Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar até a exaustão?


Kikoμ1338434573

Post Destacado

Em todas as séries eu levo o músculo a exaustão? Se sim, o problema é que fica difícil repetir isso com a mesma carga e mesmo número de repetições. Ex: Supino 4x8, se eu coloco um peso que com 8 repetições já não aguento mais levantar a barra, é provável que nas duas últimas séries eu aguente fazer em torno de 5 repetições por série. Aí o que eu faço? Diminuo o peso e faço 8 reps, ou simplesmente faço quantas repetições aguentar com aquela mesma carga? Qual desses métodos é melhor para força, e qual é melhor para hipertrofia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

  • Moderador

Diferenciar um treino de força e hipertrofia nao é apenas isso. Muda também a rotina, frequencia de treinos e tipos de exercícios utilizados.

Treinar até a falha em todas as séries usando o mesmo peso é complicado realmente. Faça as séries com 80% de intensidade e deixe a última série pra atingir a falha. Isso vai te possibilitar trabalhar com uma carga maior no final tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diferenciar um treino de força e hipertrofia nao é apenas isso.Muda também a rotina, frequencia de treinos e tipos de exercícios utilizados.

E como seria um treino de força pura?

Faça as séries com 80% de intensidade e deixe a última série pra atingir a falha. Isso vai te possibilitar trabalhar com uma carga maior no final tambem.

Eu ouvi dizer que para hipertrofia o melhor é falhar desde a primeira série. Isso que você disse é melhor para hipertrofia ou força?

Só para esclarecer o motivo dessas dúvidas: Atualmente faço treino de hipertrofia, mas estou pensando em passar um tempo com um treino de força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
E como seria um treino de força pura?

Treino de força nao é algo tao simples quanto parece. Pessoal acha que é só diminuir as repetições e aumentar o peso.

Tem que haver uma progressao de cargas.

Nenhum ser humano que treina com pesos ou qualquer outra modalidade, seja ela, saltos, arremessos, corridas e etc, conseguiria ser forte e rápido durante todo um ano. Uma das técnicas usadas para treino de força no supino é por percentuais.

Por exemplo, sua força máxima no supino pra 1 repetição é de 100kg, mas vc quer chegar a 110kg. Nada de inventar de pegar 200kg pq isso nao existe. Tenha valores reais e nao maior que um aumento de 20kg. Entao o seu objetivo é 110kg, que será 100% da sua força.

Entao vc calcula pra primeira semana, 50% de 110kg, que é 55kg;

Na segunda semana, vc vai fazer com 55% do seu objetivo que é 60.5kg;

Terceira semana, 60% do seu objetivo, que é 66kg;

Quarta semana, 65% do seu objetivo, que é 71,5kg,

e por aí vai, até completar 12 semanas no qual vc irá fazer com 100% do seu objetivo.

Lembrando que vc fará o treino de peito apenas 1 x por semana, começando sempre pelo supino reto, e que esta técnica vale apenas para o supino, e nao demais exercícios.

Peito vc treina no mesm dia de tríceps, e ombro e costas no dia seguinte.

Em relação a séries e repetições:

1ª semana 3x6

2ª semana 4x8

3ª semana 4x8

4ª semana 5x7

5ª semana 5x6

6ª semana 5x6

7ª semana 4x4

8ª semana 5x5

9ª semana 4x4

10ª semana 3x3

11ª semana 2x2

12ª semana 1x1

Fonte: http://www.supino.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...