Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Série Abdominal


khayyin

Post Destacado

Não necessariamente precisa ser treinado com pesos, pode ser sem peso mesmo, bem concentrado e sem descanso entre as séries, eu costumava fazer abdominal no pulley com peso e elevação de pernas usando caneleiras, mas obtive melhores resultados quando comecei a fazer como no video abaixo. Sem peso e bem concentrado.

"... sempre ANTES do seu treino normal."

Esse "treino normal":

- Seria o treino de abdôme ou a rotina do dia mesmo? Como Costas/Bíceps?

Se eu fizer um treino decente de Abdominais antes de Costas por exemplo, meu treino de Costas já era...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Eu faço esse treino 3 vezes na semana, dias intercalados, seg/quart/sext .

Faço abdômen sempre após meu treino, nunca fiz antes do treino!

Ele faz abdômen antes do treino dele, sinceramente, eu prefiro fazer após o treino. Mas cada um conhece seus limites, assim como vc, se eu fizer antes do treino, meu treino fica prejudicado depois.

Esse treino dele é bem intenso, eu faço os 3 exercícios que ele mostra sem dar descanso, acabando os 3, sem descanso novamente vou para o pulley e faço abdômen no cabo, uma série bem concentrada de 15 repetições pra cada um, parece que os gomos da barriga dão um nó. Uma série pra cada exercício é suficiente pra esgotar a musculatura, pelo menos pra mim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu ae pro pessoal que respondeu na moral.

Sly, gostei dessa série, só não sei se dá pra fazer o primeiro exercício no equipamento que eu tenho, depois vou tentar.

E também vou tentar pôr um peso nos exercícios, já que estou acostumado a fazer bastante abdominal.

Quanto à posição do peso, eu achei atrás da cabeça melhor só que só consigo fazer direito com uns 10kg, no peito consigo pôr uns 20 mas parece não ter tanto efeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Valeu ae pro pessoal que respondeu na moral.

Sly, gostei dessa série, só não sei se dá pra fazer o primeiro exercício no equipamento que eu tenho, depois vou tentar.

E também vou tentar pôr um peso nos exercícios, já que estou acostumado a fazer bastante abdominal.

Quanto à posição do peso, eu achei atrás da cabeça melhor só que só consigo fazer direito com uns 10kg, no peito consigo pôr uns 20 mas parece não ter tanto efeito.

Pq a alavanca é maior. Mesma coisa que fazer abdução de ombros com o braço esticado e dobrado. Fazendo dobrado vc consegue pegar mais peso pois a carga está mais próxima do eixo do movimento (ombro), o que nao quer dizer que seja mais eficiente.

Como no abdominal o eixo fica na altura do umbigo, ao colocar o peso no peito vc facilita a utilização de mais carga. Mas aí é questao de gosto também. Faça do jeito que vc sente mais. Tem um modo mais difícil ainda que é fazer com os braços esticados pra cima da cabeça (como se tivesse alongando) e segurando um halter nas mãos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abdominais com peso e descanso seria o correto na minha opinião.( esse no pulley é ótimo, hipertrofia bem o musculo do abdomen.); Se esticar numa barra e elevar as pernas seria uma boa tmb pra parte de baixo do abdomen... pegar o peso segurar com os braços esticados não em cima peito! pois é mais garantido de não "roubar" o exercicio ) pega bem tmb a parte de cima. Nas laterais nada melhor que a velha subina de lado segurando alter. Mas tem muita gente que acha que fazer abdominais todos os dias e muitas repetições define mais o abdomen...pode até ser...e tem gente aqui no forum que até ja relatou definir o abdomen com xxx repetições todos os dias. Não duvido! Porque de tanto fazer abdominais acaba gastando muitas calorias e seca um pouco a gordura do abdomen. hehe flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To fazendo com peso agora, só que tem um problema.Estou achando o "crunch" normal com 10kg atrás da cabeça leve, não sinto queimar tanto, mas com mais fica complicado até pra segurar as anilhas.Tava pensando como poderia fazer pra sentir queimar mais ou outro exercício equivalente.

Além desse estou fazendo que nem esse ai do video só que sentado, tem alguma diferença?Qual é melhor?

E também faço elevação das pernas na barra fixa...

Meu aparelho de musculação é esse aqui mais as barras, anilhas e a barra fixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...