Entre para seguir isso  
Seguidores 0
livinhabsb

Tomar suplemento alimentar sem malhar

Avalie este tópico:

16 posts neste tópico

Eu gostaria de saber se tomar Whey Protein sem malhar faz mal ou não é bom por algum motivo...

Eu tenho 22 anos, minha altura é: 1.53m e peso: 36k.

É pq eu sou muito magra, esquelética. Eu como de tudo mas pouca quantidade. Eu não faço nenhum exercício físico. Eu vou em médicos, nutricionisas, endocrinologistas, desde que naci, já fiz tudo quanto é tipo de exames, nunca tive nada de errado, dá tudo normal.

Meu dia - a -dia é assim: De manhã eu como 1 pão francês com margarina ou requeijão + queijo e presunto e um copo de 250 ml de vitamina de banana ou abacate com neston, aveia de flocos finos e sucrilhos. Quando não tem fruta eu tomo um copo de leite com Nutren,um suplemento da Nestlé, neston e aveia em flocos finos. Depois vou pra facul, aí é meio difícil eu lanchar na facul... Depois eu almoço no restaurante perto do meu trabalho. Meu almoço dá cerca de 280 gramas. Sempre como tomate, cenoura, beterraba, macarrão, arroz, peixe ou frango e depois eu tomo um suco de laranja,cenoura e beterraba ou de abacaxi com hortelã. No lanche da tarde as vezes eu como maçã ou uma barra de cereal. Depois vou pra casa aí minha mãe e eu chegamos cansadas então a gente come a mesma coisa do café da manhã. Quando tem comida pronta, a maioria das vezes é arroz, feijão, macarrão, chambaril, fígado de boi, ou sopa de macarrão com verduras. E depois vou dormir !!

Eu gostaria de saber se eu tomar um suplemento tipo Whey Protein vai me ajudar em alguma coisa...
Meu amigo fez faculdade de Educação Física, trabalhou em academias e foi ele que me indicou o Whey Protein + BCAA e o Malto Dextrina. Ele disse que para começar é melhor eu tomar os suplementos e quando eu chegar nos 40k eu posso começar a fazer uma caminhada de leve. O que vocês acham????

Obrigada!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gostou? Compartilhe!

Desnecessario tomar esses suplementos sem treinar!

Se eu fosse vc tomava malto durante o dia, dúvido que em 1 semana vc não ia engordar!! :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gostou? Compartilhe!

Se o seu desejo é ganhar um pouco de peso então acho aconselhavel tomar uma dose de hipercalorico a noite e no almoço tenta comer um pouco mais :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gostou? Compartilhe!

se for pra tomar algum suplemento, sem dúvidas um HIPERCALÓRICO!!

e po....da uma aumentada na COMIDA...aumenta o número de refeições e a quantidade de comida!!!

e pode fzer um exercício sim...DEVEEE.....mas aumenta a comida!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gostou? Compartilhe!

Sem dúvida alguma tem que ser hipercalórico. Eu também tenho problema em ganhar peso, mesmo comendo bastante, e o hipercalórico me ajudou muito. Com aproximadamente 1 - 2 meses consegui ganhar em torno de 5 kg, o que pra mim era quase impossível.

Além do suplemento, alimente-se melhor nas principais refeições e tente diminuir o tempo entre elas (máximo de 3 horas entre as refeições).

Fazer exercícios, como musculação, seria muito interessante no seu caso também, ajudaria no ganho de peso.

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gostou? Compartilhe!

Sua alimentação realmente está muito fraca desse jeito não tenho como ganhar peso, porque vc come basicamente o que necessita para o dia a dia e como vc provavelmente deve ter um metabolismo bastante acelerado, as suas calorias obtidas nas refeições que são baixas rapidamente são utilizadas pelo seu organismo evitando que você ganhe peso. Só tem 2 dias:

1- Melhora sua alimentação, isso é basico pra quem quer ganhar peso, aumente principalmente a quantidade de carboidratos, a quantidade total do seu almoço é geralmente um pouco menor do que eu como apenas de carboidratos em cada refeição, e custumo fazer cerca de 5 diarias desse tipo.

2- Tome de 1 a 2 doses de hipercalórico diariamente, lembre-se de procurar um hipercalórico de qualidade, geralmente é um produto barato, porém com concentrações de gorduras altas e poucas proteinas, então como você vai tomar apenas 1 suplemento, diferente da galera aqui do forum que toma geralmente mais de 4, procure um Hipercalorico bom, que geralmente custa na faixa de 250 reais, e dura cerca de 1 mês, eu aconselho você a tomar o Real Gains da Universal Ta custando em média 260 reais o pote grande de 3.1kg e por ter uma concentração boa você poderá tomar 2 doses diarias, porém as vezes pode ocorrer ganho de gordura localizada o que no seu caso acho que não seria um problema tão grande, então procure caminhar de 30 mins a 1 hora umas 4x por semana.

Se quiser da uma olhada no forum de nutrição que tem umas dietas já prontas lá, ai é só adaptar pro seu dia a dia...

Espero ter ajudado, Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gostou? Compartilhe!

Como foi dito pelo Thiagoow, o hipercalórico deve ser de qualidade. Como já tomei hipercalóricos de diversas marcas, tanto nacionais quanto importadas, eu te recomendo tomar o Massa 3200 AntiCatabolic da Probiótica. Tive excelentes resultados com ele e achei o melhor dentre muitas marcas que tomei, além de ter um preço bem "acessível".

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gostou? Compartilhe!

Eu vou começar a fazer natação. Mas mesmo sem eu nunca ter tomado um suplemento e sem malhar eu posso posso tomar o hipercalórico?? E o hipercalórico pode tomar junto com o café da manhã?? Tipo, comer pão e tomar o hpercalórico??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gostou? Compartilhe!

Pode tomar no café da manhã sem problemas, só te aconselho no primeiro dia tomar sem comer nada, pq geralmente esses hipercalóricos enxem um pouco. Se mesmo tomando você ainda tiver com fome pode comer à vontade junto com o hipercalórico.

Eu acho que os melhores horários pra você tomar seria depois da natação e no café da tarde, pois o hipercalórico, apesar de não ser o ideal, substitui uma refeição que não seja tão forte e no seu caso o café da tarde está bem fraco.

Caso o horário do café da tarde seja o mesmo de quando você sai da natação, escolha um outro horário de preferência, já que no seu caso tomar 2x ao dia seria o melhor.

E não se esqueça de tentar melhorar suas refeições, principalmente o almoço.

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gostou? Compartilhe!
Eu já comprei a Massa 3200 Anti-Catabolic da Probiótica!!

Mas quantas medidas eu tomo??

E quantos ml ??

Faça o uso dele 2x ao dia, tomando 1 medidor cheio, que vem junto com o produto, em cada uso.

Obs.: não siga a sugestão de uso da embalagem. Se você tomar o que indicam lá o hipercalórico termina em dias.

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gostou? Compartilhe!

eu ACHO que não havia necessidade de comprar um hipercalórico tão caro, já que a quantidade e qualidade de proteína praticamente não é relevante pra você.

de qualquer forma, eu diria que pra você duas medidas com leite tá bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gostou? Compartilhe!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Gostou? Compartilhe!
  • Conteúdo Similar

    • Por mariana fontana
      Pessoal comecei a tomar oxandrolona e o meu objetivo é ganhar massa muscular. Então queria acrescentar um desses na minha dieta, pois sou muito magra. Qual deles é o mais recomendável?
      Altura: 1,73
      Peso:58
    • Por Mr.Yago
      Opa galera blz não sei se essa pergunta já foi feita mas aí vai. Vcs conhecem alguma loja brasileira (física ou virtual) com produtos importados, especialmente termogênicos?
    • Por Kennedy17
      Sou novo por aqui, queira saber se posso suplementar e usar remédios, no exemplo da suplementação:
      whey, bcaa, creatina, hipercalórico 
      Junto com esses suplementos eu posso tomar os seguintes ajudantes?:
      cobavital, buclina e complexo B
      Então posso acrescentar isso, ou fica muita coisa pra tomar podendo trazer efeitos colaterais.
    • Por Ultrafitness Suplementos
      Quais os suplementos mais indicados para ganhar massa muscular? (lembrando que deve-se correlacionar com a alimentação e as necessidades do atleta).  

      1⃣  #‎Whey‬ protein: o mais procurado para ‪hipertrofia‬, pois fornece aminoácidos essenciais que funcionam como construtor de ‪músculo‬, ajudando no crescimento muscular. ?

      2⃣  ‪#‎BCAA‬: formado por três aminoácidos (l-leucina, l-valina e Isoleucina), o bcaa também é um ‪#‎suplemento‬ que auxilia na conquista de músculos, em sua composição vc encontra um terço de ‪#‎proteínas‬, além de que uma de suas funções é evitar o catabolismo e ajudar na recuperação muscular, sendo muito utilizado pelos ‪atletas‬.

      3⃣  #ZMA: um complexo formado por ‪#‎zinco‬, ‪#‎magnésio‬ e aspartato. Tanto o zinco quanto o magnésio já mostraram ter ação no aumento de ‪#‎hormônios‬ que estimulam o crescimento muscular. Entretanto, é recomendado que o consumo de ZMA seja combinado com alguma fonte de ‪#‎proteínas‬ (ou sólida ou via suplemento).

      4⃣  #Maltodextrina: algumas pessoas tem "medo" dos ‪#‎carboidratos‬, porém, eles influenciam sim no ganho de massa (como todos macronutrientes), a‪ maltodextrina‬ é um tipo de ‪carbo‬ que, como sabemos, é essencial para fornecer ‪#‎energia‬ durante o ‪treino‬.

      Quando não consumimos esse nutriente, nosso organismo irá utilizar como fonte de energia as proteínas diminuindo o ganho muscular (por isso das dietas de proteína não serem recomendadas), além disso, o carbo aumenta a captação de #aminoácidos pelo músculo.
      Por isso, o consumo de proteínas deve estar aliado ao de carboidratos.

      5⃣  #Creatina: a substância formada a partir de aminoácidos, gera força de explosão, sendo a primeira fonte de energia que nosso ‪#‎corpo‬ recruta durante a prática de atividade física. Por isso, a ‪creatina‬ é capaz de aumentar a ‪#‎forca‬ e a nossa performance esportiva para hipertrofia.   Lembrando que é essencial um nutricionista para adequar suas necessidades para melhor ganho muscular.   Abs e até o próximo post !!!   Dicas da Ultrafitness Suplementos
      Acesse também nosso site: https://www.ultrafitness.com.br ?
    • Por José A. B. de Oliveira
      A suplementação alimentar hoje em dia é amplamente difundida entre os praticantes de exercícios físicos, em especial os de musculação/fisiculturismo. Os suplementos alimentares ingeridos demasiadamente ou indiscriminadamente pode causar riscos à saúde.
      Um exemplo seria aqueles indivíduos que ingerem suplementos ricos em proteínas para potencializar o ganho de massa muscular sem nenhuma orientação e, muitas vezes, apresentam alergias a determinadas proteínas e/ou ganham um estoque extra de gordura, entre outros problemas.
      Os alimentos são e devem ser à base da nutrição de qualquer atleta ou praticante de exercícios físicos. O suplemento alimentar, como sugere o nome, vem para complementar determinada falta de nutriente(s) de uma dieta. Suplementos não podem substituir os alimentos!
      Para os que suplementam sua alimentação adequadamente, alguns suplementos são caros e não cabem no orçamento, mas conhecendo as características nutricionais de certos alimentos, se pode chegar bem próximo aos resultados propostos por aquele determinando suplemento. A seguir destacam-se alguns alimentos em comparação a respectivos suplementos.
      Leite desnatado, laticínios como o iogurte, queijos brancos (quanto mais branco o queijo, menor a quantidade de gordura), proteína texturizada de soja, clara de ovo, carnes em geral (cortes magros): Em combinação, esses alimentos podem substituir os suplementos proteicos. Além do mais, no caso dos iogurtes, favorecem o bom funcionamento de intestino, diminuindo os casos de “estufamento” e inchaço abdominal. A clara do ovo é rica em albumina (proteína de alto valor biológico) e as carnes, além de possuírem as proteínas, possuem também a creatina, que naturalmente faz parte da “bioquímica da contração muscular”, auxiliando na geração e reposição de energia – o ATP.
      Os fígados são uma boa pedida por serem órgãos desintoxicadores naturais do organismo, armazenadores de vitaminas e promoverem a síntese de creatina. Todos esses alimentos irão contribuir para a construção muscular por conterem os aminoácidos que participam na formação de mais filamentos de actina, miosina e da mioglobina (proteínas presentes no tecido muscular), que repararão as microlesões provocadas pelo treino, dando mais volume às fibras musculares (hipertrofia).
      Linhaça, óleos vegetais, azeite extra virgem, peixes, amendoim e amêndoas: são ricos em ácido linolênico (ômega 3) e linoleico (ômega 6): Atuam na termogênese, podendo substituir os queimadores de gordura. Além disso, participam na supressão de radicais livres, que podem causar danos às fibras musculares, além de auxiliar o sistema imunológico.
      Esses ácidos na verdade são óleos (natureza lipídica) que possuem estrutura química diferenciada, configurando os benefícios. É preciso atenção, pois a partir do momento que submetem-se óleos vegetais, azeite extra virgem ou outros alimentos que são ricos nesses ácidos a uma temperatura excessiva, esses têm sua configuração química alterada e, consequentemente, perdem suas características nutricionais iniciais.
      Tubérculos, batatas, cereais, farinhas: Podem substituir os suplementos hipercalóricos, em parte. São ricos em carboidratos complexos, que são digeridos mais lentamente pelo organismo e, com isso, diminuem os picos de insulina, que acaba por aumentar possivelmente a estocagem de gordura, em comparação com os carboidratos simples (de rápida absorção).
      Os carboidratos não têm como único papel prover energia para o organismo. Este é o principal, mas existem outros como: preservar a proteólise (queima de proteínas para fins energéticos); auxiliar a absorção de íons cálcio e ajudar na oxidação mais efetiva de gorduras para obtenção de energia.
      É importante ressaltar que os praticantes iniciantes de musculação devem ajustar primeiro sua alimentação à luz do treino, não adianta nada começar a utilizar algum suplemento sem “dar motivos” ao organismo para aproveitá-lo, caso contrário, haverá perda de tempo e de dinheiro.
      Além disso, é indispensável a ida ao nutricionista! É ele o profissional mais adequado para tirar todas as dúvidas e ajustar a dieta de acordo com suas preferências e objetivos.
      Se o bolso apertou um pouco e não está dando para comprar suplementos, aproveite as dicas acima, extraia o melhor dos alimentos e observe os resultados.