jj boy Postado 6 de maio de 2010 Compartilhar Postado 6 de maio de 2010 Oi pessoal. Eu estive lendo alguns tópicos sobre supino aqui e fiquei com uma dúvida: Sempre que eu vou malhar peitoral, sinto que os músculos mais usados são o tríceps e os do antebraço próximo ao cotovelo. Peitoral mesmo eu não sinto nada nada nada. Testei isso no supino com halter, com barra, no voador e no supino inclinado. O único que eu senti alguma coisa diferente foi no crucifixo, onde senti o esforço mais localizado no peito bem perto do ombro. Por que meus braços estão cansando tanto e nao sinto nada no peitoral? Minha técnica de execução está errada? Meus braços estão fracos proporcionalmente ao peitoral? Abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Matfen Postado 6 de maio de 2010 Compartilhar Postado 6 de maio de 2010 Por que meus braços estão cansando tanto e nao sinto nada no peitoral? Minha técnica de execução está errada? Meus braços estão fracos proporcionalmente ao peitoral? Abraços. provavelmente seu triceps esta fraco em relacao ao peito, voce pode ver que em exercicios onde o triceps eh sinergista ele fica desgastado antes do peito, mas em exercicios isoladores seu peito fica cansado jah que nenhum musculo sinergista foi usado... falando o OBVIO, vc teria que fortalecer os triceps para melhor treinar o peitoral, EU ACHO que seria melhor voce treinar seu triceps em exercicios que tambem usam pouco o peito, Ex: Supino com a pegada mais fechada (distancia menor entre as maos, com elas na altura dos ombros) ou Mergulho nas paralelas (Dips) EDIT:Tambem axo interessante voce tentar fazer flexoes(apoio) com a distancia entre as maos bem proximas (encostando polegar com polegar e indicador com indicador formando um triangulo no meio das duas maos), aqui um video ( ) se voce nao entendeu, e caso esteja leve pode pedir pra alguem por uma anilha em cima de suas costas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
kadisonsilva Postado 6 de maio de 2010 Compartilhar Postado 6 de maio de 2010 Amigo tente usar técnica de pré-exaustão. Ex: Faça 6 repetições de crucifixo e em seguida faça o máximo de repetições que conseguir no supino reto com barra. Ou faça PEck-Deck seguido de supino. Supino Inclinado faça com Halteres Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
jj boy Postado 7 de maio de 2010 Autor Compartilhar Postado 7 de maio de 2010 Amigo tente usar técnica de pré-exaustão. Ex: Faça 6 repetições de crucifixo e em seguida faça o máximo de repetições que conseguir no supino reto com barra. Ou faça PEck-Deck seguido de supino. Supino Inclinado faça com Halteres Blz, valeu pela dica. Vou testar no próximo treino de peitoral e digo o resultado. Abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
skoegul1 Postado 7 de maio de 2010 Compartilhar Postado 7 de maio de 2010 cara... meu problema eh igualzinho o seu , soh no crucifixo mesmo sinto o peitoral pegando comecei a fazer o supino descendo pra mais perto do peito e subindo menos... o triceps ainda falha antes do peito mas da pra sentir o peitoral pegando... soh que bem poco Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Filinto Miller Postado 8 de maio de 2010 Compartilhar Postado 8 de maio de 2010 Pra quem sente o triceps cansar antes de peito, pré exaustão é a chave. Deve se fazer um exercício isolador para o peito no começo do treino. Tenta se concentrar ao maximo no exercício, sentindo a contração do peito, executando devagar e diminuindo o tempo de descanso, deixando em torno de 30 segundos, nem que seja para diminuir o peso. Já experimentou mudar a posição de pegada? Pegar um pouco mais aberto, pode melhorar o foco também. Eu acho válido também antes do treino de peito fazer um aquecimento para os ombros. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
canmpo Postado 8 de maio de 2010 Compartilhar Postado 8 de maio de 2010 Pra quem sente o triceps cansar antes de peito, pré exaustão é a chave. Deve se fazer um exercício isolador para o peito no começo do treino. Tenta se concentrar ao maximo no exercício, sentindo a contração do peito, executando devagar e diminuindo o tempo de descanso, deixando em torno de 30 segundos, nem que seja para diminuir o peso. Já experimentou mudar a posição de pegada? Pegar um pouco mais aberto, pode melhorar o foco também. Eu acho válido também antes do treino de peito fazer um aquecimento para os ombros. Pronto nosso amigo falou tudo. Provavelmente pode ser a pegada fechada. é oque mais vejo por ai.. quanto mais fechada a pegada mais usará o tríceps. Quanto mais aberta mais usará o peitoral. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Moderador Locemar Postado 9 de maio de 2010 Moderador Compartilhar Postado 9 de maio de 2010 Tem que avaliar também como anda a divisao dos grupamentos ao longo da semana. Tem gente que insiste em fazer tríceps no dia anterior ao treino de peito, aí acaba acontecendo isso aí. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Copyleft Postado 9 de maio de 2010 Compartilhar Postado 9 de maio de 2010 Concordo e acrescento ombro e triceps antes de peito não vira, leio bastante aqui da galera fazendo, nao vira, mas cada um sabe onde o calo aperta. Pra ajudar triceps é JM Press, Tate Press, paralelas e supino fechado, rolling dumbell extensions, supino fechado é mais dificil sentir o triceps quando não manja executar, se repararem os grandes supinadores fazem JM Press, esse nào pode faltar em teino de triceps, o peito dos caras pode lacrimejar que o triceps e ombros tào firmes. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
288vm Postado 10 de maio de 2010 Compartilhar Postado 10 de maio de 2010 Mas me diga uma coisa Também sinto o tríceps pegar quando estou fazendo peito, mas no dia apos o treino os músculo do seu peitoral ficam "machucado", doloridos? Se não: é um caso de mudar seu treino, Se sim: então esta tudo normal Abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora