Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Duvida) Da Hipertrofia para o Cutting


Erick França

Post Destacado

Galera seguinte nas ultimas 2 semanas troquei de academia pois onde treinava tinha que pegar fila pra usar os equipamentos, treino a 1 ano e consegui excelentes resultados no que diz respeito a hipertrofia, dizendo melhor aumentei bem minha medidas, no inicio tinha 33 de braço hoje tenho 40,5, nesta nova academia meus intrutores são viciados em condicionamento e BF baixo, fiz uma avaliação onde constou 17% de bf total, meu instrutor traçou como meta 10% de bf em 3 meses, não sei se é possivel, mas o problema vem agora, estou fazendo cerca de 1 hora de esteira por dia, no total 10 km de corridas e caminhadas, com dieta muito regrada, e meu treino de musculação diminuiu muito estou fazendo um treino ABC 2X, so q com no maximo dos exercicios por musculo com repetições altas de 12 a 15...

A-Peito, Costas,

B-Perna, ombro

C- Biceps, Triceps

Mando abdominal todos os dias:

A - Superior normal

B- Inferior Solo

C- Prancha Inclinado

com 5 séries de 30 a 40 repetições

Não sei se esta certo ja arguementei com ele várias vezes mas ele diz que esse é o treino ideal pra baixar o bf no extremo, realmente em 2 semanas já perdi 1,8 Kg. mas sinto minhas medidas rigides e força diminuirem muito, fora o cansaço, to correndo muito todos os dias, galera preciso de ajuda pelo menos pra minimizar a perda de massa magra...

seguem abaixo meu dados mais completos para avaliação:

bf total = 17,6%

massa gorda: 16 Kg.(aproximadamente)

massa magra = 78 Kg.(aproximadamente)

peso total: 94(aproximadamente)

altura= 1,80

biceps= 40 cm

peitoral = 114 cm

abdomen = 96 cm

panturrilha = 45 cm (não lembro exatamente)

coxa = 65 cm (não lembro exatamente)

Galera se possivel avaliem isso pra mim, o que esta certo e errado neste treino, esta certo intensificar tanto assim o cutting?

Vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Pelo seu post parece q está sendo imposto esse treino pra baixar BF. É isso meso que vc quer?

E esses 10mk de corrida diários, acho difícil não perder massa magra.

Essa corrida é feita no pré ou pós treino?

Olá Lipstick,

Sim, o que eu quero no momento é perder BF, mas como dito gostaria de perder a menor quantidade de massa magra possivel, mas o treino q estou fazendo é totalmente imposto pelo instrutor e desgastante, o q eu gostaria de saber é qual a forma de diminuir ao maximo a perda de massa magra, visando que tenho conciência de que vou perder massa magra durante o cutting, com relação a dieta, minha nutricinista preparou um dieta visando esse objetivo, perder bf com o menor possivel de perdad de massa magra, o problema mesmo é que estou achando muito desgastante correr tanto assim e ja venho notando a perda de bf e tambem a perda de massa magra, com relação a corrida eu treino da seguinte forma, corro 3 Km em 15 minutos no pré treino e depois corro mais 45 min no pós treino, ai varia tem dia q ta 10 Km total, tem dia que da 9Km, corro sempre em uma velocidade média de 10 a 13 km/h, todo mundo me fala que estou fazendo muito aeróbico, levando em conta que sigo essa rotina 5 dias da semana, mas meu instrutor diz que não e que essa é a melhor forma, e que eu não vou perder massa magra, vejo que ele tbm corre assim e é um palito, esta correto meu aerobico, ou desse jeito vou acabar "emagrecendo de mais"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahahaha..."vejo que ele tbm corre assim e é um palito" foi demais!

Eu acho que a corrida no pós treino deveria ser no máximo 30 min (ainda mais pela velocidade que vc está correndo), pq é aquela história, no pós treino vc já queima direto a gordura qdo faz aeróbico. E no pré treino não precisa ser corrida, só faz um aquecimento leve, pra não ficar disperdiçando energia antes do treino de musculação.

Quanto ao treino, como eu já citei em outro tópico, não vou discutir nº de repetições, mas recomendo a diminuição de intervalo entre as séries (1mim), pra manter a frequência cardíaca sempre alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahahaha..."vejo que ele tbm corre assim e é um palito" foi demais!

Eu acho que a corrida no pós treino deveria ser no máximo 30 min (ainda mais pela velocidade que vc está correndo), pq é aquela história, no pós treino vc já queima direto a gordura qdo faz aeróbico. E no pré treino não precisa ser corrida, só faz um aquecimento leve, pra não ficar disperdiçando energia antes do treino de musculação.

Quanto ao treino, como eu já citei em outro tópico, não vou discutir nº de repetições, mas recomendo a diminuição de intervalo entre as séries (1mim), pra manter a frequência cardíaca sempre alta.

Aham, mas tem uma teoria que todo mundo que eu mandei fazer, deu certo na prática. De que se tu usa o teu musculo muuito intensamente, mesmo que por pouco tempo (poucas reps. no caso) o teu corpo nao considera catabolizar, pq ele vê que tu precisa dos musculos pq tu faz aquele esforço diariamente e cm menos musculo nao ia dar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pra ti fazer uma cutting perfeita, pelo menos na academia, tem que ter um bcaa e fazer de 4 a 6 reps. cm carga máxima, tudo que tu aguentar e mais um poco :D

O garoto destemido, acho que 50% pra carbo e gordura muita coisa, tem que comer no maximo dos maximos 200 g de carbo por dia.

Esses numeros variavam mesmo, faz tempinho que não dou uma olhada na nutrição., vou passar la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba!!!

Esse instrutor tá parecendo mais um sargento, ti impondo o treino dele.

Vc escolhe o seu objetivo e o instrutor monta o treino em comum acordo com vc!!Pelo menos deveria ser assim.

Correr 10 km todo dia é exagero.

Nem quem treina de forma amadora pra corrida de rua faz um treino com esta frequencia e quilometragem!!

Também estou em uma fase de perder gordura pra abaixar o bf.

Continuo com minha série de musculação igualzinha sem mudar nada, mesmas cargas, repetições e mesma intensidade, inclue aerobico depois da musculação 30/45 min de forma moderada, cortei pela metade os carbos e adicionei mais proteinas.

Vc deve perder em torno de 01 km por semana, se perder acima disto, vai estar levando sua massa magra pro vinagre de forma acentuada.

abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba!!!

Esse instrutor tá parecendo mais um sargento, ti impondo o treino dele.

Vc escolhe o seu objetivo e o instrutor monta o treino em comum acordo com vc!!Pelo menos deveria ser assim.

Correr 10 km todo dia é exagero.

Nem quem treina de forma amadora pra corrida de rua faz um treino com esta frequencia e quilometragem!!

Também estou em uma fase de perder gordura pra abaixar o bf.

Continuo com minha série de musculação igualzinha sem mudar nada, mesmas cargas, repetições e mesma intensidade, inclue aerobico depois da musculação 30/45 min de forma moderada, cortei pela metade os carbos e adicionei mais proteinas.

Vc deve perder em torno de 01 km por semana, se perder acima disto, vai estar levando sua massa magra pro vinagre de forma acentuada.

abrs

Concordo com o bróder aí! Perder muito peso de uma só vez atrapalhará o seu treino, já que você necessita de força pra realizar os exercícios.

Começe a fazer indagações a esse cara. Além disso, evite os aeróbicos antes do treino pois ele "queimará" preferencialmente a sua massa magra. Mantenha o aeróbico após o treino, pois ele utilizará como fonte de energia a sua gordura, Ok? Faço ressalvas quanto à duração; acho que uns 25 minutos já estava de bom tamanho.

Sobre os abdominais... Todos os dias? Fera, o abdômen é um músculo como os outros, precisa de descanso. Treine ele 2 ou, no máximo, 3 vezes por semana. E calibre bem nos pesos.

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...