Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trabalho à noite x Malhar


Sinésio

Post Destacado

Bom dia a todos,

Trabalho à noite no horário da meia noite às 6 da manha. Durmo até meio dia e vou malhar das 14 ás 16. Fazem 4 meses que retornei a malhar com este horário de trabalho, porém não consigo aumentar massa muscular, aumentar pesos, tenho dificuldade em perder gordura localizada no abdomem. Me sinto sempre cansado e sem muito animo para malhar. Uso somente albumina após os treinos. Me disseram para tomar thermogenici antes de treinar, será que adianta?

Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar com algumas dicas sobre alimentação, suplemento, etc...

Obrigado pela atneção,

Sinésio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Bom dia a todos,

Trabalho à noite no horário da meia noite às 6 da manha. Durmo até meio dia e vou malhar das 14 ás 16. Fazem 4 meses que retornei a malhar com este horário de trabalho, porém não consigo aumentar massa muscular, aumentar pesos, tenho dificuldade em perder gordura localizada no abdomem. Me sinto sempre cansado e sem muito animo para malhar. Uso somente albumina após os treinos. Me disseram para tomar thermogenici antes de treinar, será que adianta?

Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar com algumas dicas sobre alimentação, suplemento, etc...

Obrigado pela atneção,

Sinésio

O horário em que acordamos e dormimos eh o ciclo bialogico do ser humano. Tudo depois que vier na nossa vida(refeições, treinamento) está voltado a esse ciclo.

Vc disse que está fazendo esse horário a 4 meses. Mas vc está habituado já a esse horário? Levando em conta tbm, que vc dorme 6 horas por noite, essas 6 horas são de sono com boa qualidade?

Vc está com isso tudo conseguindo(horários) se alimentar de forma correta?

Essas acho que são as primeiras perguntas a fazer no seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, seu corpo foi gerado para descansar a noite, eu te entendo, trabalhei durante 1 ano em escala 6x1, eram só 6 hrs, mas valiam por 12!

em um ano, não consegui treinar direito tbm, sempre cansado, fadigado, sem tempo pra estudar, quase bombei na facul e tals...

se vc nao tiver a opção de trocar de horário, da uma verificada no tempo q vc realiza de treino man, vc treina 2 horas por dia?

se for isso é desnecessário...no máximo uma hora por dia, passou disso ai é aeróbico...

da uma reavaliada...abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalho à noite no horário da meia noite às 6 da manha. Durmo até meio dia e vou malhar das 14 ás 16.

Olá Sinésio

Como nós não nascemos para ser animais noturnos, a adaptação é realmente difícil, mas é só uma questão de tempo até o organismo se habituar.

No seu lugar eu procuraria malhar logo após ou antes do serviço, e concluiria ao menos as 8 horas de sono diárias, isso garantiria pelo menos um melhor descanso dos músculos.

Quanto a suplementos eu acho melhor você resolver a questão do descanso para incrementar o trabalho na academia, depois se não tiver outro jeito, como correções na dieta, aumento de aeróbicos, apelar para termogênicos.

um bom treino

claudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas,

Realmente é complicado, infelizmente não tenho como alterar esse horário de trabalho nem de treino. Nestas 2 horas de treino estão 40 minutos de aeróbica (esteira e bicicleta)

Fazem 2 anos que trabalho a noite e 4 meses que comecei na academia.

Na minha rotina durmo das 8 às 11:30, almoço e às 14:00 vou pra academia até às 16:00, chego em casa e me alimento com vitamina, banana com albumina, aí vou durmir lá pelas 18 horas até 23:00, acordo e como antes de ir trabalhar. O problema como o amigo que já trabalhou a noite sabe é a qualidade do sono, durante o dia é muito barulho e com gente em casa então piora.

Realmente deu pra constatar com as respostas de vcs que é um somatório de coisas que levam ao cansado e fadiga.

Estou tentando melhorar a qualidade do meu sono e uma dieta pra ver se surte efeito. Mas é frustrante malhar e não ver resultado e se aparece é muito pouco. Mas tudo bem, vamos lá... acho que pior seria se eu não fizesse nenhuma atividade física.

Muito obrigado a todos e um grande abraço.

Sinésio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

o amigão so metalurgico mecanico de usinagem trampo das 22:30 ate as 7:10 vou malhar 1:30 da tarde ate as 2:40 malto antes e depois malto+whey.depois durmo mais um pouco atarde la pelas 18 ate as 21 horas tu ta dormindo muito pouco e se alimentando mal so pode ser

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trabalho em escala 12x36, são 12 horas de trabalho um dia sim, um dia não. Meu horário é das 18:00 às 6:00.

Seria tranquilo se eu não fosse pra faculdade logo após o trabalho, resumindo: o dia em que trabalho fico 20horas no ar. acordo às 16:00 e vou dormir só às 12:00 do dia seguinte.

O sono do dia é muito ruim mesmo, mas é uma questão de se acostumar.

No seu caso eu dormiria até umas 14:00, e tentaria ir treinar pouco antes do trampo.

Agora o fato de você não estar ganhando massa talvez não esteja relacionado exatamente ao sono. Eu durmo tudo errado e ganho. Não consegui nenhum milagre, mas venho mantendo uma média de 1kg ao mês, desde que voltei a treinar em outubro/2009, e eu durmo tudo errado por causa do trampo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora o fato de você não estar ganhando massa talvez não esteja relacionado exatamente ao sono. Eu durmo tudo errado e ganho. Não consegui nenhum milagre, mas venho mantendo uma média de 1kg ao mês, desde que voltei a treinar em outubro/2009, e eu durmo tudo errado por causa do trampo.

O que dá certo/errado para um pode não dar para outro. Você pode até durmir mal e ter ganhos sim, mas aí conta também dieta, genética, etc... E o amigo tá fatigado por uma série de fatores mesmo, mas como já disse que não tem como mudar o horário do treino então nisso não adianta insistir. Se alimente melhor amigo, manda uma dextrose+albumina no pós-treino a não ser que queira investir em um whey (se tiver uma graninha, recomendo). Mas recomendo mais ainda se alimentar mais vezes e mandar essa albumina 2x ao dia pelo menos, já que os horários de sono são separados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...