treino. Eu entendo como pós-treino seria tomar esses suplementos logo após o término do treino na academia. Correto ?

Se sim, eu tinha lido ou ouvido a respeito que a Creatina serve pra dar um "gás" a mais na hora de você malhar. Então não seria melhor tomar a Creatina um certo tempo antes de ir pro treino ?

Agradeço a todos, e desculpem se eu estou falando besteira... :smile:

Um abraço!

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Ah sim, existem várias marcas e tipos de suplementos no mercado. Vocês mesmo já indicaram nas respostas algumas. Mas caso eu não encontre tais marcas, quais seriam as marcas que eu devo correr ? E em quais eu devo confiar ?

Inicialmente eu penso na Midway. Teria mais alguma marca que afirma resultados impossíveis de serem obtidos com o suplemento ?

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Fala Lunático blz???

Bom estava vendo sua suplementação e acho que poderia haver melhoras.

exemplo:

1- Ao acordar: Albumina

2- Pós treino: Whey, Creatina e adicione maltodextrina(para melhorar a absorção da Creatina0 se preferir ao invés de malto pode substituir por mel ou mesmo Karo, esses dois ultimos você encontra em qualquer mercado.

Para massa tome a nutri massa 15000 integralmédica, no pós treino tbm.

3- Antes de dormir: Albumina.

Não se esqueça de se alimentar bem durante o dia pois só suplementos sem comida não resolvem ok??? coma batata cozida, macarrão, peito de frango etc...

Sobre as marcas aí vão as que eu confio:

Albumina: Neo-nutri

Malto: Neo-nutri

Whey: Optimum

Massa: Nutrimassa 15000 integralmédica

Creatina: Probiótica

ESQUEÇA DA MIDWAY BELEZA?? SÃO SUPLEMENTOS DE MÁ QUALIDADE, COM BAIXO RESULTADO.

Abraços

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Em 2002-12-11 10:05, Lunatico escreveu:

Beleza!

Agradeço a atenção de todos.

Vou fazer como vcs mesmos disseram, e incluir um hipercalórico na suplementação pra me ajudar a ganhar peso.

Agora, estava notando que vocês indicaram o Hipercalórico+Crea+Whey no pós-treino. Eu entendo como pós-treino seria tomar esses suplementos logo após o término do treino na academia. Correto ?

Se sim, eu tinha lido ou ouvido a respeito que a Creatina serve pra dar um "gás" a mais na hora de você malhar. Então não seria melhor tomar a Creatina um certo tempo antes de ir pro treino ?

Agradeço a todos, e desculpem se eu estou falando besteira... :smile:

Um abraço!

Sim, pós treino seria até meia hora após o término do treino. A creatina, depois de saturada no músculo (5 primeiros dias) pouco importa o horário que você toma, o importante é tomar todo dia (mesmo quando não treina) para manter o nível no músculo. Eu indiquei no pós treino, pois ela deve ser ingerida junto a carboidrato, e o hipercalórico possui bastante carbo. Ha, se você tiver dificuldade de ingerir tudo isso no pós treino (o que pode acontecer), você pode tomar o hiper 1 hora e 1/2 antes do treino. Daí você precisaria de uma carbo de alto ig no pós treino (malto,dextrose) para tomar junto com a whey e creatina (se você quiser,pode tomar a creatina antes do treino com o hiper).

Quanto as marcas cada um tem uma opinião, EU não gosto da midway, eu usaria estas:

Melhor / Melhor custoXbenefício

Hipercalórico: Might One / NutriMassa 15000

Whey: Optimum / Probiótica

Creatina: Twinlab / Prolab

Albumina: Neo Nutri

Malto: Neo Nutri

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Beleza pura!

Valeu o help moçada! Já deu pra esclarecer bastante.

Vou verificar o preço dos suplementos aqui no estado (ES), pois eles variam pra caramba de loja em loja. Vou cotar também com o planeta saúde, pois me parece ter uns preços bons realmente.

No mais, qualquer outra dúvida eu pergunto pra vocês! Agradeço novamente o help de todos.

Aquele abraço,

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