Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Excesso de Sono e Falta de Energia... vários suplementos não ajudaram...


Gugu2009

Post Destacado

Olá PessoALL,

 

Estou com um problema e procurei vários médicos, fiz vários exames (onde mostraram que estou 100%) mas ando com um sono danado (durmo 8h por dia) e me sinto MUITO fraco!!! Com uma MOLEZA, cansado, completamente MORTO!!!

Faço natação... trabalho muito e tenho um filhão fantástico pra brincar e uma família pra cuidar :lol:

Ou seja, o problema além do sono é a falta de energia...

Os médicos já me receitaram: Ginseng, Guaraná em pó (esse me da uma gastrite danada) [Rocket - Açaí com Guaraná em cápsulas], Ginkgo Biloba, Tribulus Terresris... Polivitamínicos Forten e Centrum... Mas de nada adiantou ;)

Não bebo, nem fumo... tenho uma ótima alimentação...

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Cara, se seus exames mostraram q não tem nada de errado com vc mas vc ainda tem esse problema do cansaço eu acredito q o movito deve ser a sua nutrição, provavelmente algum macronutriente essencial ta em falta na sua dieta diaria...Posta seus dados (altura, peso, idade), sua dieta (pode ser soh quanto de proteina, carbo e gordura), seu objetivo e q tipo de treino vc faz pra gente tenta te ajuda.

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PedrinhuD,

Segue o que você me pediu... valeu pela força!

Idade: 36 anos

Peso: 74 kg

Altura: 1,70

Não faço nenhuma dieta em especial...

6h Manhã

3 pães com margarina, queijo, presunto

Leite + açúcar + Nescau

9h Lanche

1 pão + leite

ou

uma fruta (maçã, banana)

13h Almoço

Arroz, carne, salada

15h lanche

1 pão + leite

ou

uma fruta (maçã, banana)

20h Jantar

3 pães com margarina, queijo, presunto

Leite + açúcar + Nescau

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PedrinhuD,

Segue o que você me pediu... valeu pela força!

Idade: 36 anos

Peso: 74 kg

Altura: 1,70

Não faço nenhuma dieta em especial...

6h Manhã

3 pães com margarina, queijo, presunto

Leite + açúcar + Nescau

9h Lanche

1 pão + leite

ou

uma fruta (maçã, banana)

13h Almoço

Arroz, carne, salada

15h lanche

1 pão + leite

ou

uma fruta (maçã, banana)

20h Jantar

3 pães com margarina, queijo, presunto

Leite + açúcar + Nescau

Obrigado pela ajuda.

Então cara, eu acho q tem 3 problemas principais na sua dieta q podem tar causando essa falta de energia: o elevado indice glicemico das coisas q vc ta comendo, a quantidade e o intervalo grande entre a refeição das 15h e a das 20h. Quando vc come fontes de carboidrato com indice glicemico altos (massas refinadas, algumas frutas em especifico, açucar, achocolatados, etc) esses carboidratos caem rapidamente e de uma vez na sua corrente sanguinea provocando um pico glicemico no seu corpo e fazendo seu pancreas secreta um monte de insulina de uma vez pra tira esse açucar (agora simples, quebrado na sua corrente sanguinea) do seu sangue e armazenar, assim voce tem energia por um tempo curto e depois fica sem, pq esse açucar sai mto rapido da sua corrente sanguinea; procura troca os alimentos como açucar, pao refinado arroz branco, nescau por grãos integrais, massas integrais, a maça é uma fruta otima, pode manda bala (lista com IG dos alimentos viewtopic.php?t=64358 ), os carbos de IG baixo são absorvidos mais gradualmente pelo seu corpo, te mantem em estado anabolico e sempre com energia. A quantidade eu acho q ta baixa, pra alguem com seu peso e altura pelo menos umas 2500kcal seriam necessarias pra MANTER seu peso, tenta da uma calculada aí. Já o espaço grande entre a refeição das 15h e das 20h acho q deve ta influenciando bastante, tenta inclui algumas coisa no meio vei, comendo de 3h em 3h e alimentos de IG baxo o dia todo vc tem energia sempre ;D

Por sinal, vc vai dormi proximo das 20h? Se demora mto pra ir pra cama, tenta coloca alguma coisa a mais depois do jantar vei...caso vc treine pra hipertrofia seria legal um fonte de proteina e alguma gordura boa (mono/poli-insaturada).

ps.: Vc treina? to achando q tem poca proteina na sua dieta viu cara...se treina com objetivo de hipertrofia tenta colocar mais, em refeições durante o dia pra manter um estado anabolico (2gr de proteina +ou- por quilo de massa corporea magra é um valor legal)

abrass, boa sorte ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...