Jump to content
JOTAEME

A importância de treinar as pernas

Rate this topic

Recommended Posts

isso é pra condicionamento e resistência. pra hipertofia, o livre é inviável.

talvez no agachamento guiado... :roll:

No aguardo de uma posição mais detalhada dessa declaração.

No aguardo de uma posição mais detalhada dessa declaração.

Acho que ele quis dizer que agachamento com uma perna só torna-se inviavel para hipertrofia, já que seria pouco provavel que alguem tivesse força e equilibrio pra aguentar cargas altas com apenas uma perna.

Assim, fazendo com uma perna só, o agachamento só serviria pra resistencia, já que deverá ser usada uma carga bem baixa. Eu já acho que com uma perna soh não se deveria fazer agachamento nenhum, pois vai acabar tomando um tombo ou se lesionando.

Acho que ele quis dizer que agachamento com uma perna só torna-se inviavel para hipertrofia, já que seria pouco provavel que alguem tivesse força e equilibrio pra aguentar cargas altas com apenas uma perna.

Assim, fazendo com uma perna só, o agachamento só serviria pra resistencia, já que deverá ser usada uma carga bem baixa. Eu já acho que com uma perna soh não se deveria fazer agachamento nenhum, pois vai acabar tomando um tombo ou se lesionando.

Então não peguei o contexto correto da coisa.

Claro que existe agachamento com uma perna só, vc estica uma perna pra frente e agacha com a outra, começa fazendo sem peso e qdo ficar fácil, começa a usar cargas, segurando anilhas com os braços junto ao corpo. Pode ser util pra corrigir eventuais assimetrias nas pernas, mas realmente hipertrofia não acho ser o foco desse exercício, é mais pra equilíbrio mesmo. Se formos pensar que num chute precisamos equilibrar todo o peso do corpo numa perna só (perna de apoio), esse exercício pode ser útil num treinamento funcional para chutes.

Hoje em dia o pessoal parece estar mais conscientizado sobre a necessidade do treino de pernas para a saúde em geral do organismo e para a estética do shape.

third rock from the sun legs GIF

Em 07/10/2010 em 00:12, mhdoamaral disse:

Sobre agachamento somente com uma perna

Vale a pena conferir a nossa nova seção de treino para exercícios de unilaterais de perna como este:

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Talles Sucesso
      Colocar uma das pernas à frente, afundar com a coluna ereta e pegar os halteres; Posicionar os pés na largura dos ombros; Fixar um ponto à frente para se equilibrar; Manter a coluna ereta (fazendo isometria da lombar e do abdome); Flexionar a perna da frente concentrando a força no calcanhar e levando a outra perna atrás até encostar ou quase o joelho no chão; Fazer o movimento na vertical (para cima) e não para frente; Evitar fazer força com a pena de trás, concentrar a força na perna que está à frente; Trocar a perna à frente e repetir o afundo, progredindo em passadas.  
    • By Talles Sucesso
      Ajustar o apoio das pernas um pouco acima da linha da articulação do tornozelo e com o braço em máximo de amplitude possível; Ajustar o encosto de modo que as costas fiquem completamente apoiadas; A parte posterior do joelho deve estar completamente apoiada no assento; Manter a ponta dos pés apontadas para cima; Estender completamente os joelhos, sem realizar o encaixe articular.
    • By Luan Viana
      Ajustar a distância do assento do modo mais próximo possível da plataforma; Ajustar o encosto do modo mais ereto possível; Posicionar o pé de forma neutra (ponta do pé para cima) no meio da plataforma e na mesma linha do ombro do respectivo lado; Apoiar as mãos nos suportes da máquina; Imprimir a força no calcanhar; Manter o tronco ereto e apoiado no encosto; Estender quase completamente, sem realizar o encaixe articular; Trazer o joelho próximo do alinhamento do ombro com o máximo de amplitude possível e com alinhamento constante (sem adução ou abdução).
    • By Talles Sucesso
      Posicionar o pé de forma neutra (ponta do pé para cima) no meio da plataforma e na mesma linha do ombro do respectivo lado; Imprimir a força no calcanhar; Manter o tronco ereto e apoiado no encosto; Deixar a outra perna fixa no chão; Trazer o joelho próximo do alinhamento do ombro com o máximo de amplitude possível e com alinhamento constante (sem adução ou abdução); Estender quase completamente, sem realizar o encaixe articular.
    • By Talles Sucesso
      Apoiar o joelho que não irá executar o movimento; Flexionar o outro joelho o máximo que puder e extender o máximo que puder (amplitude máxima).
  • Create New...