Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suco do Abacaxi.


Luciano Filho

Post Destacado

Tipu...

galera,

Eu tava conversando com meu professor de Quimica... e ele me falo que no suco do abacaxi tem uma enzima que quebra proteinas convertendo-as em aminoacidos.

Sera que se eu tomar o suco do Abacaxi com a Abulmina, a absorsaum dos nutrientes será sem gasto de energia? A absorsaum poderá torna-se mais instatanea(em curto espaço de tempo)?

Caso isso seja verdade iria facilitar bastante, a absorsaum, no pós-treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Em 2002-12-18 16:09, Luciano Filho escreveu:

Tipu...

galera,

Eu tava conversando com meu professor de Quimica... e ele me falo que no suco do abacaxi tem uma enzima que quebra proteinas convertendo-as em aminoacidos.

Sera que se eu tomar o suco do Abacaxi com a Abulmina, a absorsaum dos nutrientes será sem gasto de energia? A absorsaum poderá torna-se mais instatanea(em curto espaço de tempo)?

Caso isso seja verdade iria facilitar bastante, a absorsaum, no pós-treino.

Alguem poderia tira esse duvida? Algum moderador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2002-12-20 08:55, Italiano-POA escreveu:

Uma duvida:

O mamao tambem teria estas propriedades entao?

Pois aqui no sul o pessoal usa muito mamao para amolecer carnes tambem ...

Falows ...

Tem sim... No caso do mamão a protease á a papaina!! No abacaxi a bromelina! Ambas proteases capazes de amaciar carnes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bromelina pode ser caracterizada como um enzima, por ser um protease (enzima capaz de quebrar diversificados tipos de proteinas) ajuda sim numa mlehor digestao das proteinas pois as ligacoes peptidicas entre os aminoacidos se romperam de forma acelerada, diminuindo assim o tempo de absorcao da proteina em questao...

Alem da bromelina contente no abacaxi, existe tb a PAPAINA do mamao e tb a FISSINA do figo... todas proteases q podem vir a ser de boa ajuda na digestao das proteinas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2002-12-20 13:00, Mark Occh escreveu:

A bromelina pode ser caracterizada como um enzima, por ser um protease (enzima capaz de quebrar diversificados tipos de proteinas) ajuda sim numa mlehor digestao das proteinas pois as ligacoes peptidicas entre os aminoacidos se romperam de forma acelerada, diminuindo assim o tempo de absorcao da proteina em questao...

Alem da bromelina contente no abacaxi, existe tb a PAPAINA do mamao e tb a FISSINA do figo... todas proteases q podem vir a ser de boa ajuda na digestao das proteinas...

e o esquema do suco de abacaxi com albumina ?? rola ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E como foi dito...

C vc se utilizar de uma fonte proteica e ingerir a principal fonte de bromelina (abacaxi), o efeito enzimatico da mesma em cima da proteina levara a uma absorcao facilitada da proteina devido a uma maior facilidade no rompimento das ligacoes peptidicas, podendo assim diminuir o tempo de absorcao da mesma e dependendo do caso e do organismo, ate mesmo levar a uma absorcao mais completa desta (grande parte da albumina ingerida nao e absorvida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...