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Dor no antebraço de treinar bíceps


juaopedroandrade

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Eae pessoal, tranquilo ?? :D

Olha só, tava eu bem tranquilo no meu treino há uns meses atras fazendo bíceps scott e começou a me dar uma dorzinha no antebraço. Ai eu: ta, normal, preciso treinar mais antebraço. Fui la, treinei antebraço e nao tava ajudando, e a dor ia piorando; ai parei de treinar antebraço, as dores continuaram e sempre aumentando, e sempre no biceps scott cm barra W (cm a barra H nem pegava nada). Ai de um tempo pra cá decidi abandonar bíceps scott, mas a dor continua e tipo, é uma dor que eu nunca senti, só doi quando eu pego o peso ou quando eu solto (agora eh em qualquer exercicio) durante a repetição do exercicio nao doi.

Duvido muito que seja um osso trincado ou coisa do tipo, pq a dor seria muito mais intensa, e ja tentei treinar antebraço (musculo que eu so mais forte, diga-se de passagem).

A dor é bem na regiao duma veia que eu tenho que é bem saliente, mas nao acredito que possa ser o grande fluxo de sangue..

A 2ª hipotese que eu pensei, eh q quando eu fazia biceps scott, eu deixava o pulso torto na hora da subida, pq eu conseguia botar mais peso e isso nao eh 'robar' mas parei o biceps scott e nao melhorou, mas seraá que é daquela epoca que eu fazia isso ?

Queria umas dica de alguem que ja tenha passado por coisa parecida, pq to tendo que diminuir meus peso por causa disso :-?

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Sinto pegar MUITOOO antebraço nos treinos de costas... meu deus tem dia que no treino meu antebraço incha tantoooo que devo ganhar uns 2,5cm de medida no tempo que estou treinando.. é absurdo mesmo :D

E sobre esta dor bem na veia eu ja senti algumas vezes quando passo dos meus limites no treino e é bem no treino de biceps tbem, é somente na veia que sinto a dor.. mas se eu parar e descansar uns 5 minutos e voltar a fazer ai ja melhora, percebi que talvez a demanda de sangue necessario naquela região talvez fosse maior doque minha veia estaria suportando ai causando uma certe pressão... mas oque não entendi bem é porque so aquela veia em particular me doi e as outras não!? o irrigamento dos grupos musculares é realizado por milhares de veias e não somente 1...

Mas no geral mesmo treinando em alta intensidade mas dentro dos meus limites de suportar eu não sinto isso, somente quando o treino ta insuportavel MESMO.

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Ja tive essa mesma dor que durou cerca de 5 meses. Sentia um pouco de dor na primeira repetição e após largar o peso a dor era bastante intensa no região anterior do antebraço. A sensação que eu tinha era de uma inflamação óssea e não muscular. O exercício que causava a dor era rosca scoth com barra W, e percebi que a posição do pulso influenciava um pouco na dor. Apliquei cataflam aerosol na regiao durante algumas semanas, mas não aliviava a dor, o que me fazia crer que não era muscular o problema. Dai entao, dei uma tregua da rosca scoth de 2 meses, após isso voltei a fazer o exercício com halter unilateral com menos peso e com amplitude plena ( alongando totalmente o braço ), desde então a dor não voltou. No entanto, aconselho vc a procurar um médico antes de se auto-medicar. Existe um exame chamado cintilografia óssea, capaz de detectar qualquer tipo de enfermidade óssea, prevendo até uma fratura com bastante antecedência.

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