Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como continuar bebendo e perder a barriga?


Antonio25
 Compartilhar

Post Destacado

Iae galera !!

gostaria de saber como devo treinar e uma dieta

Primeiramente: tenho 16 anos tenho 1,60m, peso 63-64

eu ja treino a quase um ano comecei a tomar suplementoa uns 6 meses,

Eu to com uma barriguinha que esta dificil de perder, eu bebo quase todo fds, mais corro muito 15 min por dia mais o menos de (corrida nao caminhada), gostaria de saber uma dieta

para continuar bebendo mas perder essa barriguinha, e como perder essa gordura subcutanea, mas queria perder ela totalmente

pois gostaria de um corpo nao muito musculoso e sim definido.

tambem tenho outro problema, eu tenho ginecomastia, que e tipo um carocinho nos peitos, queria saber como defini-los ou um exercicio especifico para dar um geito de esconder, quando eu uso camisa fica feio pra caralho..

e tambem: eu to muito baixo 1,60 mais eu nem pego muito peso, eu dou preferencia a um exercicio demorado e bem feito, na rosca direta eu pego 16 kilos, e tento fazer o mais demorado possivel com series nao muito longas, eu deveria fazer basquete ?

e a respeito da corrida, quando eu começo a corre uns 6, 7 min depois começa a da dor desviado na barriga, como faz aquela soluçao de glicose, que os corredores usam para amenizar a dor?, eu so nao corro mais por causa disso

Por favor me ajudem!

Valew !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Moderador

Eu to com uma barriguinha que esta dificil de perder, eu bebo quase todo fds, mais corro muito 15 min por dia mais o menos de (corrida nao caminhada), gostaria de saber uma dieta para continuar bebendo mas perder essa barriguinha

Adolescente de 16 anos querendo ficar saradinho e continuar enchendo a cara?

ESQUEÇA

Alcool é a pior merda que tem pra musculação. Se nao tem condições de levar a sério seu objetivo, nem perca tempo buscando um método de juntar isso tudo que vc quer, pois nao irá conseguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adolescente de 16 anos querendo ficar saradinho e continuar enchendo a cara?

ESQUEÇA

Alcool é a pior merda que tem pra musculação. Se nao tem condições de levar a sério seu objetivo, nem perca tempo buscando um método de juntar isso tudo que vc quer, pois nao irá conseguir.

Eu sei disso, ja parei mais, mas adolescencia e assim msm inda mais aqui onde eu moro, festa direto.., antigamente era mais.., mais e as perguntas??, quero respostas e nao criticas, eu sou conciente do que eu faço, vou tentar parar..

Vc ainda quer escolher?? :)

claro !, se voce nao percebeu o 1 nem tem tanta massa so e definido e o outro tem muito mais massa.., com treino adequado pode se adquirir o que quizer..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Eu sei disso, ja parei mais, mas adolescencia e assim msm inda mais aqui onde eu moro, festa direto.., antigamente era mais.., mais e as perguntas??, quero respostas e nao criticas, eu sou conciente do que eu faço, vou tentar parar..

Eu te dei a resposta, vc que interpretou como crítica.

Mas nao foi bem o que vc disse. Tu falou que queria perder barriga e continuar bebendo. Se tem festinha, baladinha, agitação, beleza, mas nao adianta falar pro corpo "ó, eu to na idade de zuar e encher a cara, entao nao engorda nao ta?". Se fizer errado, vai embagulhar, se fizer certo, vai ficar com corpo legal.

Tópicos pra ficar com barriga assim tem centenas aqui no fórum e aparece um novo por dia, vc pode pesquisar que vai achar uma infinidade de coisas pra ler pq basicamente é a mesma coisa.

Parar de comer porcaria, parar de beber, fazer aeróbico, treinar pesado e abdominais.

Nao tem segredo, é sempre assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahh, ta certo, na verdade minha duvida era msm se realmente alcool engorda.., eu ainda nao entendi isso, o alcool realmente engorda? ou seria a cevada da cerveja ou o malte que seja.., se eu tomar cana eu vou engordar mais ou menos do que se eu tomar ceveja?, pelo que eu sei alcool nao tem gordura.. :-?

Talvez ele apenas inche.., eu acabei de ver aki no google e eu acho que tenho a barriga dilatada, as vz eu sinto meio inchado a barriga..

Valew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Antonio, sua resposta aqui.

ÁLCOOL X MUSCULAÇĂO

Autor: Nina Veiga.

O consumo de bebidas alcoólicas costuma ser uma coisa muito comum na rotina de vida da maioria das pessoas. Apesar de saberem dos males causados pela bebida alcoólica, esta continua a ser para muitos um “vício” difícil de largar. O álcool é uma droga “socialmente aceita” e por diversas vezes até incentivada.

É comum beber em festas, noitadas, encontros com amigos, etc. Isso se tornou algo básico, seja diariamente ou somente nos finais de semana. Há pessoas que nao conseguem se divertir caso nao tenha bebidas nas “curtiçoes e encontros”. Sao comuns comentários do tipo: “festa sem álcool nao tem graça, nao é festa”. Com isso, acaba ocorrendo a introduçao da bebida alcoólica na rotina de vida, gerando muitas vezes abusos e, em determinados casos, levando até a dependencia.

O que muitas pessoas acabam esquecendo é que doenças do fígado, sistema digestivo e coraçao, assim como perda de apetite e deficiencias vitamínicas, sao alguns dos problemas causados diretamente pelo álcool.

“Durante a bebedeira, o aparelho digestivo teve muito trabalho extra. O estômago precisou fabricar mais suco gástrico: o fígado, mais bile, além de ter que neutralizar as toxinas presentes pelo álcool. O intestino necessitou produzir mais suco entérico e ainda ficou com o trânsito mais lento. A água é importante nesse processo. Ela repoe os líquidos perdidos e auxilia na remoçao das toxinas acumuladas.” (Nutricionista Maribel Melos)

A ingestao contínua do álcool desgasta o organismo e entao surgem os sintomas que comprometem a disposiçao para trabalhar, estudar, treinar, etc.

Com relaçao a absorçao do álcool pelo organismo, segundo as informaçoes do site consciencia.net :

"O processo de absorçao do álcool é relativamente rápido (90% em uma hora). Porém o mesmo nao ocorre com a eliminaçao, que demora de 6 (seis) a 8 (oito) horas e é feita através do fígado (90%), da respiraçao (8%) e da transpiraçao (2%)."

Muitas pessoas passam a noite toda bebendo, sem dormir, sem comer direito e, para piorar, no dia seguinte ficam ainda mais horas sem comer, isso quando nao passam muito mal e/ou tem ressaca, o que detona ainda mais o organismo, em todos os sentidos.

Agora, voce já deve ter uma noçao do quanto o álcool tende a prejudicar os seus objetivos na musculaçao.

ÁLCOOL x MUSCULAÇAO

Muita gente se pergunta: “Como o álcool pode atrapalhar meus ganhos? É claro, existem aqueles que nem tem noçao do quanto que o álcool pode prejudicar os resultados na musculaçao.

Vou citar alguns pontos interessantes e importantes a respeito da ingestao de bebida alcoólica que deve ampliar o conhecimento a respeito dos reais malefícios que ela pode trazer aos praticantes de musculaçao ou mesmo de outros esportes.

É muito comum ver pessoas que passam a semana toda seguindo “dieta”, seja com objetivo de ganho de massa muscular, emagrecimento ou definiçao. Mas, ao chegar o fim de semana, é de lei “sair para beber” ou “tomar a cervejinha sagrada”. É quase impossível ficar sem beber.

É também bastante comum escutarmos essas mesmas pessoas reclamarem da falta de resultados expressivos em seus objetivos. Elas se questionam até porque seguem dietas restritas e mesmo assim nao conseguem atingir bons resultados em seus objetivos.

OK, vamos lá! Voce pode até ter uma dieta bem montada e um treinamento bem elaborado — e ter disciplina em segui-los —, mas de que adianta todo seu esforço se voce nao consegue ver que bebida alcoólica e resultados expressivos, na musculaçao NAO COMBINAM! Sao lados opostos, onde a bebida pode ser considerada como a inimiga, a “sabotadora” de resultados. Voce deve estar se perguntando: Por que “sabotadora” de resultados? Ao final deste artigo voce entenderá o porque do álcool ser considerado um inimigo silencioso...

ÁLCOOL x EMAGRECIMENTO / DEFINIÇĂO

Em dietas para perder peso ou definiçao, o consumo de calorias diárias costuma ser bem restrito. Como falei anteriormente, muitas pessoas, apesar de seguirem suas dietas durante a semana, pecam ao consumir bebidas alcoólicas durante suas dietas. Com apenas um copo de cerveja voce pode estar estragando toda sua dieta. Portanto, pense duas vezes antes de beber, pois pode parecer que nao, mais isso interfere e muito no resultado final. Dependendo da restriçao de calorias que contém a sua dieta, um copo de bebida alcoólica é capaz de acabar com o esforço e disciplina de uma semana inteira!

As bebidas alcoólicas contem muitas calorias!

Vale lembrar que, muitas vezes, junto com o consumo do álcool, vem o famoso “tira-gosto”, que geralmente sao aperitivos engordurados, frituras, etc. Mesmo em pequenas quantidades, já se torna devastador para aniquilar qualquer sucesso em termos de resultados de emagrecimento e/ou definiçao.

Veja a comparaçăo:

- 1 grama de proteína = 4 calorias;

- 1 grama de carboidrato = 4 calorias;

- 1 grama de álcool = 7 calorias;

- 1 grama de gordura = 9 calorias.

Observe que o álcool só perde, em quantidade calórica, para as gorduras. Geralmente, as pessoas cortam os alimentos gordurosos quando estao em dieta, mais ainda sim, mantém a sagrada bebida no final de semana.

E ainda existem aqueles que comem menos com medo de ganhar peso e mesmo assim mantém o consumo de bebida alcoólica, o que é um grande erro. A verdade é que as pessoas teimam em temer a comida. Muitos trocam a comida pela bebida, comem menos e bebem mais, e nao entendem porque nao conseguem emagrecer, já que quase nao comem. É uma seqüencia absurda de erros cometidos que acabam comprometendo o bom funcionamento do organismo, a saúde e a obtençao de resultados concretos em seus objetivos.

ÁLCOOL x GANHO DE MASSA MUSCULAR

O álcool prejudica os ganhos de massa muscular? A resposta é SIM.

Mas como ele prejudicaria? Bem, vamos por partes:

Se voce procura ganho de massa muscular, nao existe coisa pior que o consumo de bebidas alcoólicas. O fator principal para quem procura aumento de massa muscular é a alimentaçao. Se a alimentaçao é falha, se faltam nutrientes, vitaminas, etc, os ganhos de massa muscular acabem sendo comprometidos. Mesmo que o individuo tenha um bom treinamento e alimentaçao, seu rendimento e seus ganhos, podem acabar bastante comprometidos devido ao fato de que seu corpo nao conseguirá obter os nutrientes e vitaminas como realmente necessitaria.

Ninguém cresce durante do treinamento ou dentro da academia. É fora da academia, durante o descanso, que o individuo irá crescer. Por isso sao necessárias boas noites de sono e a manutençao de uma boa alimentaçao, nao só ao longo do dia como durante a semana toda.

Entenda onde o álcool entra nisso observando os efeitos da bebida alcoólica dentro do organismo. O álcool:

- Atrapalha a capacidade do organismo em absorver os nutrientes;

- Causa desidrataçao do organismo;

- Diminui a taxa de açúcar no sangue;

- Eleva os níveis de cortisol (hormônio do catabolismo);

- Diminui os níveis de testosterona;

- Causa deficiencia de vitaminas B1, B2, B6, B12 e C. Vitaminas de extrema importância para aqueles que procuram aumento de massa muscular.

Mesmo sendo bem calórico, o álcool prejudica o organismo, que fica deficiente de vitaminas, sais minerais e proteínas. Ele é rapidamente absorvido pelo corpo e acaba “perturbando o seu metabolismo e a capacidade do seu organismo em restabelecer a glicemia (presença de açúcar no sangue).”

Mesmo bem alimentado, o organismo nao consegue absorver bem os componentes dos alimentos, através do intestino delgado — principalmente as vitaminas B1, B6, B3 e o ácido fólico. Isso faz com que a pessoa tenha falta de apetite, e essa deficiencia alimentar provoca reaçoes danosas, causadas também pela queda acentuada de potássio, magnésio, cálcio, zinco e fósforo. Estudos recentes também comprovam que o álcool diminuiria os níveis de testosterona do corpo.

Segundo Dr. Joao Pinheiro (CRMSP 74184 - Fisiologia Hormonal e Esportiva /Nutriçao Esportiva) :

“Teses e estudos recentes comprovam que o álcool é hiper-estrogenico, ou seja, nas mulheres, faz seu fígado produzir muito hormônio feminino (estradiol/estrona), e nos homens, esse efeito silencioso é refletido na inibiçao dos receptores da testosterona no tecido muscular e hipotálamo. Neste último, os danos sao ainda mais graves. Eles malham e a fibra somente fica “inchada”, a força nao vem, a fadiga e a agressividade aumentam, libido e ereçao diminuem cada vez mais.”

Praticamente é muito complicado uma pessoa adquirir uma razoável quantidade de massa muscular “enchendo a cara” sempre. Quem procura aumento de massa muscular sabe o quanto uma boa alimentaçao e o descanso sao fundamentais. Logo, o álcool somente vai prejudicar e/ou retardar os seus resultados.

CONCLUINDO:

Nao estou mandando ninguém parar de beber. Se voce quer beber, OK. Mas o importante é ter conscięncia do que está fazendo. Se voce procura ter resultados expressivos na musculaçao, tente evitar ao máximo. Acho que os motivos ficaram bem claros. O grande mal é fazer do consumo do álcool uma rotina. Isso com certeza irá atrapalhar o seu rendimento e resultados.

Lembre-se que “evitar a ingestăo de bebida alcoólica” é a primeira observaçao feita para pessoas que visam ganhar massa ou perder gordura, pois o álcool atrapalha em ambos objetivos. Mas se por acaso voce for beber, tente evitar ao máximo os exageros. Nao fique horas sem comer e nem beba com o estômago vazio.

FONTE: http://www.treinohardcore.com/alcool x musculacao.htm e https://www.consciencia.net/2003/07/12/transito2.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, mme ajudem tbm nas outras perguntas:

tambem tenho outro problema, eu tenho ginecomastia, que e tipo um carocinho nos peitos, queria saber como defini-los ou um exercicio especifico para dar um geito de esconder, quando eu uso camisa fica feio pra caralho..

e tambem: eu to muito baixo 1,60 mais eu nem pego muito peso, eu dou preferencia a um exercicio demorado e bem feito, na rosca direta eu pego 16 kilos, e tento fazer o mais demorado possivel com series nao muito longas, eu deveria fazer basquete ?

e a respeito da corrida, quando eu começo a corre uns 6, 7 min depois começa a da dor desviado na barriga, como faz aquela soluçao de glicose, que os corredores usam para amenizar a dor?, eu so nao corro mais por causa disso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • fisiculturismo alterou o título para Como continuar bebendo e perder a barriga?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
 Compartilhar

×
×
  • Criar novo...