Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Para a Hipertrofia. 3x10 ou 3x8 ?


Gabriel Seifão

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Cara fique entre essas series de 4x8 4x10 4x12 5x8 5x10 6x8 na minha opnião são as melhores, somente 6 reps se voce estiver tentando ganhar mais força, porem entenda.. ganhar força é diferente de ganhar hipertrofia muscular, é obvio que se voce hipertrofia voce ganha força e se vc ganha força voce tambem hipertrofia so que para melhores resultados e melhor focar num treino que seja de um so objetivo de cada vez. Os tempos de descanço entre cada serie para hipertrofia varia de 60-90 segundos e para mudanças de exercicios 90-120 segundos dependendo de cada corpo individualmente, ja para treinos de cutting varia entre 20-30 segundos entre 1 serie e outra e 60-80 segundos entre os intervalos de mudanças de exercicio, para treino de força varie entre 150-180 segundos entre cada serie e entre o intervalo dos exercicios 180 segundos.

Lembrando que isso é a minha opnião com base noque ja treinei e me adaptei melhor! esses dados que passei não são provados cientificamente serem eficientes porem como ja disse é oque funciona melhor para o meu corpo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother, o corpo não sabe contar. O objetivo do treino de hipertrofia é exaurir o glicogênio muscular, atingir a fadiga. 8 ou 10 repetições não apresentam grande diferença. As vezes você está executando um exercicio e chega na oitava repetição e aguenta mandar mais uma, então faça. O lance é colocar um peso que você não aguente muito mais que 8 repetições. Se precisar executar até a decima, execute.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que na perspectiva de um fisiculturista 4x...

Eu sempre fiz os básicos, desde que comecei faço agachamento, terra, supino, row, pullup, militar, powerclean, simples assim, claro hoje em dia cresci (1,80 92kg) e faço uns isolados vez ou outra numa perspectiva de fisiculturista (mas me considero um powerbuilder), nunca fiz um smith e só farei no dia que levantar a maquina inteira :P.

Rosca martelo quando parei de treinar sozinho em casa e fui no ginásio do corpo de bombeiros que me ensinaram a importância...hoje to no ginásio dourado e crescendo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...