Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Proteina do amendoim


Cauteloso

Post Destacado

Tenho lido uma série de coisas sobre nutrição no intuito de montar uma dieta sem suplementos. São produtos um pouco caros, para mim pelo menos. Então encontrei que o amendoim é um alimento super rico em proteínas chegando próximo de 30grs/100grs.

Assim imaginei de colocar amendoim na dieta. Eu teria mais 30 gramas na dieta a um custo bem baixinho.

Alguém saberia dizer se esse conteúdo proteico é tão rico como o, digamos, da clara de ovo ? Será que a absorção dessas proteínas é rápida ? Alguém já ouviu de algum problema relacionado ao amendoim ?

Não é preciso alguém responder tudo de uma vez. Se alguém souber uma informação parcial, insira e deixamos a discussão correr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Não sei lhe dizer a porcentagem, g_roots. Contudo existem pesquisadores que recomendam dieta de amendoim para melhorar as funções do coração ao fornecer as monoinsaturadas.

Por outra lado, e é evidente existem as saturadas que injetam colesterol no sangue. Em qual proporção (saturadas/insaturadas) elas se encontram no amendoim ? Sinceramente não sei. Você sugeriria uma proporção supostamente saudável ? Podemos pesquisar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz, Brother.

É o seguinte, na minha opinião, amendoim consumido diariamente com a ideia de aporte de proteinas não é uma boa opção, porque ele contém muita gordura +- 48,5 g de gordura para 100 g de amendoim, além disso as 28g de proteina são proteinas incompletas e das 577 calorias, 76% vem da gordura e não de carboidratos, ele é muito pobre em carboidratos, o que não é nada bom para pessoas que querem aumentar massa muscular.

Pois alguns estudos já dizem que para uma boa sintese das proteinas os carboidratos são muito importantes.

espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...