Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A cafeína corta os efeitos anabólicos da glutamina?


Post Destacado

Altos níveis de glutamina no músculo e de outros “volumizadores’’ (que provoca aumento) de célula, como Taurina, podem levar ao metabolismo da proteína e à ‘’volumização’’ da célula. A ‘’volumização’’ da célula é um processo pelo qual as moléculas de água são atraídas (puxadas) para dentro de célula do músculo, ajudando-a a ter o aspecto de “cheia’’ ou mais “bombeada” e desse modo criar as condições necessárias para o crescimento do músculo.

sENDO QUE A GLUTAMINA ´´PUXA`` A AGUA PARA DENTRO DA CELULA, SEMELHANTE A CREATINA NÃO PODEREI TOMAR TERMOGENICO TAMBEM COM A GLUTAMINA???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

oozaru disse:
esse negocio de nao pode tomar creatina e cafeina é lenda.

Beleza irmão?

Vou colocar um texto abaixo, que escrevi em 2008. Faz tempo, e se tiver alguma correção à fazer, me digam que faço.

OBS: (escrevi isso a 2 anos atraz, e hoje não iria escrever com as mesmas palavras, mas a ideia é a mesma)

 

Qualquer critica, ficaria grato em saber e poder debater o assunto.

 

 

Concordo com vc "oozaru" neste ponto. :D E obrigado pela chance de levantar esse antigo topico meu. :wink:

O link do topico original, está abaixo:

Citar

MESTRE

Super Moderador

Registrado em: Quinta-Feira, 31 de Março de 2005

Mensagens: 4342

Localização: Grande ABC

Enviada: Qua Mai 28, 2008 12:15 am Assunto:

CREATINA X CAFEINA

Muito se fala sobre o uso de produtos com Cafeina durante o uso da Creatina. Criou-se até um lenda entorno disso.

Mas o pensamento certo, nem é:

- Que a Cafeina atrapalha ou inibe a absorção da Creatina.

- Nem tbm pensar que a Cafeina "CORTA" o efeito da Creatina.

Ambas afirmações estão incorretas.

A Creatina eh usada pelo nosso corpo, e foi criada pela Natureza para recuperar o ATP.

Todos nós possuimos Creatina no corpo, e o corpo de todas pessoas no mundo(treinando ou não) faz uso da Creatina nas 24 horas do dia.

Quando o ATP(adenosina tri fosfato) eh usado para gerar energia no nosso corpo, ele se converte ADP(adenosina di fosfato). São varias as formas cetogenicas que o corpo possue para novamente transformar o ADP em ATP.

A Creatina eh usada pelo nosso corpo, como uma das fontes para a recuperação do ATP.

- A Cafeina em nada impede que esse processo Fisiologico descrito acima, possa acontecer.

- Outra coisa que a Cafeina tbm não interfere, eh na absorção da Creatina no trato Gastro Intestinal.

Oque ocorre eh que quando usamos doses grandes de Creatina, eh que uma quantidade muito acima do normal de Creatina, acaba indo para dentro das celulas musculares. E na ocorrencia desse fato, isso faz com que muita agua tbm entre para dentro desse contexto celular do musculo. Causando assim o efeito de aumento de peso de volume dado pela Creatina.

O que a Cafeina realmente faz eh desidratar o corpo.

O processo de desidratação que a Cafeira causa, está ligado a um hormonio que regula a pressão arterial, que usa e controla em uma de suas ações fisiologicas, a saida de agua do organismo.

Esse Hormonio eh a a Vasopressina, ou Hormonio Anti-diuretico ou ainda ADH.

- A Vasopressina quando presente, inibe a saida de agua do corpo, agindo nos Rins.(ou seja, não deixa a agua sair do corpo).

- A Vasopressina quando presente, tbm causa uma Vasoconstrição dos Vasos Sanguineos.

Essa são as duas formas que a Vasopressina usa para controlar a Pressão arterial.

Pois bem, a Cafeina eh naturalmente Vasoconstritora. E o corpo quando percebe que já temos na corrente sanguinea um outro Vasoconstritor(a Cafeina no caso). Inibe a produção da Vasopressina, causando um efeito diuretico no nosso corpo.(ou seja, colocando agua para fora)

Pois bem:

- Se vc está tomando Creatina em doses que usamos nos Suplementos, para experimentar seu efeito de maior concentração de agua no contexto muscular; qualquer coisa que possa desidratar o corpo será ruim, e a Cafeina tbm.

OBS: O Alcool tbm inibe a Vasopressina, e tbm eh Diurético.

Isso tudo que citei acima, eh que deu origem a lenda sobre CAFEINA x CREATINA.

abracos à todos.

um forte abraço amigos. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpe carlão desvirtuar o objetivo de seu post, mas sobre a cafeína cortar o efeito da creatina tb acho bobeira um dos maiores exemplos que tenho são os no2 que tem crea e cafeína na composição, os resultados que temos com estes produtos com estas substâncias juntas são ótimas.

e sem contar neste texto que o mestre postou que tb ja diz tudo.

agora ja sobre a a creatina e glutamina ñ posso confirmar nada por isso prefiro ñ opinar, mais vou me aprofundar no assunto e qualquer coisa posto aqui.

abraço e bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NA VERDADE VCS NÃO ESTÃO ENTENDENDO.

EU QUERIA SABER SE A CAFEINA CORTA OS EFEITOS ANABOLICOS DO AMINOACIDO _GLUTAMINA . POIS A GLUTAMINA EU LI QUE JUNTA AGUA NAS CELULAS DOS MÚSCOLOS E A CAFEINA DESIDRATA.

ESSA É MINHA DÚCIDA: CAFEINA X GLUTAMINA

Me desculpe Carlão. :wink:

Vamos ao ponto então.

Eu nunca usei Glutamina, com o intuito de fazer retenção de agua.

A Glutamina desempenha diversas funções dentro do corpo humano.

Um fato que ocorre com a Glutamina, é que seus niveis no corpo após um treino deveras intenso, cai bastante. Nesta hora eu acho interessante a Suplementação da Glutamina na forma Isolada. Para tentar repor essa queda abrupta, e ajudar na recuperação muscular no pós treino. Porque tbm é ruim para outros sistemas do corpo(como o Imunológico tbm), ter niveis baixos de Glutamina.

Mas vou dar uma pesquisada sobre Glutamina, e retenção de agua.

Se alguém souber alguma coisa sobre o assunto, por favor nos diga.

Mas mesmo que encontremos algo afirmando isso, da agua e da Glutamina, não creio que se assemelhe à relação AGUA X CREATINA.

Pois a Creatina é uma substancia que por Natureza, tem a capacidade de absrover para dentro dela mesma(como um especie de esponja), conteudos aquosos que estejam na sua presença.

abracos Carlão. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpe Carlão. :wink:

Vamos ao ponto então.

Eu nunca usei Glutamina, com o intuito de fazer retenção de agua.

A Glutamina desempenha diversas funções dentro do corpo humano.

Um fato que ocorre com a Glutamina, é que seus niveis no corpo após um treino deveras intenso, cai bastante. Nesta hora eu acho interessante a Suplementação da Glutamina na forma Isolada. Para tentar repor essa queda abrupta, e ajudar na recuperação muscular no pós treino. Porque tbm é ruim para outros sistemas do corpo(como o Imunológico tbm), ter niveis baixos de Glutamina.

Mas vou dar uma pesquisada sobre Glutamina, e retenção de agua.

Se alguém souber alguma coisa sobre o assunto, por favor nos diga.

Mas mesmo que encontremos algo afirmando isso, da agua e da Glutamina, não creio que se assemelhe à relação AGUA X CREATINA.

Pois a Creatina é uma substancia que por Natureza, tem a capacidade de absrover para dentro dela mesma(como um especie de esponja), conteudos aquosos que estejam na sua presença.

abracos Carlão. :wink:

Carlão, respondi lá a sua MP. :wink:

abracos mano. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...