Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino trapézio: quais exercícios?


KenanJJ

Post Destacado

Salve galera! Andei dando uma pesquisada sobre o treino de trapézio aqui no fórum e no google antes de postar esse tópico e não consegui chegar a uma conclusão final a respeito desse treino, exceto que utiliza-se bastante carga nos exercícicios e as repetições variam de 8~10 por série, porém quanto ao número de exercícos e quais deve-se executar no mesmo e quantas séries, não sei ao certo, principalmente pelo fato das informações divergirem de uma fonte para outra, o que me deixou ainda mais confuso. Minhas dúvidas são: Quantos e quais exercícios devo fazer? Quantas séries? Encolhimento com barra ou halteres? No caso de encolhimento com barra devo fazer na frente ou atrás? Abraço.

Obs.: Nunca treinei trapézio em si, separademente antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

para qual parte: a de cima (descendente)? do meio (transversa)? ou de baixo (ascendente)?

8-10

ou 6-8

faça:

*ELEVAÇÃO DAS ESCÁPULAS COM BARRA

elevacao_das_escapulas_com_barra.jpg

Em pé, membros inferiores levemente afastados, em frente à barra colocada no solo ou sobre um suporte:

- Segurá-la com as mãos em pronação ou com uma pegada invertida quando a carga for significativa, com uma distância um pouco superior à largura dos ombros;

- Com os membros superiores relaxados, costas bem retas, abdominais contraídos, efetuar a elevação das escápulas.

Este exercício desenvolve a parte descendente do trapézio, principalmente seu feixe occipitoclavicular, assim como o levantador da escápula.

e *PUXADA VERTICAL COM BARRA (MÃOS JUNTAS) - REMADA ALTA

ou com haltere se quiser

se as repetições estão baixas pode-se fazer de 5 a 12 séries

se as repetições estiverem altas deve-se fazer de 2 a 4 séries

comece com um peso pesado,

se completou todas as séries, troque o peso por um mais leve

se faz na frente @.@

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...