Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mulheres - treino em casa


Sk1nny

Post Destacado

Mas ela disse q o médico recomendou aumento de massa, agora não entendi! :P

Olá Lipstick, Sk1nny

Deve ser a velha confusão entre fortalecer e ganhar massa, apesar de parecerem sinônimos, a forma de se fazer os exercícios, varia muito, a condromalácia patelar tem sintomas parecidos com a artrose, geralmente entre as causas está o desalinhamento da patela, causado por desequilíbrios do quadríceps como atrofias e encurtamentos (falta de flexibilidade) variações no formato do fêmur e da patela com atrito entre esta e o fêmur e levando ao “desgaste” da cartilagem.

Uma alternativapara a hidroginástica são os exercicios isométricos e talvez até o Pilates, se conseguir achar um local com pessoas realmente capacitadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Citar
Deve ser a velha confusão entre fortalecer e ganhar massa, apesar de parecerem sinônimos, a forma de se fazer os exercícios, varia muito...

Não é bem assim, se eu não dançasse eu só iria precisar fortalecer. Mas o esforço a que submeto meus joelhos precisam de mais do que só isso. O ortopedista, aliás, os ortopedistas que eu fui falaram para eu parar de dançar. Mas isso não é uma possibilidade para mim, então como alternativa que não vai sanar o problema mas irá amenizar a dor e retardar os danos da condromalácia -que é um problema para a vida toda-, um dos ortopedistas falou que se eu ganhasse mais massa nas pernas, meu joelho ia se desgastar menos e mais lentamente com o tipo de movimentos que faço, pois a pressão e o peso iam ser suportados mais facilmente pelos músculos adjacentes.

Citar
bom, ela falou que naum tem paciencia, entaum ferrou, pq ela msm falou q naum ganha massa com facilidade, entaum sem paciencia num vai conseguir, sem academia axo dificil, sem alimentaçao adequada tmbm eh dificil.

Não tenho paciência para ir pra academia, mas tenho toda a paciência e vontade de fazer exercícios físicos em outros lugares. Eu até gostava de correr na praia, mas com o tempo isso foi piorando minha dor e deixei de fazê-lo.

Citar
Desculpem me meter na conversa, mas até onde eu sei o tratamento do "joelho de corredor" é conservador, muito parecido com o utilizado no procedimento da tendinite. Estimular o repouso evitando atividades que provoquem a dor patelar, como correr, saltar, andar em salto alto e exercícios que promovam a flexão do joelho, agachamento, legpress e mesa extensora.

Obrigada pela dica, vou olhar o site. Eu sei que os tratamentos são leves, mas como eu já falei aqui, eu danço -estou ciente de que isso cumpre TODAS as contra-indicações para meu problema- e pra isso acontecer sem dor eu preciso de uma perna mais forte [maior] para aliviar a pressão depositada no joelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
-estou ciente de que isso cumpre TODAS as contra-indicações para meu problema- e pra isso acontecer sem dor eu preciso de uma perna mais forte [maior] para aliviar a pressão depositada no joelho.

Sim, só que nao tem muito pra onde fugir. Em casa vc nao vai conseguir nada a nao ser que vc monte uma academia, compre barras, halteres, anilhas e possa fazer exercícios com mais carga. Correr na praia nao fortalece e ainda pode forçar mais ainda a articulação. Esportes em geral nao produzem estímulo para que o músculo cresça, e pior ainda, forçam bem mais articulação pois produzem sempre impacto no joelho, com exceção da hidroginástica ou natação, mas que também nao promovem ganho de massa muscular.

No seu caso, só resta mesmo a musculação. Se tiver força de vontade e para com essa coisa de "ai nao gosto de academia" conseguirá o que quer mais rapidamente, ou entao, ter sua própria aparelhagem em casa para dar o mínimo de estímulo necessário ao músculo. São essas suas duas opções. Cabe a vc escolher.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, vou pensar no assunto 'academia', pois parece mesmo que não há jeito. Ando procurando em outro lugares, mas no final tudo acaba indo pra musculação na academia mesmo. De qualquer maneira, ainda tenho até o final do mês pra pensar - e procurar uma academia onde eu possa ir bem tarde da noite, quando estiver vazia, se for o caso.

Obrigada aos que responderam :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...