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CLARA DE OVOS. Qual a sua importância ?

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8 posts neste tópico

Bom galera, como ja vi em vários tópicos a galera relacionando o consumo de clara de ovos.

Eu me questiono: porque só a clara ? o que influi o consumo da gema ? qual é a quantidade certa ?

é melhor no desjejum ( antes do café da manhã ) ? é verdade que ela substitui a Albumina ? e o valor nutricional

sei que são várias as perguntas, mas se alguem resumir em uma boa resposta ja é válido.

então.. se alguem puder ajudar, desde ja agradeço.

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Bom galera, como ja vi em vários tópicos a galera relacionando o consumo de clara de ovos.

Eu me questiono: porque só a clara ? o que influi o consumo da gema ? qual é a quantidade certa ?

é melhor no desjejum ( antes do café da manhã ) ? é verdade que ela substitui a Albumina ? e o valor nutricional

sei que são várias as perguntas, mas se alguem resumir em uma boa resposta ja é válido.

então.. se alguem puder ajudar, desde ja agradeço.

A gema é ótima em questões nutricionais cara, tem bastante vitamina, gordura em grande parte boa e uns 30% do total de proteina do ovo tão contidos na gema, porém ela tem muito colesterol cara =/ o colesterol é uma molécula essencial no seu corpo, mas q em grande quantidades pode fazer muito mal, principalmente pra sua circulaçao. 1 gema tem uns 70% do valor diario de colesterol q em média é recomendado consumir e como geralmente se come outrs fontes de proteina durante o dia q tamem contem colesterol não é recomendado a ingestao de mais de 5 gemas por semana acho...eu como 1 gema por dia, da 7 por semana, mas nunca tive problemas xD em curto prazo vc nao tera problemas comendo um monte de gema, mas se der azar (em termos geneticos, quanto a acumulo de colesterol ruim nas arterias) pode morre bem cedin... huashashaushaushu

Quanto ao valor nutricional é igual a albumina (albumina é clara de ovo desidratada, nada mais) cara, e é uma proteina de otimo valor nutricional, contendo muitos aminoacidos essenciais pra sintese proteica

espero ter respondido ae, abrass

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A clara de ovo ou albumina como prefirir.

ambas tem a mesma funcão!

a albumina é uma proteina encontrada na clara do ovo,que é usada com o pretesto de maior definição muscular,pois ela retira o liquido osmótico do sangue.

pode ser ingerida até duas vezes ao dia pela manha antes ou depois do café ou de de tarde ou durante o almoço vai de cada um.

A Clara de ovo (Albumina) pode ser ingerida também do modo mais simples cozinhando o de 4 a 12 ovos e batendo no liquidificador ou ingeridas normalmente.

a diferença esta na concentração de amiácidos e proteina que na forma de ''pó'' que é a industrializada possui um valor mais alto.

O motivo pelo qual é ingerido somento a clara é que a gema possui uma pequena quantia de colesterol.

a Albumina pode ser ingerida todos os dias.

O efeito colateral são ''peidos'' mais que são resolvidos se a clara ou albumina for ingerida junto com um iogurte exem:Activia 0%de gordura.

cada um decide o melhor para si!Se voce optar por cozinhar os ovos tudo bem mais se quizér comprar terá menos transtorno e o preço é bem acessivel.

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Bom, em duas respostas e tudo esclarecido. As dúvidas ja não existem mais. HUASHUASHUHUAS

Valeu William e Pedrino.

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Um detalhe, a albumina do corpo é diferente da do ovo, a albumina do ovo que agente usa como suplemento é digerida e quebrada sob forma de aminoacidos e assim entao é digerida, o corpo resintetiza ela.

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So uma correçao do companheiroa si ma que falou que proteina industrializada e mais for te be nao e uma verdade se olhar na etiqueta vera que a proteina por dose e muito baixa obrigando au consumidor destes produtos a comprar , pois um atleta tem que consumir de 2 a 3 gramas de proteina por dia sendo a sim au meu ver o ovo cuzido sai mais barato e melhor por ser um produto natural sem conservantes, por que muito do que e vendido por ai e so engano que de nada a juda o atleta

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