Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

• Respostas 86
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

memória muscular é uma maravilha né nao? rs

está ganhando peso rápido kra, padrao!

pra voltar ao ritmo leva tempo mesmo, ainda mais pq tendemos a brigar conosco mesmo por querer colocar aquele peso do qual pegávamos, mas é isso ae, paciencia e nada de parar dinovo, é dificil né, aos vezes parece inevitável, mas acho q com um esforço básico dá pra levar.

por exemplo, eu aqui acabei de descobrir uma academia q fecha zero hora, pow nao tem mais desculpa né nao? rs

• 3 semanas depois...
Postado

Depois de algum tempo, mais alguns dados para aqueles interessados.

Tentarei ser o mais suscinto possível.

1) - após o período de ingestão da creatina na dieta, visivelmente houve um aumento de força e volume.

2) - ainda sobre a creatina, passei a sentir cólicas renais fracas (quem acompanhou o post sabe porque a citação disto), consultado o nefrologista e feitos os exames, foram detectadas 2 cálculos, um em cada rim, medindo 1cm e 0,7 mm ( o maior no rim onde foi executada a cirurgia).

3) - conclusão, chega de creatina definitivamente para mim.

4) - na batalha por peso corporal, independente da qualidade deste pois meu objetivo inicial era aumentar a massa para depois trabalha-la, chego enfim a 87 kg.

5) - mesmo sem o teste de pregas cutâneas, percebo acúmulo de gordura, isso me preocupa mas, continuo na id´[eia inicial de atingir os 96 kg antes de trabalhar o BF.

6) - as cargas estão mais elevadas porém ainda não estou "me" desafiando, mantendo alguma moderação. Supino séries de 110kg, leg-press séries de 280 kg, terra séries 100 kg, deltóides dando trabalho - séries de 80 kg. Dorsais melhorando nas remadas e tal mas mensuro pela barra fixa portanto, séries sem peso adicional ainda.

7) - mantidas a rotina ABC (devido a "n" fatores).

Um toque de humor de minha parte: "BENDITA SEJA A MEMÓRIA MUSCULAR" 8)

Abraços a todos e.. paz!!

Postado

08/12: A força continua estabilizada, o que é bastante enervante.

Chegando a um estado de cansaço bastante grande devido as atividades costumeiras de minha vida, dormir pouco, tudo aliado a treinos bastante intensos. Só me resta uma opção, diminuir o ritmo para evitar uma "mega" catabolismo.

Por fatores ainda desconhecidos, mas que devem possuir nosso amigo stress encabeçando a lista, meu peso corporal está oscilando demias, o apetite diminuiu muito também.

Nos treinos continuo no ABC porém não mais tentando elevar as cargas, resolvi elevar a dificuldade de execução.

Para isso estou conservando a amplitude dos movimentos, diminuindo o descanso entre séries e também o tempo de execução de cada repetição.

Mantenho ainda o número de 10 reps por exercício.

A distribuição ainda é a clássica: peito/bíceps - costas/tríceps - pernas/ombros.

Aeróbicos praticamente nulos. Errado? Sem dúvida que sim mas estou percorrendo o caminho no qual me sinto melhor.

Procurando novos estímulos vindos de variações de exercícios, uma espécie de "salada russa" na qual obedeço aos grupos de treinamento mas a cada treino faço uso de exercícios diferentes, sempre os clássicos, pouca máquina e muito halter.

As medidas avançam a passos de tartaruga.

A suplementação continua a mesma.

As vezes o re-treinamento cansa....

Abraços

• Moderador
Postado

Napoli, vou te mandar por mp um texto pra vc ler que fala sobre treinamento depois dos 40 anos. Como é num site pago, nao posso postar aqui, mas creio que servirá de estímulo pra prosseguir.

• 2 semanas depois...
Postado

Peso estabilizado, o que me causa um nervoso tremendo, o apetite diminuiu, o treino está legal.

Nada mais a dizer este ano.

Para o ano que vem tenho como objetivo.... o mesmo! 96 kg e depois re-trabalho.

Abraços a todos e os votos de um maravilhoso natal e um próspero ano ano.

Força, fé e... PAZ!

• 3 semanas depois...
Postado

Novo ano, 5 meses de retorno.

Acho que consegui bons resultados diante da idade, hormônios em baixa e as atribulações da vida cotidiana.

Creio que está na hora de encerrar este tópico e partir para outros.

Conclusões (da minha parte) de um re-treinamento:

1- Memória muscular é um presente de Deus.

2- Nada de pressa no retorno.

3- Suplementação básica ainda é a melhor pedida.

4- Reacostumar os tendões às cargas é essencial.

5- Se ficarmos mirando as formas, perdemos as reações de nosso corpo, o que faz o retorno mais difícil.

6- Os exercícios básicos com halteres dão melhor resultado nesta fase.

7- Para os mais "velhinhos": esqueçam a "competição" contra a molecada e concentrem-se de verdade.

Por fim, voltar é muito bom. Tanto para o corpo como para a mente e espírito.

Obrigado a todos que participaram do tópico.

Fiquem com Deus, Paz e.... Feliz 2011!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...