Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Esclarecimentos sobre a CREATINA (por Nikhil Rao)


JOTAEME

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Tirou certas duvidas q eu tinha em questão a issoo..

To fazendo saturação da CREATINA PROLAB 300G, com 3 dias de malhação ja peguei 2 KG e 1Cm em cada braço.. Essa creatina realmente é umas des melhores!!

Com algumas dicas agora vai ficar bem melhor.. em conta q eu estava tomando a creatina sem dissolver o pó completamente na aguaa! rsrs.. xD

Vlw pelas Dicass!! xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
O segundo passo é evitar tomar creatina antes do treino. Os efeitos higroscópicos vão predominar ou no seu intestino (criando inchaço e diarréia) ou na corrente sangüínea (te deixando com músculo enxutos, tendões e ligamentos).

DISCORDO e inclusive acho que debater sobre isso é de extrema importância, por isso gostaria de opinar uns pontos chaves aqui...

Faz 2 meses que uso creatina (Ethika), sem saturar, meia colher de chá por dia (2 a 3 g), e eu discordo disso que creatina deve ser evitada no pré-treino pelos seguintes motivos:

Ok, creatina é higroscópica, tomar creatina no pré-treino imediato pode dar dor de barriga, enxugar tendões, e por aí vai. Porém ela leva um tempo X para ser absorvida, e com os músculos mais fortes pela ação temporária da sucção de água, o ideal de se aproveitar a creatina (em dias de treino) seria justamente quando ela está agindo nos músculos na maior quantidade possível. Fiz um teste em todas as situações. Tomando creatina no pós-treino ela acelera o reparo muscular até MAIS DE DUAS VEZES mais rápido, tirando a dor do pós-treino mais rapidamente (medi por tempo). Isso é ideal em dias off, mas em dias de treino, eu consigo até o DOBRO do rendimento quando tomo creatina no pré-treino não imediato. Fiz testes com ela no pré-treino imediato, e não senti efeitos colaterais (creio que por não tomar mais de 3g por dia), mas não tive o rendimento melhorado como no pré-treino não imediato, provavelmente por ela ainda não ter chegado nos músculos. Por isso depois dos testes, cheguei à conclusão de que o ideal é tomar creatina 2 a 3 horas antes do treino que é justamente quando ela está mais presente nos músculos e não mais nos intestinos ou corrente sanguínea. Não estou questionando o uso dela no pós-treino como sendo "errado", só estou dizendo que pela minha experiência, posso dizer que ela é mais eficiente quando usada no pré-treino não imediato (2 a 3 horas antes do treino).

Um último ponto a ponderar. Não sei se meu organismo absorve rápido ou devagar, mas pelos resultados que obtive, acho que cada um deveria testar o uso da creatina no pré-treino pra achar o tempo ideal necessário que ela leva para atingir os músculos de cada um. Todo mundo tem um metabolismo diferente, e por isso é bom não generalizar com meus resultados pessoais.

Quando tomar Creatina

Creatina no pré-treino certamente aumentará seu volume intravascular e pode te dar um maior pump. Mas isso também pode bombear seu trato gastrointestinal, enquanto que o fluido em suas veias poderia indicar desidratação de tecido e intramuscular,ou seja não vale a pena.

Esse é o por quê, na minha opinião, a creatina funciona melhor como parte de seu pós-treino líquido.

Esse é o ponto chave que falo aqui... Se a creatina primeiro é absorvida pelo intestino, depois vai pro sangue, e por último alcança os músculos... NESSA ORDEM (como você falou previamente), então tu é obrigado a concordar que existe um tempo X em que a creatina está apenas nos músculos e na maior quantidade possível nos músculos, considerando também que ela já não esteja mais nem nos intestinos e nem no sangue. Ou seja, assim que ela já não está mais no sangue, é o momento certo pra malhar sem ter efeitos colaterais concorda? Agora digamos que você ache seu tempo X de pré-treino por teste de rendimento em intervalos diferentes, e sem efeitos colaterais... BINGO. É possível achar o tempo certo pra tomar a creatina no pré-treino. A teoria então seria tomar creatina o mais próximo possível do treino num período pré-treino de tal maneira que você obtenha o maior rendimento possível, e com zero efeitos colaterais de dor de barriga e dores nos tendões.

Enfim, fica aí a lógica para ser ponderada... Por enquanto ainda vou me testar e ver o que funciona melhor pra mim, mas até o momento o melhor resultado que obtive foi 2 a 3 horas antes do treino. Obtive o DOBRO do rendimento, e em dias off a recuperação muscular chega a levar MENOS DA METADE DO TEMPO.

Há braços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Faz 2 meses que uso creatina (Ethika), sem saturar, meia colher de chá por dia (2 a 3 g), e eu discordo disso que creatina deve ser evitada no pré-treino pelos seguintes motivos:

Amigo, você gostou mesmo dessa creatina?

To tomando ela ha um mês, saturei a primeira semana, e não senti nada de diferente, não agiu nem no psicológico.

Vou terminar o ciclo com ela, parar por um mês e meio e voltar com a da universal.

No artigo foi explicado o pq de não precisar tomar exatamente no momento em q vc dilui a creatina. Mesmo sabendo disso, haveria algum problema em ja deixar preparada a creatina de manha,para só tomar no fim da tarde pós-treino? Pergunto isso pq não queria preparar la na academia mas sim em casa,de manha cedo antes de ir trabalhar.

Tem problema sim, depois de mais de 15 minutos ela preparada sem beber, ela começa a perder gradativamente algumas características.

1) QUal eh o tipo da creatina de cavalo?? faz mal ou posso tomar tranquilamente??

2) Para essa creatina de cavalo, eu tomo do mesmo jeito de uma creatina qualuqer?? Na primeira semana tomo 4 vezes ao dia sendo 5g??

3) E pelo q entendi, depois da primeira semana eu soh tomo creatina pos treino??

4) e posso misturar com malto ou whey ou tem q ser sozinho com algua antes??

valeus galera... tem um amigo querendo me vender uma creatina pra cavalo e gostaria de saber opinioes de vcs.

abraco!

Amigo deixa a de cavalo pro cavalo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você gostou mesmo dessa creatina?

To tomando ela ha um mês, saturei a primeira semana, e não senti nada de diferente, não agiu nem no psicológico.

Vou terminar o ciclo com ela, parar por um mês e meio e voltar com a da universal.

Optei pela Ethika porque acho que é a melhor nacional. Pra mim, as importadas são mais caras em maior parte pela taxa de importação do que pela qualidade (pode comparar os preços que eles tem no exterior pra ver como a diferença da importação pesa no bolso). Inclusive ouvi de um amigo mais experiente, e vi relatos em fóruns (inclusive nesse) de que a creatina Ethika tem o exato mesmo efeito da Universal. Eu penso assim, H2O é água aqui e H2O é água no exterior. Mas comprar água do exterior alegando que o exterior fabrica água de mais qualidade porque lá fabricam a mais tempo é conversa pra boi dormir. Se a água daqui mata minha sede, compro aqui mesmo (sem mencionar que a Ethika fabrica com matéria prima importada).

Sobre eficácia, olha cara, quando eu testo um produto, eu testo ele isoladamente pra ele não ser ofuscado por outros produtos. Quando eu confirmo a eficácia dele, aí sim é que uso em conjunto com o que já testei. Quando testei a creatina, eu testei SÓ ELA. Não testei ela enquanto usava whey protein, polivitamínicos, estimulante de testosterona e etc... eu usei SÓ ELA. Você diz que não sentiu diferença, mas, você testou só ela ou usou ela em conjunto com uma porção de outras coisas? Quando eu testei só ela, eu verifiquei que ela chegava a diminuir o tempo da dor do pós-treino pela metade, e também consegui o dobro do rendimento com ela quando eu tomava no pré-treino não imediato, e testei alternando uso pra provar pra mim mesmo que não era efeito placebo, não houve margem pra dúvida: Sem usar creatina eu levantava 15 vezes malhando ombro e precisava de 7 ou 8 dias de descanso. Usando no pós treino eu levantava 15 vezes no máximo malhando ombro, e precisava de 3 ou 4 dias de descanso pra me recuperar completamente (metade do tempo). E com creatina no pré-treino não imediato, eu conseguia levantar 30 vezes seguidas o mesmo peso. Alternei de novo pra pós-treino e consegui só 15 DE NOVO. Isso pra mim não deixou margem de dúvidas quanto à eficácia da creatina. Não se sente os efeitos imediatamente, mas foram claramente notáveis pra mim. Por enquanto testei 4 produtos com ótimos resultados. Estou entrando no quinto agora (tribulus terrestris).

Outra coisa... Isso de saturar creatina não presta, vá por mim. Existe um ditado que diz "O inteligente aprende com os próprios erros, o sábio aprende com os erros dos outros" e se tem uma coisa que aprendi com os erros dos outros em relação ao fisiculturismo é que MÚSCULOS E RESULTADO RÁPIDO NÃO COMBINAM. Saturando creatina você só está sobrecarregando os rins, e sem necessidade porque o mesmo nível de creatina no sangue obtido pela saturação de creatina é conseguido com duas ou três semanas sem saturação, e o que você não consegue absorver durante a saturação vai direto pros rins. Por isso é que a saturação além de sobrecarregar os rins, é também desperdício de creatina (e de dinheiro). Outra coisa... tem relatos aqui de pessoas (e de pessoas que conhecem pessoas) que obtiveram resultados rápidos saturando a creatina, mas durante o tempo de "descanso" sem ela, eles "murcharam" porque o resultado rápido que conseguiram era em maior parte água nos músculos. Enfim, fica a dica... Mas da minha parte, garanto que a creatina vale MUITO a pena (quando bem utilizada, é claro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Otimo !!!

só comentando sobre oque o HIGHX falou.

quanto ao tempo de parar de usar creatina ou por quanto tempo tomar isso vai de cada um.

digo isso por que tem pessoas que eu já tive oportunidade de conhecer que tomaram creatina por 2 anos seguidos sem que a Glandula supra renal parece com a produção natural.

então vai de cada um tomar 2 meses e parar 1 ou 3x1 ou simplismente não parar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...