Jump to content
CARLÃO ZU1338434324

A cafeína corta os efeitos anabólicos da glutamina?

Rate this topic

Recommended Posts

Altos níveis de glutamina no músculo e de outros “volumizadores’’ (que provoca aumento) de célula, como Taurina, podem levar ao metabolismo da proteína e à ‘’volumização’’ da célula. A ‘’volumização’’ da célula é um processo pelo qual as moléculas de água são atraídas (puxadas) para dentro de célula do músculo, ajudando-a a ter o aspecto de “cheia’’ ou mais “bombeada” e desse modo criar as condições necessárias para o crescimento do músculo.

sENDO QUE A GLUTAMINA ´´PUXA`` A AGUA PARA DENTRO DA CELULA, SEMELHANTE A CREATINA NÃO PODEREI TOMAR TERMOGENICO TAMBEM COM A GLUTAMINA???

Share this post


Link to post
Share on other sites
oozaru disse:
esse negocio de nao pode tomar creatina e cafeina é lenda.

Beleza irmão?

Vou colocar um texto abaixo, que escrevi em 2008. Faz tempo, e se tiver alguma correção à fazer, me digam que faço.

OBS: (escrevi isso a 2 anos atraz, e hoje não iria escrever com as mesmas palavras, mas a ideia é a mesma)

 

Qualquer critica, ficaria grato em saber e poder debater o assunto.

 

 

Concordo com vc "oozaru" neste ponto. :D E obrigado pela chance de levantar esse antigo topico meu. :wink:

O link do topico original, está abaixo:

Citar

MESTRE

Super Moderador

Registrado em: Quinta-Feira, 31 de Março de 2005

Mensagens: 4342

Localização: Grande ABC

Enviada: Qua Mai 28, 2008 12:15 am Assunto:

CREATINA X CAFEINA

Muito se fala sobre o uso de produtos com Cafeina durante o uso da Creatina. Criou-se até um lenda entorno disso.

Mas o pensamento certo, nem é:

- Que a Cafeina atrapalha ou inibe a absorção da Creatina.

- Nem tbm pensar que a Cafeina "CORTA" o efeito da Creatina.

Ambas afirmações estão incorretas.

A Creatina eh usada pelo nosso corpo, e foi criada pela Natureza para recuperar o ATP.

Todos nós possuimos Creatina no corpo, e o corpo de todas pessoas no mundo(treinando ou não) faz uso da Creatina nas 24 horas do dia.

Quando o ATP(adenosina tri fosfato) eh usado para gerar energia no nosso corpo, ele se converte ADP(adenosina di fosfato). São varias as formas cetogenicas que o corpo possue para novamente transformar o ADP em ATP.

A Creatina eh usada pelo nosso corpo, como uma das fontes para a recuperação do ATP.

- A Cafeina em nada impede que esse processo Fisiologico descrito acima, possa acontecer.

- Outra coisa que a Cafeina tbm não interfere, eh na absorção da Creatina no trato Gastro Intestinal.

Oque ocorre eh que quando usamos doses grandes de Creatina, eh que uma quantidade muito acima do normal de Creatina, acaba indo para dentro das celulas musculares. E na ocorrencia desse fato, isso faz com que muita agua tbm entre para dentro desse contexto celular do musculo. Causando assim o efeito de aumento de peso de volume dado pela Creatina.

O que a Cafeina realmente faz eh desidratar o corpo.

O processo de desidratação que a Cafeira causa, está ligado a um hormonio que regula a pressão arterial, que usa e controla em uma de suas ações fisiologicas, a saida de agua do organismo.

Esse Hormonio eh a a Vasopressina, ou Hormonio Anti-diuretico ou ainda ADH.

- A Vasopressina quando presente, inibe a saida de agua do corpo, agindo nos Rins.(ou seja, não deixa a agua sair do corpo).

- A Vasopressina quando presente, tbm causa uma Vasoconstrição dos Vasos Sanguineos.

Essa são as duas formas que a Vasopressina usa para controlar a Pressão arterial.

Pois bem, a Cafeina eh naturalmente Vasoconstritora. E o corpo quando percebe que já temos na corrente sanguinea um outro Vasoconstritor(a Cafeina no caso). Inibe a produção da Vasopressina, causando um efeito diuretico no nosso corpo.(ou seja, colocando agua para fora)

Pois bem:

- Se vc está tomando Creatina em doses que usamos nos Suplementos, para experimentar seu efeito de maior concentração de agua no contexto muscular; qualquer coisa que possa desidratar o corpo será ruim, e a Cafeina tbm.

OBS: O Alcool tbm inibe a Vasopressina, e tbm eh Diurético.

Isso tudo que citei acima, eh que deu origem a lenda sobre CAFEINA x CREATINA.

abracos à todos.

um forte abraço amigos. :wink:

Share this post


Link to post
Share on other sites

desculpe carlão desvirtuar o objetivo de seu post, mas sobre a cafeína cortar o efeito da creatina tb acho bobeira um dos maiores exemplos que tenho são os no2 que tem crea e cafeína na composição, os resultados que temos com estes produtos com estas substâncias juntas são ótimas.

e sem contar neste texto que o mestre postou que tb ja diz tudo.

agora ja sobre a a creatina e glutamina ñ posso confirmar nada por isso prefiro ñ opinar, mais vou me aprofundar no assunto e qualquer coisa posto aqui.

abraço e bons treinos

Share this post


Link to post
Share on other sites

NA VERDADE VCS NÃO ESTÃO ENTENDENDO.

EU QUERIA SABER SE A CAFEINA CORTA OS EFEITOS ANABOLICOS DO AMINOACIDO _GLUTAMINA . POIS A GLUTAMINA EU LI QUE JUNTA AGUA NAS CELULAS DOS MÚSCOLOS E A CAFEINA DESIDRATA.

ESSA É MINHA DÚCIDA: CAFEINA X GLUTAMINA

Share this post


Link to post
Share on other sites
NA VERDADE VCS NÃO ESTÃO ENTENDENDO.

EU QUERIA SABER SE A CAFEINA CORTA OS EFEITOS ANABOLICOS DO AMINOACIDO _GLUTAMINA . POIS A GLUTAMINA EU LI QUE JUNTA AGUA NAS CELULAS DOS MÚSCOLOS E A CAFEINA DESIDRATA.

ESSA É MINHA DÚCIDA: CAFEINA X GLUTAMINA

Me desculpe Carlão. :wink:

Vamos ao ponto então.

Eu nunca usei Glutamina, com o intuito de fazer retenção de agua.

A Glutamina desempenha diversas funções dentro do corpo humano.

Um fato que ocorre com a Glutamina, é que seus niveis no corpo após um treino deveras intenso, cai bastante. Nesta hora eu acho interessante a Suplementação da Glutamina na forma Isolada. Para tentar repor essa queda abrupta, e ajudar na recuperação muscular no pós treino. Porque tbm é ruim para outros sistemas do corpo(como o Imunológico tbm), ter niveis baixos de Glutamina.

Mas vou dar uma pesquisada sobre Glutamina, e retenção de agua.

Se alguém souber alguma coisa sobre o assunto, por favor nos diga.

Mas mesmo que encontremos algo afirmando isso, da agua e da Glutamina, não creio que se assemelhe à relação AGUA X CREATINA.

Pois a Creatina é uma substancia que por Natureza, tem a capacidade de absrover para dentro dela mesma(como um especie de esponja), conteudos aquosos que estejam na sua presença.

abracos Carlão. :wink:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Me desculpe Carlão. :wink:

Vamos ao ponto então.

Eu nunca usei Glutamina, com o intuito de fazer retenção de agua.

A Glutamina desempenha diversas funções dentro do corpo humano.

Um fato que ocorre com a Glutamina, é que seus niveis no corpo após um treino deveras intenso, cai bastante. Nesta hora eu acho interessante a Suplementação da Glutamina na forma Isolada. Para tentar repor essa queda abrupta, e ajudar na recuperação muscular no pós treino. Porque tbm é ruim para outros sistemas do corpo(como o Imunológico tbm), ter niveis baixos de Glutamina.

Mas vou dar uma pesquisada sobre Glutamina, e retenção de agua.

Se alguém souber alguma coisa sobre o assunto, por favor nos diga.

Mas mesmo que encontremos algo afirmando isso, da agua e da Glutamina, não creio que se assemelhe à relação AGUA X CREATINA.

Pois a Creatina é uma substancia que por Natureza, tem a capacidade de absrover para dentro dela mesma(como um especie de esponja), conteudos aquosos que estejam na sua presença.

abracos Carlão. :wink:

Carlão, respondi lá a sua MP. :wink:

abracos mano. :wink:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já escutei que a glutamina da uma inchada desde que tomada 15/20gr dia. Não sei se é verdade, possivelmente pegarei uma e posso falar sobre. Sei que a glutamina além de ajudar no anti catabolismo e no sistema imunologico, tomada antes de dormir eleva o hormonio GH.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, pára com essa coisa de achar um anula o outro. Porra. Um nao anula nada. Glutamina é um aminoácido que desempenha as funções descritas acima. Termogênico pode ser apenas um estimulante que eles entitulam como "termogênico" e que dependendo do produto pode ser apenas guarana com cafeína, e em outros, efedrina.

As coisas nao sao assim nao, "um anula o outro". O corpo sabe usar diversos nutrientes diferentes em funções diferentes.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Similar Content

    • By nero84
      Galera, agora eles estão querendo liberar a creatina e cafeína, mas estão queredo proibir os aminoácidos de cadeia ramificada.... minha nossa...e como fica as Wheys que contem eles? Ou será que será apenas os que vendem individualmente?....
      Ps: Liberar parcialmente na verdade, eles querem que o consumo seja acompanhado por um medico ou nutricionista..quem importa vai ter que apresentar receita do mesmo jeito, parece...rsrs
      Link: http://portal.anvisa.gov.br
      um abraço a todos
    • By mjpx70
      Pessoal, estou montando um pack. Resolvi colocar glutamina, mas qual marca usar?
      a da iron tek é boa?
    • By Davizir Cutler
      O ciclo ficara assim:
      1-6 H STANE = HALOVAR 1-4 EFEDRA 30 - 45 MG + 210 MG DE CAFEINA A CADA FRANOL 6-9 CLEMB 1 - 5 MLS + CETOTIFENO + CAFEINA 6-10 STANO ORAL 60 mg tsd tpc
      1-2 40mg tamox 2-4 20mg tamox shotgun mfr-1
      creatina
      dieta 4g proteina/kg / carbos de 2 a 2,5 g de carbos/kg / gorduras moderadas de 1 a 0,5g /kg
      Bem essa é a ideia ja que venho a 4 meses de cutt mt restrito perdi 17 kilos, e pretendo inicar esse visando maior qualidade muscular, perca de bf e se possivel ganhar o maximo de massa magra junto.
      Será que funciona?

    • By ravsk
      Fala galera!
      Existia um tópico aqui no fórum sobre isso a muito tempo atrás. Porém nenhuma das pessoas que fizeram o produto postaram os resultados. Será que vale a pena mesmo fazer esse composto?
      Enviei um email pedindo o orçamento para um Lab aqui do RJ e essa foi a resposta:
      Bom Dia,
      Segue abaixo o orçamento solicitado:
      1 – 60 cap R$ 20,00
      Agradecemos o contato,
      Bioderm.
      Sendo que a fórmula que pedi consistia em: 40mg de magnésio, 240mg de glutamina e 120mg de glicina.
      Essa fórmula foi retirada desse site aqui que produz o medicamento: https://www.fitobrasilis.com.br/index.php/magnesio-glicil-glutamina.html
      Segue abaixo os estudos e apresentações,
      [Composição: O Magnesium Glycyl Glutamine é fonte de magnésio , composta por uma molécula de glicina e outra de glutamina, a fim de oferecer, de forma sinérgica, importantes nutrientes envolvidos na resposta imunológica, estresse físico e mental, síntese protéica e ganho de massa muscular, entre outros.
      Utilização: O Magnesium Glycyl Glutamine é usado na baixa resistência imunológica, em pacientes pós-cirúrgicos ou em tratamento quimioterápico, pacientes queimados ou septicemia, na produção de energia, no ganho de massa muscular, na hipoglicemia e compulsão por doces ou álcool, e na terapia antioxidante.
      A dose sugerida varia de 40 a 200 mg de Mg/dia.
      Absorção: Foi realizado um estudo onde cada participante consumiu por completo uma solução preparada com 400 mg de magnésio glicil glutamina quelato (40 mg magnésio, 240 mg glutamina e 120 mg glicina).
      Apresentação
      O Magnesium Glycyl Glutamine é um composto de magnésio quelado a uma molécula de glicina e outra de glutamina, a fim de oferecer, de forma sinérgica, importantes nutrientes envolvidos na resposta imunológica, estresse físico e mental, síntese protéica e ganho de massa muscular, entre outros.
      Indicações
      Baixa resistência imunológica;
      Pacientes pós-cirúrgicos ou em tratamento quimioterápico,
      Pacientes queimados;
      Septicemia;
      Produção de energia;
      Ganho de massa muscular;
      Hipoglicemia e compulsão por doces ou álcool;
      Terapia antioxidante.
      Descrições dos Componentes
      Magnésio
      O magnésio tem importante papel na conversão de carboidratos, proteínas e gorduras em energia, na síntese de proteínas para o material genético; na remoção de substâncias tóxicas, como a amônia; no relaxamento muscular; na transmissão nervosa e na prevenção de doenças cardíacas e arritmias. É um elemento vital à atividade de numerosas enzimas (mais de 400), principalmente as fosfatases e as relacionadas à produção de ATP (Moura, 1997)
      A atividade física, seja qual for a sua natureza, aumenta a necessidade de energia. A energia para a contração muscular provém da hidrólise de ATP, onde o magnésio participa diretamente. Há três sistemas energéticos que se sobrepõe e que se apoiam mutuamente para fornecer ATP:
      - Sistema imediato;
      - Sistema Não oxidativo (glicolítico) ;
      - Sistema Oxidativo.
      São inúmeras as vias bioquímicas e os sistemas energéticos dependentes de magnésio. Diversos estudos demonstram a influência positiva do magnésio para a produção de energia (Brilla, 1995).
      Glutamina
      A glutamina é o aminoácido mais abundante do organismo. É sintetizada de acordo com as necessidades corporais, a partir do ácido glutâmico, valina e isoleucina ( Bill Philip, 1997). Por essa razão, é considerada um aminoácido não essencial, o que negligencia a sua importância qualitativa e quantitativa.
      Considerando todas as funções desempenhadas pela glutamina nos diferentes tecidos e células, alguns autores chamam a atenção para a sua classificação como aminoácido não essencial. Os relatos atuais discutem a possibilidade de classificá-la como “nutriente condicionalmente essencial”, por torna-se necessária na dieta em muitos estados patológicos ou com necessidades aumentadas, onde sua utilização excede a capacidade de síntese muscular e hepática. O fornecimento adicional de glutamina em estados catabólicos e suas conseqüentes
      etapas de recuperação, poderá ser essencial para otimizar a função fisiológica (Anderson, 1998).
      Funções Relacionadas
      Pode-se afirmar que o magnésio desempenha papéis antagônicos ao cálcio: aqueles que o cálcio estimula, o magnésio inibe (Druta-de-oliveria, 1998). O cálcio promove a contração muscular e o magnésio o relaxamento, por essa razão sua deficiência provoca contrações involuntárias, tremores, cãimbras, arritmias cardíacas, etc.
      O magnésio é importante na função cerebral (Poenaru, 1997). Sua ação é notoriamente fundamental na transmissão de impulsos nervosos e como cofator da enzima glutamina-sintetase, convertendo glutamato em glutamina e detoxificando amônia durante o processo (Fraser, 1999).
      A síntese de glutamina protege o organismo, o cérebro em particular, da toxicidade da amônia. No cérebro, a glutamina também é substrato para a produção de neurotransmissores excitatórios e inibitórios (Glutamato e GABA, respectivamente, além de ser importante fonte de energia para o sistema nervoso ( Miller, 1999). É a principal fonte de energia de várias células do sistema imune, incluindo macrófagos e células T. Exercícios de alta intensidade, infecções virais e bacterianas, stress e traumas em geral, causam sua depleção. A glutamina é um substrato de glutationa, um dos principais antioxidantes, e ajuda a melhorar a resposta imunológica. Células do sistema imunológico, assim como os enterócitos, utilizam a glutamina como substrato energético preferencial. A suplementação, na forma de dipeptídeo estável ( glicil- glutamina), preserva a barreira epitelial e a morfologia intestinal ( Vande Hulst, 1993, 1997).
      Como doador de carbono, a glutamina é um combustível para o músculo, ajudando a repor o glicogênio. No entanto, existe ainda uma função mais importante, doar nitrogêmio e, dessa maneira, participar da síntese protéica e restaurar o músculo de pequenos traumas que ocorrem com a prática de exercício. Assim, a glutamina é considerada um dos suplementos favoritos de body builders.
      A utilização de glutamina auxilia a recuperação de pacientes pós cirúrgicos e queimados, aumentando a velocidade de cicatrização de ferimentos e melhorando o tratamento geral.
      A fim de comprovar os benefícios do magnésio associado a glutamina, foram realizados dois estudos em atletas praticantes de musculação. No primeiro, cada participante consumiu por completo uma solução preparada com 400 mg de magnésio glicil glutamina quelato (40 mg magnésio, 240 mg glutamina e 120 mg glicina).
      A figura 1 mostra as variações médias dos níveis plasmáticos de glutamina no ínicio, 30, 60 e 90 minutos após a administração de magnésio glicil glutamina quelato.
      Fonte: Ashmead, 2002.
      Em outro estudo, foi possível demonstrar que o uso do composto Magnesium Glycyl Glutamine é mais efetio para o ganho de massa comparado-se com esteróide, e sem efeitos colaterais (figura 2).
      Figura 2. Elevaçào média da massa magra no período de 56 dias nos indivíduos que consumiram 400 mg de magnésio glicil glutamina ou 2 mg de testosterona.
    • By diogodm
      Galera,
      Dei uma pesquisada antes e nao encontrei esta matéria aqui no fórum, achei bastante interessante o resultado da pesquisa, que comprova que a Creatina dá um banho na Glutamina. Leiam com atenção ai e tirem suas conclusões.
      Abraços.
      Fonte: http://cev.org.br/biblioteca/efeito-exercicio-resistido-associado-suplementacao-creatina-glutamina-potencia-anaerobica
      Glutamina não aumenta os músculos
      Estudo da Faculdade de Educação Física da UnB comprova que o acréscimo da proteína na dieta não auxilia no ganho de
      massa magra durante musculação
      A suplementação alimentar associada à musculação é a saída utilizada por muitos atletas e praticantes de atividades físicas para obter ganho de massa muscular e força. Complexos a base de proteína são alguns dos preferidos pelos marombeiros de plantão. Uma dessas substâncias, a glutamina, tem sido amplamente difundida nas academias de todo o país e até utilizada sem qualquer orientação. Porém, quem optou por esse suplemento com intenção de aumentar os músculos jogou seu dinheiro no lixo.
      Segundo estudo desenvolvido pela fisiologista do exercício Keila Elizabeth Fontana, da Faculdade de Educação Física (FEF) da Universidade de Brasília (UnB), a glutamina não tem qualquer ação sobre a hipertrofia muscular de quem pratica musculação. O estudo, divulgado em agosto de 2003, testou um programa de exercícios com pesos associados à suplementação com glutamina e outra proteína também bastante utilizada em musculação, a creatina.
      Segundo Keila, apesar de a glutamina não ser apropriada para o ganho de massa e força, tem aplicação relevante em trabalhos de grande desgaste físico. “Ela melhora as condições imunológicas, o que é importante para quem explora o máximo do corpo”, reforça a pesquisadora. Quando o exercício é intenso, pode haver o chamado supertreinamento, que leva ao estresse físico e deixa a pessoa vulnerável a infecções. “Então, impedir a queda da imunidade permite ir mais longe com os treinos”, argumenta.
      DUPLO CEGO – O treinamento de 32 homens entre 18 e 30 anos foi acompanhado por oito semanas. Eles se exercitaram uma hora e meia por dia, quatro vezes por semana, divididos em três grupos: dois de 11 pessoas e um de 10. Os integrantes de um desses tomaram glutamina; os de outro, creatina; e os do terceiro grupo receberam placebo. Tanto voluntários quanto pesquisadores não sabiam quem tomava o quê, em uma técnica conhecida como duplo cego. No período de testes, a alimentação dos avaliados foi controlada para evitar resultados diferentes em função da nutrição. Atividades físicas paralelas também foram monitoradas para que qualquer impacto sobre a musculatura fosse exclusivamente motivado pelos exercícios do programa.
      Todos ingeriram doses diárias de suplemento ou placebo 30 minutos após o treino. Na primeira semana, foi dada uma dose de impacto, de 0,3 grama para cada quilo de peso da pessoa. Durante as sete semanas seguintes, a quantidade diária foi dez vezes menor, de 0,03 grama, na chamada dose de manutenção. Para se ter uma idéia, uma colher de chá rasa equivale, mais ou menos, a 5 gramas. Os compostos, em pó, eram misturados a sucos ou qualquer outra bebida doce, já que o açúcar auxilia na absorção da proteína.
      Entre os voluntários acompanhados, apenas um dos que tomaram creatina não teve gripes ou resfriados no período de treinamento. No grupo do placebo, 11 ficaram gripados, ou seja, todos os voluntários. Já daqueles que tomaram a glutamina, apenas três tiveram algum tipo de infecção. O estudo de Keila identificou essa propriedade da glutamina em musculação, mas a característica já havia sido descrita para atividades aeróbicas intensas, como a maratona.
      Keila pretendia saber se a suplementação resultava em aumento de massa corporal magra superior ao verificado sem a ingestão de suplementos. Os perímetros de braço e perna, a quantidade de gordura, força, potência anaeróbica, capacidade aeróbica e condições metabólicas foram outros parâmetros comparados à pratica do exercício sem suplementação.
      MAIOR E MAIS FORTE - Os resultados mostraram que aqueles que ingeriram creatina ganharam mais que o dobro de massa magra em relação aos que tomaram placebo ou glutamina. O grupo da creatina teve, em média, 3,3% de ganho sobre sua massa anterior ao início dos exercícios, enquanto os da glutamina e placebo registraram 1,5%. No quesito força, quem tomou creatina verificou aumento em torno de 50% superior aos demais. O grupo da creatina, após dois meses de treinamentos, conseguiu elevar cargas 12% mais pesadas com os braços e 34% com as pernas. Os outros grupos aumentaram a carga máxima suportada em 7% para braço e 20% para perna.
      Esses números foram verificados em homens. Mas acredita-se que as mulheres tenham resultados similares. “Mulheres que usam creatina provavelmente também ganham massa magra. Para a glutamina as conclusões devem ser as mesmas: não haverá hipertrofia”, diz Keila. Não se pode afirmar, porém, que a proporção de hipertrofia se mantenha a mesma, já que questões hormonais tornam as malhadoras menos suscetíveis ao aumento de massa. “O fato de as mulheres terem mais dificuldade para ganhar massa faz da creatina uma opção interessante”, confirma.
      A professora afirma que diversas casas especializadas em suplementação esportiva indicam e vendem a glutamina para ganho de massa muscular. “Glutamina não funciona para hipertrofia, é um grande engodo”, alerta. Além de apresentar resultados de aumento dos músculos, o suplemento é, em média, três vezes mais caro do que a creatina.
      Até a conclusão do estudo, não havia no país um trabalho sobre a associação da glutamina a exercícios de musculação. “É preciso ter cuidado: não se pode tomar nada só porque alguém disse que funciona. A orientação de um nutricionista e de um profissional de educação física é indispensável”, afirma Keila. O conselho é valido não só para evitar perder dinheiro. Ingerir proteína em excesso, seja creatina, glutamina ou qualquer outra, sobrecarrega o fígado e o rim, o que pode acarretar problemas de saúde.
×
×
  • Create New...