Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Água - Qual seria o consumo diário?


pablosm

Post Destacado

Pode parecer idiota o tópico, mas não é, dei um search no forum e não vi nenhum tópico falando em limite máximo de água que uma pessoa pode ingerir ao dia.

Li um pouco a respeito e entendi que o corpo humano processa 2 litros de água por dia.

Por isso temos essa necessidade(e sabedoria popular também) de beber 2 litros de água por dia.

Mas a questão que eu to querendo levantar, é que tudo em excesso pode ser prejudicial, será também o caso da água?

Antes de treinar eu bebia 1 litro de água por dia. E hoje só durante o treino eu bebo 2 litros.

Teve um dia em que eu ingeri 6 litros de água :-?

Então fica ai a minha pergunta : a quantidade máxima de água que deve ser ingerida diariamente?

Alguem ja bebeu essa quantidade ou mais que isso por dia, e teve algum tipo de complicações?

tipo nauseas, vontade de vomitar, febre, passar mal, etc?

E sim, mais uma vez a pergunta é séria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Cara é loucura beber tanta agua assim, até durante o treino 2l é descomunal. Ta certo, agua não faz mal, mas pode dilatar seu estomago, alem de que junto com a urina vão embora sais minerais.

Se você bebe tanta agua por sentir sede, você pode estar com desequilibrio eletrolitico, que causa sede tambem. Com o suor você perde muitos ions, que a agua sozinha não repoe, talvez por isso você sinta tanta sede. Recomendo a você durante o treino um isotonico, ele acaba com a sede. Leva uma garrafa de 500ml e faz um teste.

Lembrando que a fadiga e desidrataçao podem estar diretamente ligada com desequilibrio eletrolitico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara é loucura beber tanta agua assim, até durante o treino 2l é descomunal. Ta certo, agua não faz mal, mas pode dilatar seu estomago, alem de que junto com a urina vão embora sais minerais.

Se você bebe tanta agua por sentir sede, você pode estar com desequilibrio eletrolitico, que causa sede tambem. Com o suor você perde muitos ions, que a agua sozinha não repoe, talvez por isso você sinta tanta sede. Recomendo a você durante o treino um isotonico, ele acaba com a sede. Leva uma garrafa de 500ml e faz um teste.

Lembrando que a fadiga e desidrataçao podem estar diretamente ligada com desequilibrio eletrolitico.

sinceramente eu não sabia disso ninga. Valeo ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...