Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hipercalórico (Nutrimassa da Integral Médica), 1 Whey (Optimum), 1 Creatina (Universal)

Gustavo31

Post Destacado

Olá amigos,

Depois de passar mais de uma semana lendo tudo o que enconrei a respeito de suplementos, acabei comprando um hipercalórico (Nutrimassa da Integral Médica), um Whey (Optimum) e uma Creatina (Universal).

Tenho 1,83m e 75 kg (ectomorfo) e minha intenção é ganhar massa muscular (hipertrofia).

Mesmo lendo bastante, ainda tenho algumas dúvidas e gostaria da ajuda de vocês.

1- Estou tomando o Nutrimassa (hipercalórico) de manhã ao acordar e antes do treino. É aconselhável tomá-lo antes do treino? O que deve ser tomado antes do treino?

2- Após o treino o correto é tomar o Whey, certo? Posso misturar o Whey com o hipercalórico ao invés do Malto? O hipercalórico vai fazer a mesma função do malto, neste caso? Minha intenção em misturar com o hiper ao invés do Malto é deixar mais agradável ao paladar, pois não gostei do gosto do Whey de chocolate, já o Nutrimassa (sabor banana) acho muito bom o sabor.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Olá amigos,

Depois de passar mais de uma semana lendo tudo o que enconrei a respeito de suplementos, acabei comprando um hipercalórico (Nutrimassa da Integral Médica), um Whey (Optimum) e uma Creatina (Universal).

Tenho 1,83m e 75 kg (ectomorfo) e minha intenção é ganhar massa muscular (hipertrofia).

Mesmo lendo bastante, ainda tenho algumas dúvidas e gostaria da ajuda de vocês.

1- Estou tomando o Nutrimassa (hipercalórico) de manhã ao acordar e antes do treino. É aconselhável tomá-lo antes do treino? O que deve ser tomado antes do treino?

2- Após o treino o correto é tomar o Whey, certo? Posso misturar o Whey com o hipercalórico ao invés do Malto? O hipercalórico vai fazer a mesma função do malto, neste caso? Minha intenção em misturar com o hiper ao invés do Malto é deixar mais agradável ao paladar, pois não gostei do gosto do Whey de chocolate, já o Nutrimassa (sabor banana) acho muito bom o sabor.

Obrigado.

1- não, se deve comer

2- Não é aconselhável pq logo dps do treino é bom tu comer, se tu mandar hiper vai ficar cheio

Link para o comentário

1- não, se deve comer

2- Não é aconselhável pq logo dps do treino é bom tu comer, se tu mandar hiper vai ficar cheio

Obrigado pelas dicas.

Mas misturando o whey com o hiper fica a mesma coisa de misturar com o malto?

Minha intenção de tomar bastante hiper é por ser ectomorfo e querer ganhar massa muscular.

E sendo ectomorfo, devo comer o que antes do treino? Mais proteínas ou mais carboidratos?

Link para o comentário

esse nutrimass é fraco demais.

a melhor coisa que eu acho pra comer antes do treino é macarrão com atum.

o maior problema de misturar whey com hipercalórico é que você vai perder a absorção rápida do whey, que é a principal vantagem dele. você vai acabar tendo um hipercalórico com mais whey protein.

Link para o comentário

esse nutrimass é fraco demais.

a melhor coisa que eu acho pra comer antes do treino é macarrão com atum.

o maior problema de misturar whey com hipercalórico é que você vai perder a absorção rápida do whey, que é a principal vantagem dele. você vai acabar tendo um hipercalórico com mais whey protein.

Eu tinha comprado um hipercalórico da Probiótica, mas não consegui me adaptar ao sabor e tive que trocar para o Nutrimass, que já estava tomando e descia numa boa.

Não entendi.. O hipercalórico não é composto também por Malto, que ajuda na rápida absorção da proteína?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...