Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ganho de Massa Muscular (melhor opção?)

douglas2701

Post Destacado

Agora sim, um tópico sobre minha situação.

até os 16, 17 anos, eu era gordinho, pesava quase 90Kg, sendo que tenho 1,72m de altura.

depois dessa idade, comecei a tomar jeito, praticar atividades físicas e fechar a boca, cheguei até a pesar 66 Kg. Há dois anos comecei a malhar e depois de um tempo tomar Whey Protein e BCAA. Mas dificilmente conseguia sair de 68 Kg, cheguei a tomar creatina, alguns packs da probiotica e nada. Minha intenção em ganhar massa é pelo fato de eu ter emagrecido muito, e ter ficado com muita pele sobrando, o que dificulta minha definição muscular, apesar de estar hoje com 6% de gordura corporal, não tenho muita definição devido a pele solta, então, imaginei que se ganhasse mais massa, seria mais fácil de firmar minha pele aos músculos, mas também não sei se isso é 100% correto, então comecei a tomar o Real Gains da Universal, consegui ganhar um pouco de massa mas também uma barriguinha indesejável e agora intensifiquei um pouco os exercícios aeróbicos para dar uma queimada, e resolvi tomar Creatina de novo, pois lembro que quando tomei, perdi bastante gordura, apesar de não ter ganhado massa muscular com ela. Gostaria de saber qual seria a melhor opção para ganhar massa muscular com definição, ou seja, ganhar massa e dar aquela rasgada legal. A Creatina é uma boa opção, uso a da Universal, pq será que ela não surte efeito no meu corpo? Utilizo conforme a indicação do fabricante. Queria sugestões sobre suplementos que posso utilizar para ajudar a alcançar esse objetivo.

Quando tomava o Real Gains eu tomava 3 vezes ao dia, sendo uma pré treino, junto com Malto e BCAA, outra pós treino, só com o BCAA e uma antes de dormir.

Agora pretendo utilizar a creatina junto com o BCAA e estou tomando o NatuBolica da IntegralMédica, só para dar uma forcinha.

Eu usava o Whey da Optimum, será que é melhor opção do que a Creatina para ganhar massa e rasgar?

A propósito, meu treino é o seguinte:

Malho Peitoral, tríceps e ombro num dia; Costas, bíceps e pernas no outro; faço musculação de segunda a sexta e descanso no fds. Treino Boxe duas vezes por semana; Treinava Jiu-jitsu 3x na semana, mas tive que parar pq o horário do trabalho não estava batendo com o treino, ai pra compensar agora eu estou fazendo aula de spining e às vezes eu dou uma corrida de 20 a 30 minutos nos dias em que treinava Jiu-jitsu.

Espero que possam me ajudar.

Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Rapaz, minha dieta é o seguinte:

eu tomo café da manhã na maioria das vezes com pão integral ou light, com queijo branco e peito de peru, se eu for demorar a almoçar, normalmente eu tomo um iogurte (corpus ou activia) entre o café e o almoço. Almoço normal, arroz feijão, macarrão, frango grelhado ou bife, em relação a salda, eu como quase de tudo, não tenho problemas quanto a isso, então, o que tiver à disposição em questão a vegetais, eu como. no lanche normalmente eu como umas torradas integrais com requeijão ou tomo iogurte com granola e algumas frutas, tomo 300mL de malto antes do treino. Depois do treino eu tomo 300mL do real gains e como uma fatia de pão de forma com peito de peru e queijo branco(meio sanduíche). No jantar eu tento seguir a mesma linha do almoço, porém, em proporções menores. Não como nada de frituras durante a semana inteira, e tento evitar ao máximo no fds também, tal como os doces.

Raramente eu como alguma coisa depois do jantar, só se eu for dormir tarde e me der fome, às vezes eu como uma fruta ou então meia dúzia de biscoitos de maizena, mas nunca uma refeição completa.

E o meu treino, o que está ruim nele? É o treino que eu sigo conforme o professor da academia, mas, qualquer sugestão é muito bem vinda. A propósito, depois dessa época de férias eu devo trocar de trabalho e pretendo voltar a treinar Jiu-Jitsu.

Link para o comentário

Eu sei que a creatina não rasga, pelo contrário, a maioria que toma fica meio inchado pela retenção hídrica, mas comigo o efeito foi diferente, na época q eu tomei, ela me deu uma moral, eu não ganhei muita massa magra, mas perdi bastante gordura.

E eu sou a favor do uso de suplementos pelo seguinte, eu sei que uma boa dieta é a melhor base para o Body building, mas devido ao dia a dia que levo, trabalho, faculdade e estas coisas, acho que meu organismo não consegue absorver bem tudo que é necessário para ter um físico maneiro, por tal fato, acho que tenho que suplementar pra dar uma força, um gás a mais no treino.

Então, por isso suplico por ajuda *rsrsrs.

Eu já cogitei a possibilidade de usar esteróides, mas já desisti dessa idéia, além de ter medo das consequências, não acho que seja satisfatório chegar ao corpo q eu quero sabendo que não fui puramente pelo meu esforço.

Link para o comentário

Eu já cogitei a possibilidade de usar esteróides, mas já desisti dessa idéia, além de ter medo das consequências, não acho que seja satisfatório chegar ao corpo q eu quero sabendo que não fui puramente pelo meu esforço.

Apesar do meu comentário não estar ajudando a duvida inicial postada pelo usuário que abriu o topico, me sinto na obrigação de falar:

- O uso de Anabolizantes não faz milagres. Não adianta uma pessoa que ainda não se encontrou dentro da musculação. E por tanto ainda não possue um treino/dieta consistentes, usar Anabolizantes querendo com eles resolver todos seus problemas.

Fica muito longe de se pensar, que o uso de Anabolizantes dispensa o esforço. Pois o esforço SEMPRE TERÁ QUE EXISTIR.

Por esses motivos que não indico a nenhuma pessoa o uso de Anabolizantes.

Não sei se eh o modo de pensar do usuário que postou a mensagem.

Mas oque faz as pessoas acabarem indo para o caminho errado do uso de Anabolizantes, eh a ideia de que eles resolveriam todos os problemas...

...Mas isso tbm não eh verdade.

Oque postei não é nenhuma critica a nenhuma pessoa, eh apenas um conselho geral à todos que gostaria de deixar registrado nesse topico.

abracos à todos. :wink:

Link para o comentário

qual treino vc recomenda pro cara?

é bom falar, senão num ajuda nada...

AB é pra iniciante, faz no minimo ABC e repita o dia que faltou na semana no começo da outra, ou AB-CD, na area de treinamento tem treinos prontos, só adaptar.

Tu tem que comer no minimo 6 vezes ao dia, e nao comer carbo muito tarde(fruta é carbo puro e bolacha maizena tb), coma proteina.

Quanto aos suplementos, whey protein + malto/dextrose no pós e albumina/caseina ao acordar e antes de dormir ja ta de bom tamanho, nao acredito que a creatina tenha feito tu queimar gordura, deve ter sido tua dieta.

Link para o comentário

faz o seguinte, toma albumina ao acordar, aí entre ela e o almoço voce come o sanduíche. não toma malto antes do treino, come uma ou duas bananas, e ao invés de tomar real gains, toma whey, que sai mais em conta e voce retira umas calorias da dieta e coloca elas em forma de comida. e toma albumina antes de dormir.

o que tá ruim no seu treino é a distribuição.

faz peito+bíceps, costas+tríceps, perna+ombro, abdominal dia sim, dia não.

creatina é sempre bom sim, se souber usar.

Link para o comentário

faz o seguinte, toma albumina ao acordar, aí entre ela e o almoço voce come o sanduíche. não toma malto antes do treino, come uma ou duas bananas, e ao invés de tomar real gains, toma whey, que sai mais em conta e voce retira umas calorias da dieta e coloca elas em forma de comida. e toma albumina antes de dormir.

o que tá ruim no seu treino é a distribuição.

faz peito+bíceps, costas+tríceps, perna+ombro, abdominal dia sim, dia não.

creatina é sempre bom sim, se souber usar.

Eu queria mesmo saber, qual a melhor maneira de tomar a Creatina??

e o Whey, eu tomo no pré ou no pós. qual carboidrato eu tomo e em qual horário? a Albumina eu tomo só com água?

Quanto ao BCAA e o NatuBolic, eu tomo só pra dar uma forcinha, não espero muito deles, tem alguma restrição?

Valeu pela ajuda ai.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...