Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta+ Whey Protein Isolado+L.A. [Dúvida]

Brocke

Post Destacado

Boa tarde a todos, sou novo no forúm , cheguei a olhar alguns diferentes tópicos e não achei ou até mesmo por falta de experiência não encontrei minha resposta, então desculpe caso já exista.

Então comecei em novembro de 2009 pesando 122,6 Kg , então decidi ir ao endocrinologista e ao nutricionista. Seguindo a dieta , fazendo o tratamento do endocrinologista e indo a academia de segunda a sábado. Hoje dia 12/05/2010 estou pesando 84 Kg e tenho 1,89m .

Agora gostaria perder gordura e ganhar mais massa magra (continuando na balança com o mesmo peso)

Então começarei uma nova dieta e nela fiquei com algumas dúvidas de horário e até mesmo se devo tomar o Iso Protein.

7h30m da manhã - Café da manhã

Uma fatia de pão com Cream Cheese light, um peito de peru light e um copo de leite desnatado

10h (meia hora antes de ir a academia)

Uma fruta [aqui segue minha duvida: devo tomar um whey protein isolado?Se é bom em que quantidade?]

12h30 Almoço

2 colheres arroz, 1 feijão , 2 bifes de frango assado, ou peixe(Tamanho um pouco menor que a palma da mão) , a outra metade do prato , vegetais tipo A e B.

16h lanche

1 fruta

19h Janta [aqui deve haver mudanças ( pelo menos é o que eu acho)]

- Uma salada de frutas em uma taça de 500ml (aproximadamente), ou um sanduiche natural com suco [como isso por está na faculdade esse hórario e como o Restaurante Universitário, já fechou prefiro não comer salgados , mas há como fazer mudanças nem que eu leve marmita de casa :D ]

22h Ceia

1 Barra de cereal ou 1 fruta (como normalmente uma barra da Trio Protein , ou uma barra nutry ou uma maça)

Minhas dúvidas são as seguintes:

-A dieta está boa? O que devo mudar nela?

- O Whey Protein Isolado é uma boa pedida ? Eu irei engordar com ele? (definitivamente não quero engordar até por questões pessoais). Ele me ajudará no ganho de massa magra?

- O L.A. é uma dúvida mais se iria me ajudar a "definir" a região abdominal e outros musculos.

OBS: Não coloquei o treino da academia por que devo fazer a avaliação para montar a nova série daqui uma semana , mas gostaria de saber se compro o Iso Whey até mesmo para começar com o novo treino e o uso de suplementação.

Obrigado a todos e mais uma vez desculpa caso exista um topico igual ou parecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Boa tarde a todos, sou novo no forúm , cheguei a olhar alguns diferentes tópicos e não achei ou até mesmo por falta de experiência não encontrei minha resposta, então desculpe caso já exista.

Então comecei em novembro de 2009 pesando 122,6 Kg , então decidi ir ao endocrinologista e ao nutricionista. Seguindo a dieta , fazendo o tratamento do endocrinologista e indo a academia de segunda a sábado. Hoje dia 12/05/2010 estou pesando 84 Kg e tenho 1,89m .

Agora gostaria perder gordura e ganhar mais massa magra (continuando na balança com o mesmo peso)

Então começarei uma nova dieta e nela fiquei com algumas dúvidas de horário e até mesmo se devo tomar o Iso Protein.

7h30m da manhã - Café da manhã

Uma fatia de pão com Cream Cheese light, um peito de peru light e um copo de leite desnatado

10h (meia hora antes de ir a academia)

Uma fruta [aqui segue minha duvida: devo tomar um whey protein isolado?Se é bom em que quantidade?]

12h30 Almoço

2 colheres arroz, 1 feijão , 2 bifes de frango assado, ou peixe(Tamanho um pouco menor que a palma da mão) , a outra metade do prato , vegetais tipo A e B.

16h lanche

1 fruta

19h Janta [aqui deve haver mudanças ( pelo menos é o que eu acho)]

- Uma salada de frutas em uma taça de 500ml (aproximadamente), ou um sanduiche natural com suco [como isso por está na faculdade esse hórario e como o Restaurante Universitário, já fechou prefiro não comer salgados , mas há como fazer mudanças nem que eu leve marmita de casa :D ]

22h Ceia

1 Barra de cereal ou 1 fruta (como normalmente uma barra da Trio Protein , ou uma barra nutry ou uma maça)

Minhas dúvidas são as seguintes:

-A dieta está boa? O que devo mudar nela?

- O Whey Protein Isolado é uma boa pedida ? Eu irei engordar com ele? (definitivamente não quero engordar até por questões pessoais). Ele me ajudará no ganho de massa magra?

- O L.A. é uma dúvida mais se iria me ajudar a "definir" a região abdominal e outros musculos.

OBS: Não coloquei o treino da academia por que devo fazer a avaliação para montar a nova série daqui uma semana , mas gostaria de saber se compro o Iso Whey até mesmo para começar com o novo treino e o uso de suplementação.

Obrigado a todos e mais uma vez desculpa caso exista um topico igual ou parecido

Ola colega, seja bem vindo.

Dietas para ganho de massa muscular, e para perda de gordura; são diferentes.

Se vc ficar tentando ganhar massa muscular, tendo panico de com isso engordar denovo; seu ganho de massa muscular ficará comprometido.

Por exemplo: - Vc já está com medo de usar Whey Protein Isolado.

http://www.saudenarede.com.br/?p=pv&n=I ... in_Isolado)_(907g)_Atlhetica_Evolution

Se vc pegar como exemplo, o Whey do Link acima, ELE NÃO TEM CARBOIDRATO. E portanto criar gordura com ele, seria muiiiiiito dificil. :roll:

Eu, para ganho de massa muscular, iria mexer na sua dieta inteira. Mas como vc está vindo de uma perda de peso grande, e está com receio de ganhar gordura novamente. Seria menos radical.

Eu iria mexer no seu café da manhã, e reforçar ele um pouco. Pois ele eh a sua refeição antes do treino, e treinar musculação para ter ganhos de massa muscular, não bem nutrido, pode não ter o efeito desejado.

Eu colocaria sim um Whey, mas no pós treino junto com algum Carboidrato, que poderia ser a Maltodextrina mesmo.

Ai vc pode perguntar?

- Mas com a Maltodextrina não vou engordar????

NAO, pois no pós treino, após a musculação, a Maltodextrina ingerida, seria para vc repor seu Glicogenio usado no Treino, e por tanto não iria sobrar para ser acumulada como forma de gordura.

Outra coisa, a medida que seus musculos forem se desenvolvendo, eles por serem um tecido Metabolicamente muito ativo, já estarão ajudando vc a naturalmente a consumir mais calorias ao longo do dia; fato que irá ajuda-lo na manutenção do seu percentual de gordura.

Na sua Ceia, vc poderia colocar tbm um Shake com Albumina(Saltos). Que tbm seria bem vindo para melhorar seu aporte proteico.

OBS: Engordar ingerindo Proteina, eh possivel sim. Mas temos que comer um "BOI inteiro" por dia, para ter ganho de gordura com ingestão de "Proteinas livre de gorduras".

abracos e espero ter ajudado em algo. :wink:

Link para o comentário

Quais seriam os maiores beneficios de tomar a Albumina ?

No caso eu substituiria a alimentação pelo uso da albumina ou comeria e tomaria a albumina?

Em relação ao uso da Malthodextrina ajudaria a uma 'definição' muscular?

agradeço desde já

Link para o comentário

Quais seriam os maiores beneficios de tomar a Albumina ?

No caso eu substituiria a alimentação pelo uso da albumina ou comeria e tomaria a albumina?

Em relação ao uso da Malthodextrina ajudaria a uma 'definição' muscular?

agradeço desde já

A Albumina usada em alguns momentos especificos de dia, pode ajudar no aporte proteico necessário para se ter ganho de massa muscular.

A Maltodextrina, eh usada no periodo posterior ao treino. Pois durante o treino de musculação, uma quantidade grande de Glicogenio eh usada, nos exercicios.

Portanto eh importante logo após o treino, repor esse Glicogenio. E a Maltodextrina eh uma forma de se obter isso.

Pois asim, a recuperação do do musculo treinado será mais rapida, e o ganho de massa muscular tbm será beneficiado por isso.

O uso de Maltodextrina em outras horas do dia, pode acarretar num acumulo de gordura, devido ao seu indice glicemico.

abracos.

Link para o comentário

hmmm... massa!

Por enquanto tomarei a iso e albumina somente.

Gostaria de saber també uma série que seria legal no meu caso . Se alguem tiver uma ai pode me enviar , vou pesquisando aqui , mas caso já tenham resultados bons pode me enviar !

Outra coisa é ... eu uso algum thermogenico como o L.A. nesse tempo?

Link para o comentário

hmmm... massa!

Por enquanto tomarei a iso e albumina somente.

Gostaria de saber també uma série que seria legal no meu caso . Se alguem tiver uma ai pode me enviar , vou pesquisando aqui , mas caso já tenham resultados bons pode me enviar !

Outra coisa é ... eu uso algum thermogenico como o L.A. nesse tempo?

Quanto a serie de exercicios, vc pode conseguir ajuda na seção de Treinamento do forum.

Vc pode sim usar um Termogenico tbm se quiser.

Termogenicos constumam ser bem mais efetivos que L.A.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...