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MisaelKun

Depois de malhar é melhor tomar banho com água quente ou fria?

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Tenho algumas dúvidas:

a) Quando chego da academia tomo um banho , esse banho é recomendado tomar na agua quente ou morna/fria? e Porque?
b)Eu janto depois que fui malhar, isso é bom ou ruin? é melhor comer antes? Porque?
c)As vezes fasso mais exercicios do que minha série pede, isso prejudica?
d)quero ganhar massa sem tomar os famosos suplementos, mas isso se torna meio entediante , por que os caras q malham la sao uns monstros , e falo com eles e dizem-me que todos tomam...o que eu fasso?
e)Abdominal perde a gordurinha localizada da barriga ou só tonifica os musculos abdominais?
f)Quando voltar as aulas ( estou terminando o ultimo ano do ensino medio) vou poder malhar so no sabado, ai fasso todos os exercicios e séries? seria melhor tomar suplemento?( já q serao poucas vezes q irei no mes lá)

Obrigado,
Aguardo resposta wink.png

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a) Quando chego da academia tomo um banho , esse banho é recomendado tomar na agua quente ou morna/fria? e Porque?

Tome banho morno. Se você tomar banho no frio, terá provavelmente algum resfriado, pois seu corpo vai estar quente. O corpo continua em atividade 2 horas depois de qualquer treino. O ideal é sempre o equilibrio.

b)Eu janto depois que fui malhar, isso é bom ou ruin? é melhor comer antes? Porque?

É bom comer 1h antes do treino e se alimentar bem depois. Dê preferência se alimente de 3 em 3 horas.

Lembrando que comer bem não é o mesmo que comer muito!

c)As vezes fasso mais exercicios do que minha série pede, isso prejudica?

Primeiro, é faço! Segundo, se você ficar mais séries do que o seu plano, você estará queimando gordura, ou seja, fazendo definição. Se sua intenção for essa, acredito que está conseguindo o que quer, se quiser hipertrofia, siga o treino.

d)quero ganhar massa sem tomar os famosos suplementos, mas isso se torna meio entediante , por que os caras q malham la sao uns monstros , e falo com eles e dizem-me que todos tomam...o que eu fasso?

Faça uma alimentação com bastante carboidrato e proteínas. Não se preocupe em ficar forte rápido, se preocupe em ficar forte no tempo certo. Nada que acontece de uma hora pra outra é boa. Cuidado para não machucar nos treinos.

e)Abdominal perde a gordurinha localizada da barriga ou só tonifica os musculos abdominais?

Besteira acreditar nisso. Lenda! O abdominal é TONIFICAÇÃO muscular. Talvez, pode haver uma certa queima, mas nada comparado a uma corrida de picos.

f)Quando voltar as aulas ( estou terminando o ultimo ano do ensino medio) vou poder malhar so no sabado, ai fasso todos os exercicios e séries? seria melhor tomar suplemento?( já q serao poucas vezes q irei no mes lá)

Não aconselho esse tipo de mentalidade. É ideal que você faça pelo menos 2 a 3 vezes por semana. Caso for 2x, siga treino AB, se fizer 3x, faça ABC. Uma vez por semana não vai te dar resultado nenhum, mesmo com suplementos e vitaminas.

Acredito que respondi todas as dúvidas. Qualquer coisa, pergunte novamente.

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Sobre não dar resultado se for uma vez por semana só intão devo cancelar meu cadastro na academia , pq dps do dia 16 nao vai rolar dia de semana so no sabado mesmo , mas ai tipo posso ir de manha e de tarde....

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      Idade: 28 anos
      Altura: 1,76
      Peso: 149kg
      Medicações em uso: Nenhum, sempre natural
      Problemas de Saúde: pressão alta as vezes so quando nao tomo agua
      Tempo de treino: Pratico Strongman
      Ciclos feitos: Nunca
      Ciclo proposto com Aes (Marca) dose e tempo: Futuro
      Divisão de treino e horario do mesmo:
      ABCx2 na semana
      A Pernas
      B Peito, triceps e ombros
      C Costa, biceps e antebraço
      e Strongman nas Quartas a noite e Sabados a Tarde
       
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      tomar pelo menos um copo de água assim que acordar (deixar água ao lado da cama para desde cedo iniciar o processo diurético); andar sempre com uma garrafa de água e traçar metas de ingestão; ao sentir fome, sempre tomar água antes de comer (poder ser água com limão ou chá natural); saborizar a água para ser mais prazerosa a ingestão (com limão, hortelã, rodelas de pepino; não use adoçante ou açúcar); fazer a última refeição duas a três horas antes de dormir (em seguida, somente ingerir água, saborizada ou não, mas sem calorias). Fonte:
      GUIDO, Giovana. 5 formas de tomar água para emagrecer mais rápido. Youtube, 11 mar. 2017. Disponível em <https://youtu.be/F2SNAdvh0D0>. Acesso em: 13 mar. 18.
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