Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre Remada Curvada


ricromo

Post Destacado

Fala pessoal,

Gostaria de saber qual pegada que eu devo usar na remada curvada para desenvolver com mais eficiência os dorsais para dar aquele apecto em V nas costas. Seria a pegada aberta ou a na largura dos ombros? Aproveitando a deixa, se alguém souber de outro exercício melhor para essa finalidade e puder me dizer eu ficarei agradecido. Eu malho em casa apenas com halteres e uma barra reta, e, no treinamento de costas, também faço barras para substituir os pulleys frente e costa.

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Isso varia de cada um, alguns preferem um tipo de pegada, uns preferem outro tipo. No meu caso particularmente, eu prefiro na largura dos ombros, eu sinto minha dorsal trabalhando muito mais com esta pegada, da pra fazer com pegada invertida tbm, com as mãos da mesma forma como se treina bíceps, o interessante seria vc fazer um teste, o qual vc sentir que pega mais, vc mantém!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta bem elaborada, parabéns.

O aspecto em "V" nas costas é consequência da hipertrofia dos grandes dorsais, a famosa "asa". Exercícios de pegada aberta trabalham eles diretamente. Quanto mais aberta a pegada, maior a ênfase, e também, mais díficil a execução. Quanto mais fechada a pegada, maior o trabalho de músculos centrais do dorso (rombóide, redondo maior, parte inferior do trapézio), e mais fácil é a execução.

Para o grande dorsal (ou latíssimo do dorso), exercícios como puxada de frente, puxada de costas e remada unilateral. Se tu tá fazendo barras, ótimo. Mas não esqueça da parte central das costas, para dar aquela massa toda; acrescente uma barra com pegada fechada, ou faz remada curvada com a barra no chão e com anilhas só de um lado, como se fosse aquela "remada em T", entende? No Google tem imagens explicativas.

Para quem treina em casa (como eu já treinei um bom tempo), esse é o melhor livro para orientação: http://www.4shared.com/document/dpgUwDD ... uscula.htm . Baixa ele, que sei que tu vai acabar imprimindo e encapando ;)

Abraço e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso varia de cada um, alguns preferem um tipo de pegada, uns preferem outro tipo. No meu caso particularmente, eu prefiro na largura dos ombros, eu sinto minha dorsal trabalhando muito mais com esta pegada, da pra fazer com pegada invertida tbm, com as mãos da mesma forma como se treina bíceps, o interessante seria vc fazer um teste, o qual vc sentir que pega mais, vc mantém!

Aceitarei seu conselho brother, vou experimentar as direrentes pegadas para ver como vai ser o trabalho nas dorsais. Eu comecei a fazer na semana passada esse exercício usando a pegada na largura dos ombros, mas vou experimentar amanhã no treino de costas a mais aberta.

Quanto a entrar numa academia, eu estava frequentando uma, mas no momento não estou podendo ter esse gasto. Enquanto não volto vou me virando do jeito que posso. Mas meu treino tem exercícios de pernas sim, que são o Agachamento, o Avanço e a Flexão Plantar, todos com haltere. E, sem querer ser presunçoso, minhas pernas são um bocado grossas, então eu vou ter que desenvolver bastante as costas para começar a parecer ridiculo. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta bem elaborada, parabéns...

Valeu parceiro pela resposta completa. Fiquei até com receio de vocês acharem que minha pergunta tinha uma resposta óbvia. Tipo, o nome Pegada aberta já sugere uma abertura; nesse caso, das costas.

O livro O Guia dos Movimentos de Musculação eu já uso há um bom tempo, mas, curiosamente, ele não descreve em detalhes como as dorsais são trabalhadas usando pegadas diferentes.

Eu saco a remada em T, por sinal, tem um vídeo maneiro no Youtube do Arnold fazendo esse exercício. Mas dá para fazer ele com uma barra de tamanho convencional? Sempre vejo as pessoas fazendo essa remada com uma barra compridaça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...