Jump to content
Sign in to follow this  
camiii56

Ajudem! Depressão trocanteriana!

Rate this topic

Recommended Posts

Bom dia a todos!

Entrei nesse fórum como último apelo.

Eu faço musculação há 2 anos, meu bumbum era bonito, redondo, empinado, até me perguntam se fiz cirurgia plástica. O problema é que de uns 6 meses pra cá, quando comecei a levar a musculação mais a sério, ele está feio.

Existe uma depressão da lateral do bumbum chamada depressão trocanteriana. Eu notei que de uns meses pra cá essa depressão está berrante, eu já pesquisei e a única forma que encontrei para corrigir é plástica, mas não tenho nem coragem nem dinheiro para tal.

Será que existe algum exercício que corrija essa área? Será que estou fazendo algum exercício errado? Notei que o músculo logo acima dessa depressão, bem pertinho daquele ossinho da bacia, está maior, o que piora o quadro.

Eu estou desesperada, estou com vergonha de usar as leggings na academia, de ir a praia, de usar calça justa... socorro!

Um instrutor me disse que essa depressão é mesmo do formato do gluteo e que so quem tem gordura tem essa regiao preenchida. Pra eu aceitar que esse é o formato genético do meu corpo. Será?

Quais exercícios vc faz no treino de pernas e gluteo?

O que ajuda nessa região é o afundo/avanço, cadeira abdutora, e elíptico, aquele que vc pedala em pé, exercita bem esse músculo.

Eu faço agachamento afundo, agachamento completo livre, extensao, flexao, algum isolador de gluteo (fazia maquina, depois 4 apoios, extensao/elevação de quadril...eu vario) e agora comecei a focar nos laterais, afundo ja fazia, to fazendo abdução e vou começar a fazer agachamento livre completo com pernas qse fechadas...

o problema é que qto mais massa ganho, mas a depressao fica visivel... sera genetico? sera mesmo falta de gordura?

fiz essa msm perg em um outro forum e me falaram q pode ser falta de gordura, q eh natural essa depressao qdo se desenvolvem coxas e gluteos e que tbm pode ser a posição do osso do femur... meu quadril é largo e tenho esse osso "pra fora",

:-?:-?

Isso não é caso pra médico. A posição do femur é genetico, risos.

Olá Camiii56

assuma como característica sua e relaxe.

existem várias depressões trocanterianas lindas por aí.

veja as fotos:

http://www.criticalbench.com/images/fem ... helly4.jpg

http://www.smithmag.net/wp-content/uplo ... omen/5.jpg

http://farm1.static.flickr.com/173/4037 ... 65ed27.jpg

é tudo uma questão de gosto

um bom treino

claudio

Você fez alguma dieta pra baixar BF junto?

O bumbum da mulher so eh redondinho pela gordura. O formato do músculo do gluteo é assim mesmo.

Teu BF deve ser mto baixo pra estar com essas caracteristicas...

Ou, o contrário, começou a pegar mais pesado e comer besteira e ganhou culote, rsrs

o culote deforma a coxa e o quadril mesmo

hehe

mas so vc pode nos dizer se baixou ou aumentou BF

Fran, vc tava com esse problema tbm, não tava?

Fazer o afundo/avanço te ajudou?

Bjos

Ajudou, mas é so ganhar um pouquinho mais de coxa e tchau

kkkk