Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exercícios aeróbicos dificultam o ganho de força e massa mus


rafaelcorrea

Post Destacado

Exercícios aeróbicos dificultam o ganho de força e massa muscular

Estudo demonstra que essa afirmação é falsa

Atividades como correr, pedalar ou nadar atrapalham o ganho de força física e massa muscular? De jeito nenhum! A comprovação está na pesquisa publicada na edição de março do Medicine and Science in Sports and Exercise. Os autores do estudo J.P. McCarthy e M.A. Ponziak dividiram 30 homens sedentários em três grupos que se exercitaram por 10 semanas.

O primeiro grupo fez musculação de alta intensidade três dias por semana. O treinamento era composto de quatro séries de 5 a 7 repetições para cada tipo de exercício. A primeira série servia como aquecimento e havia um descanso de 60 a 90 segundos entre as séries. O segundo grupo realizava um treino de 50 minutos com atividade aeróbica de intensidade moderada três vezes por semana. E o terceiro grupo combinou atividade aeróbica e musculação três vezes por semana. Os treinos com os dois tipos de atividade física tinham a ordem invertida a cada dia. Os participantes descansavam de 10 a 20 minutos entre os treinamentos.

Todos os grupos foram submetidos a testes de força, biópsias do quadríceps, tomografia computadorizada de coxa e eletromiografia, no início e no fim das 10 semanas de treinamentos. McCarthy e Ponziak concluíram que atividade aeróbica e musculação realizadas simultaneamente 3 vezes por semana não impedem as adaptações de força, hipertrofia muscular e ativação neuromuscular, quando comparadas com a musculação realizada isoladamente.

Referência : McCarthy JP, Pozniak MA, Agre JC . Neuromuscular adaptations to concurrent strength and endurance training .Medicine and Science in Sports and Exercise , 16;152-156.

Fonte: Dr. Júlio Neves – Newsletter Superação.net - Ediçã

Data: 29/07/2002

http://www.fitnessbrasil.com.br/detalhe ... NewsID=432

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...