Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer para Desenvolver as Pernas e Coxas?


Fern1338434557

Post Destacado

iai q vc diminui o peso e varie o nº de repetições!

Não precisa fazer 3x20, eu faço assim pq tenho a lombar zuada, não posso colocar muito peso, então aumentei o nº de repetições pra contrabalancear, entendeu? E tive ótimos resultados.

Mais importante doq o peso, é vc fazer até a falha, até sentir o músculo queimar. E tbm variar, não adianta fazer 4x8 a vida toda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

iai q vc diminui o peso e varie o nº de repetições!

Não precisa fazer 3x20, eu faço assim pq tenho a lombar zuada, não posso colocar muito peso, então aumentei o nº de repetições pra contrabalancear, entendeu? E tive ótimos resultados.

Mais importante doq o peso, é vc fazer até a falha, até sentir o músculo queimar. E tbm variar, não adianta fazer 4x8 a vida toda.

zorelbarra13@hotmail.com add pra ficar mais facil !!!

se quiser logico !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ae pessoal,

eu tenho um problema relacionado a pernas que muito me incomoda, eu tenho a perna grossa demais!

Tipo que eu tenho dificuldade de vestir calça jeans por conta disso!

Queria saber se fazendo uma série a mais e com mais exercícios (a estipulada pelo instrutor foi 3x15) ou devo chamar Jesus?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ae pessoal,

eu tenho um problema relacionado a pernas que muito me incomoda, eu tenho a perna grossa demais!

Tipo que eu tenho dificuldade de vestir calça jeans por conta disso!

Queria saber se fazendo uma série a mais e com mais exercícios (a estipulada pelo instrutor foi 3x15) ou devo chamar Jesus?

Calças maiores não seriam uma opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iai que eu faço que 3 series de 8 com 300 kilos iai ?

iai que num é possivel que num de o resultado que eu quero

tenho 61 de coxa e estaciono, ja me falaram pra aplicar umas porcarias na coxa mas tenho medo de dar aRguma coisa errada ai ja viu !!!

Cara, essa é uma discussão legal, pq a gente pode tocar em pontos que normalmente não são tocados.

Vamos pensar apenas no tamanho e nas unidades motoras das fibras musculares do quadríceps e vamos pensar a mesma coisa para a musculatura do peitoral... a idéia de estimular um músculo para hipertrofia certamente envolve o recrutamento de unidades motoras, então... com um estímulo de 8 repetições será que conseguimos recrutar a mesma proporção de unidades motoras para os 2 grupos musculares?

É algo para se pensar não!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, essa é uma discussão legal, pq a gente pode tocar em pontos que normalmente não são tocados.

Vamos pensar apenas no tamanho e nas unidades motoras das fibras musculares do quadríceps e vamos pensar a mesma coisa para a musculatura do peitoral... a idéia de estimular um músculo para hipertrofia certamente envolve o recrutamento de unidades motoras, então... com um estímulo de 8 repetições será que conseguimos recrutar a mesma proporção de unidades motoras para os 2 grupos musculares?

É algo para se pensar não!?

É sempre a mesma história.."4x8 pra hipertrofia"!

O dia que as pessoas se absterem desse pensamento, terão ganhos muito melhores!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fazer panturrilha com pés abduzidos ou aduzidos n influencia em nada. Respeita a posição normal dos pés e faz. eu tenho bons resultados com 3 ou 4 x 15, jah fiz 25 e 30, e meu corpo respondeu melhor com 15 reps e mais carga. Outra, exercicios compostos são beeeeeeeeeem melhores, principalmente pras pernas. tenta o agc livre (livre mesmo, sai do smith), agc lunge, terra, stiff, avanço, leg.... e por ultimo, amplitude... jah experimentou no leg encostar a coxa no peito??

então, treina perna direitinho e bons pesadelos no dia de perna!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com a Lipstick.

varias materias falaum sobre treino d hipertrofia para panturrilha e em muitas delas falam sabre deixar 8,10 ou 12rep. de lado e passar a faze r4x 15, 20, ou 25 e tal pois eh um musculo como todos ja sabem "dificil d crescer" e com recuperação rapida por isso mais intensidade seria mais proveitoso

Mais intensidade significa justamente menos repetições e mais peso. Aumentar o número de repetições vc obrigatóriamente diminui o peso, isso é aumentar o volume e diminuir a intensidade. Faz parte do Relação Volume X Intensidade, um dos princípios básicos do treinamento desportivo. É como uma gangorra, quando um aumenta, o outro diminúi.

Eu faço agachamento e leg 3x20 e hipertrofio, e aí?

É sempre a mesma história.."4x8 pra hipertrofia"!

O dia que as pessoas se absterem desse pensamento, terão ganhos muito melhores!

Bom, eu sempre me baseio no meu "livro de cabeceira": Fundamentos do Treinamento de Força Muscular (3ª edição, de Steven J. Fleck e William J. Kraemer). No capítulo 5, "Desenvolvimento da sessão individualizada de treinamento de força", ná página 184 ele dá um resumo dos "números" obtidos durante as pesquisas deles, e no tópico "Hipertrofia" ele diz: Intensidade moderada a alta (6 a 12RM).

Isso não quer dizer q se vc fizer séries de 4RM (número de repetições utilizado tipicamente em séries de força) vc não vá hipertrofiar. Tb não significa q se vc fizer séries com mais de 15RM (número de repetições utilizado tipicamente em treinamento de resistencia muscular localizada) a hipertrofia não ocorrerá. O corpo humano é um sistema, nada acontece independente. Vc pode aumentar a resistência fazendo série de força, vc pode hipertrofiar fazendo série de resistencia e assim sucessivamente, mas os caras dão mais de 30 folhas de referências bibliográficas para fazerem o livro, dão quase 1 página de leituras recomendadas a respeito especificamente deste capítulo, então eu dou uma atenção especial quando eles me dizem q ganhos ótimos de hipertrofia são obtidos com intensidade moderada a alta fazendo de 6 a 12 repetições máximas.

Claro q a gente não pode nunca esquecer do Princípio da Individualidade Biológica, mais 1 dos princípios básicos do treinamento desportivo. Talvez eu tenha exagerado quando eu disse "não hipertoriará nunca", acho q por isso q botei as aspas no "nunca", mas será q fazendo 3x10 vc nao hipertrofiaria mais q 3x20? Eu acredito q vc já tenha tentado 3x10, 3x12, 3x8 e etc, e q vc tenha chegado aos 3x20 como um melhor treino para vc, ou q apenas vc esteja variando seu treino com essa série, não sei (editado: depois q fui ver q vc tem problema na lombar)... mas oq eu to querendo aqui nao é condenar o treino de ngm, mto pelo contrário, estou apenas instigando a discussão, oq sair daqui pode ser extremamente proveitoso para os usuários do fórum, esse é o nosso objetivo aqui, certo? Criar subsidios suficientes para todos conseguirem os melhores resultados.

E só pra completar, vou por o trecho completo do livro, q eu só botei um pedaço lá em cima: Intensidade moderada a alta (6 a 12RM); quantidades maiores de repetições são usadas algumas vezes, especialmente nas superséries (séries de costas para séries de costas, para um mesmo grupo muscular).

Ou seja, Lipstick, não discordo de vc... INSTIGAR A DISCUSSÃO =D

Cara, essa é uma discussão legal, pq a gente pode tocar em pontos que normalmente não são tocados.

Vamos pensar apenas no tamanho e nas unidades motoras das fibras musculares do quadríceps e vamos pensar a mesma coisa para a musculatura do peitoral... a idéia de estimular um músculo para hipertrofia certamente envolve o recrutamento de unidades motoras, então... com um estímulo de 8 repetições será que conseguimos recrutar a mesma proporção de unidades motoras para os 2 grupos musculares?

É algo para se pensar não!?

Exatamente! Instigar a discussão!

Não sei se o tamanho das unidades motoras seria a questão, mas sim o tamanho das fibras musculares. Mas eu acredito q com o mesmo número de repetições, conseguimos recrutar a mesma proporção de fibras musculares, pois acredito q o peso q vc aguenta pegar tb é proporcional ao tamanho do grupamento. Por exemplo: eu acredito q vc consiga pegar mais peso no leg press doq no supino. Claro q o tipo de exercício e a forma de execussão vão influenciar muito nessa proporcionalidade, mas esta é a minha opinião.

eu tenho bons resultados com 3 ou 4 x 15, jah fiz 25 e 30, e meu corpo respondeu melhor com 15 reps e mais carga

Poisé, individualidade biológica... um mesmo estímulo pode ter resultados diferentes em indivíduos diferentes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...