Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"Treino Insano" Muita massa, muita, mas muita massa!


pinheirorzo

Post Destacado

Eai galera, voltei a malhar a 1 mes e uns 10 dias aproximadamente, meu objetivo é hipertrofia extrema.

Ano passado treinei 4 meses e cheguei a ficar com 36 ~ 37 de braço, 74 quilos, por ai. No verão parei de malhar, fui pra praia, balada toda noite, acordava todo dia 11 horas, enfim, perda total de massa! Voltei para as aulas pesando 62 kilos Oo

Agora voltei com tudo. Mudei de academia, meu treino está dividido em ABCD:

A - Peito e Triceps - 3x10-8

Supino Reto

Crusufixo

Crossosover

Desenvolvimento Frontal Maquina Articulada

Triceps Polia

Testa

infra-negativo 3x20

B - Biceps e Perna 3x10-8

Puxador pegada fechada

Remada sentada

Remada unilateral

Rosca Direta

Scott

LegPress 45º

Hack Machine

abdominal obliquo 3x20

C - Triceps e Peito 3x10-8

Supino Inclinado

Crusufixo Inclinado

Pull-Over (adooooooro)

Elevação Lateral (Ombro? oO)

Triceps Polia Alta

Frances (adooooooooro)

infra-negativo

D - Costas, trapezio e perna

Esse treino eu quase nunca fasso, porque nao vou pra academia 4 dias por semana, quando fasso, junto com o B..

Me lembro que tem:

remada sentada aberta

remada sentada 45º

rosca martelo

rosca H

o resto nao lembro..

No começo, minha ficha de acordo com a avaliação fisica estava:

Peso: 68 kilos

Altura: 1,73m

BF: 6,8%

Braço esquerdo e direito: 31cm

Ainda nao chegou a hora de uma nova avaliação fisica, mais andei tirando uns dados(1 mes de academia):

Peso: 72kilos

Altura: 1,74cm

BF: nao tirei :/

Braço esquerdo e direito: 35cm

Ganhei 4 centimetos de braço e 4 kilos em um mes, ta bom, mas quero mais, muito mais!

Tava lendo no site Hipertrofia.org, e achei um artigo muito interessante...

Chama-se "Treino Insano", uma rotina de treino que é isso:

O Treino Insano é definido pelo princípio básico de um treino de série dividida com negativas forçadas. Isso significa que você pega um peso que é cerca de 80% de sua repetição máxima e faz 8 repetições, enfatizando primeiramente a fase positiva(concêntrica). Em seguida você imediatamente faz a parte negativa(excêntrica), com o mesmo peso.

Na fase negativa das repetições, é imperativo que você tenha um parceiro de treino para lhe ajudar. O parceiro irá forçar o peso gradativamente conforme você avança nas repetições negativas(repetições forçadas), essa repetição deve durar obrigatoriamente 5 segundos contados. Serão no total 12 repetições por série, 8 “positivas” e 4 negativas e forçadas. Simples ou não ?

Agora vamos pegar um exercício simples e aplicar a técnica a ele. Vamos pegar como exemplo o exercício rosca alternada em pé: veja um halter que você só consiga fazer uma repetição do exercício, agora pegue um com 80% disso. Faça 8 repetições normais, após isto continue segurando os pesos no topo do movimento e agora é a hora do seu parceiro de treino entrar em cena.

Ele irá pegar com uma mão em um halter e gradativamente abaixar o peso com você resistindo e contando até 5 e até que o peso chegue na posição inicial.Agora fará o mesmo com o outro halter, agora coloque os halteres até a posição do topo novamente e repita o processo até completar 4 repetições negativas forçadas.

Quem quizer ta ai a materia completa:

A minha duvida é, não se funciona o treino, eu creio realmente que pode render ótimos resultados, mas...

Esse treino exige muito do musculo, nao vai catabolisar o musculo durante o treino?

Tenho receio porque penso que para executar esses treinos, é preciso de musculos fortes, realmente fortes.. nao pela quantidade de peso a ser levantado nem pelas repetiçoes, e sim pelo estado de catabolismo que esse treino pode gerar...

E ai, sera que eu posso fazer esse treino daqui uns 2 meses, quando eu acabar meu treino atual, sem perigo de catabolisar?

Opinem ai, é um artigo interessantíssimo, vale a pena conferir.. Aquele abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Valeu pela informação Feranando...

Realmente, eu também nao entendi a divisão do treino, mas o professor da academia é muito idiota, ele acha que só ele sabe das coisas e pronto, entao nao pedi pra mudar o treino pra uma divisao mais organizada.. Já vai ser uma briga pra ele deixar eu fazer esse "Treino Insano", mas idai...

intensetrainboy, depende do exercicio, ele empurra na parte negativa do exercicio. Na materia original do site tem os videos de como são feitos os treinos. Mas por exemplo o supino, eu fasso 8 repetiçoes, e deço a barra, na hora de subir, ele faz pressão para baixo, dificultando a subida e criando resistencia, isso é a parte negativa do supino...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele dividiu o treino de ombro em desenvolvimento no dia A de peito e elevação lateral no treino de peito C.

pode ate ser interessante dessa forma para o treino não ficar muito volumoso, e ele colocou treino de ombro em dias de "empurar" tipo peito e tríceps.

abraço e bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...