Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Albumina e o sono


1 neurônio

Post Destacado

Bem pessoal , estou indo dormir e me lembrei de uma dúvida : Durante o período de sono , nosso metabolismo diminui bastante juntamente com outras funções de nosso organismo (incluindo o sistema digestivo) .

O pessoal costuma recomendar bastante a ingestão da albumina antes de dormir , mas já que ela é de difícil digestão , isso não seria prejudicial ? E por outro lado , vc "forçando"o organismo a digerir a mesma , não ajuda na formação dos gases ?(enqto na parte da manhã , o nosso sistema estaria em melhores condições para a tarefa ?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Na verdade eh recomendado a ingestão de albumina antes de dormir porque eh no sono que ocorre a liberação dos principais hormônios do anabolismo muscular, enfim, eh no sono que seu musculo cresce, e a ingestão de uma proteína antes de dormir vai favorecer a inibicao de alguns processos catabólicos que também ocorrem durante o sono.

Falows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Raster , tudo blz ? está correto o que vc disse , mas para mim está me parecendo ser prejudicial ingerir albumina antes de dormir , pois na verdade nosso sistema `NÃO CONSEGUIRÁ `fazer a digestão de forma que os aminoácidos façam a função proposta .

Não estou questionando em si o efeito que os aminoácidos encontrados na albumina teriam em nosso organismo , mas sim , que eles nem chegariam ao seu destino na hora adequada , causando ainda quem sabe , um suposto efeito colateral (gases) .

Alguém aí pode dar um help ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito importante o uso de albumina antes de dormir, pois sua digestão demora cerca de 6 horas, assim sendo teríamos durante grande parte do sono, aminoácidos na corrente sanguínea para fazer a reconstrução muscular, como já foi dito. Eu não sei te responder a parte fisiológica como seria, mais eu particularmente não sinto nenhum sintoma relacionado a má digestão (dores estomacais,etc) usando albumina antes de dormir. Acho que como você disse todas as funções se tornam mais lentas, mais acho que mesmo assim fazemos a digestão da albumina sem problemas....essa é minha opinião.

FALOW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2002-12-22 10:37, rastermition escreveu:

Bem, apesar de quando nós estamos dormindo nossas funções ficarem mais lentas, elas ocorrem, não havendo problemas de vc ingerir a albumina. A digestão ocorrerá normalmente, apenas de forma mais lenta, e acredito não sobrecarregar seu organismo.

Falows

concordo rafão e raster.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...