Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

• 9 meses depois...

• Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Gente, vou começar a fazer agachamentos e queria saber quanto peso usar .. eu sei que não é o mesmo para todos, mas como saber qual é o peso ideal para mim ? e para 'crescer' se eu fizer 3x12 está bom? Se não, quantas series e repetiçoes devo fazer?

Obrigada, beeeeeijos. :lol:

Postado

Agachamento é um exercicio,pra qm nao ta preparado,muito perigoso...axo melhor vc começar bem levinho no começo só pra acostumar com o movimento e tente sempre fazer o movimento corretamente...ai c vai aumentando a carga aos poucos em 2 em 2 kg...dai q tbm fortalece sua lombar aos poucos...mais na moral se vc nunca fez agachamento ou ta fora de forma num faz com muito peso...falo isso por experiencia propria...fiz a bestera de começar a agachar cum 40 kg mi dei mal pa caramba...minha coluna ficou desdruida vaarios dias travado e com dor...e as series..pras pernas axo é melhor um pouco mais de repetiçoes 3x12 ou 3x15...e quanto ai peso q vc deve pegar mais ou menos...só ti vendo...poe ai sua altura,peso,idade,BF,tempo de treino...

Abraçao!

• Moderador
Postado
Gente, vou começar a fazer agachamentos e queria saber quanto peso usar .. eu sei que não é o mesmo para todos, mas como saber qual é o peso ideal para mim ? e para 'crescer' se eu fizer 3x12 está bom? Se não, quantas series e repetiçoes devo fazer?

Obrigada, beeeeeijos. :lol:

Como vc mesma disse, nao tem como saber. Ninguém começa com o mesmo "peso inicial". Algumas pessoas já tem estrutura muscular mais forte que outras e naturalmente tem mais força.

Como saber? Testando! Pessoalmente eu até poderia dizer melhor o quanto de carga vc aguenta, mas por aqui é complicado. Nao sabemos quanto tempo de treino vc tem, qual a sua estrutura, idade....tudo isso influencia. Portanto, a primeira coisa que deve aprender a fazer é a EXECUÇÃO CORRETA DO MOVIMENTO. Ainda mais no agachamento isso é de extrema importancia. Comece com um peso leve que nao te ofereça mta resistência até vc pegar o jeito da coisa. Seria bom se tivesse alguém com conhecimento pra te orientar na execução.

Depois disso, vc pode ir aumentando as cargas até que aquele peso se torne desafiador pra voce, ou seja, que permite vc fazer no máximo o número de repetições estipulados.

Nao existe número correto de repetições. Vc pode crescer com 12, 10, 8, 13, 9, 15....tanto faz. Musculo nao sabe contar. O que importa mais é a intensidade do treino e a sua dieta.

Postado

veja os videos do mark rippetoe sobre agachamento, são os melhores que já vi. tem um excelente dele mostrando que não se deve ficar ereto no final da subida, e também outros mostrando que é melhor colocar a barra entre o trapézio e o posterior do ombro, e nao no pescoço como quase todo mundo faz.

comece só com a barra e se concentre em fazer o movimento perfeitamente. coloque 2kg de cada lado por treino até sentir dificuldade em terminar a série. depois passe a aumentar 1kg, meio se for o caso e tiver essa anilha disponível. o importante é buscar sempre melhorar a execução e aumentar as cargas.

• 2 semanas depois...
Postado

começa com um peso, no qual vc consiga controlar bem a barra sem executar o movimento errado!!! vai depender de vc

eu comecei com 15kg em cada lado, depois em cada semana dah pra ir aumentandu um pouco!!!!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...