Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino de costas: quero mais volume e largura


xavii

Post Destacado

Malho a +/- 1 ano, e to querendo fazer um treino q aumente bastante o volume das costas, densidade , seilá icon_confused.gif pois estou bem largo ja.. e tnho ate bastante volume mais estou querendo mais biggrin.png
Mas tnho duvidas e queria que alguem me ajudar a montar esse treino focando em volume(espesurra +fixadores)

Malho AB-CD:

Meu ulimo treino focava em largura e era:

B- Costas

Cavalinho
puxada por tras
remada aberta
puxada em v
pullover

preciso de ajuda, vlw vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Seu treino é bom!

Alguns exercicios que dão mais ênfase a densidade ou espessura da musculatura das costas.

Vc já faz 2, cavalinho e pullover.

Tem mais alguns:

Remada curvada com pegada invertida, mesma pegada de bíceps, pegada na largura dos ombros.

Serrote ou remada unilateral com halter.

Puxador frente pegada um pouco mais fechada e invertida.

Remo sentado com o triângulo.

Ve qual vc se adapta mais e adiciona ao seu treino ou faz uma troca de exercícios já que seu objetivo é dar espessura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Xavii

O maior músculo da parte interna das costa é o trapézio, ele chega quase até o lombar, para estimulá-lo peça prá um amigo colocar a mão no meio de suas costas e tente segurá-la juntando os omoplatas, é tipo um encolhimento de ombro só que prá trás.

Se na sua acdemia tiver máquina de remada curvada use-a para esse exerc´cio mantendo os braços esticados, se não pode fazer com a barra ou halteres.

Outra opção é no puxador, coloque o maior peso possível e encolha os ombros abaixando ao máximo os omoplatas e mantendo os braços esticados.

sucesso

claudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação ao pullover, eu prefiro fazer no cabo, sinto que pega muito mais, não tem como explicar aqui, escrevendo, mas tem um video aqui explicando .

http://www.youtube.com/watch?v=TzRDf3IK4YQ

É assim que eu faço, como no video, e na minha opinião é muito mais eficaz que com halteres.

Use um banco inclinado, pegada na largura dos ombros, faça o mesmo movimento do video, faça o movimento bem concentrado, vc irá sentir suas dorsais e trapézio trabalhando intensamente.

Obs: Os cotovelos tem que ficar fixos em uma posição desde o início.

Testa aí e ve o que acha, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou dizer que ficará ótimo pq isso é muito individual, o que pode ser bom pra mim, pode não ser a mesma coisa pra vc, se quer expessura está usando os exercícios corretos, se vai funcionar, ninguém garante!

Dentre estes exercicios todos, faça testes. Veja qual pega mais e de mais prioridade a eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...