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Os riscos da dieta da proteína (doenças cardíacas e câncer)


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Pesquisa mostra que regimes ricos em proteína aumentam risco de ter, prematuramente, doenças cardíacas e câncer

Dietas com baixo consumo de carboidratos, como a de Atkins, ajudam as pessoas a perder peso. Porém, aqueles que simplesmente substituem o pão e as massas por calorias de proteína e gordura animal podem enfrentar um aumento no risco de desenvolver prematuramente doenças cardíacas e câncer, segundo um novo estudo.

A pesquisa descobriu que a taxa de mortalidade entre pessoas que aderiram mais seriamente ao regime das proteínas era 12% maior, ao longo de aproximadamente duas décadas, do que entre aquelas que consumiram dietas ricas em carboidratos.

Mas as taxas de mortalidade variavam, dependendo das fontes de proteína e gordura usadas para substituir os carboidratos. As pessoas que retiravam mais proteínas e gordura de fontes vegetais, como feijões e nozes, apresentaram uma chance 20% menor de morrer ao longo do período do que as pessoas numa dieta com alto teor de carboidratos.

Mas aqueles que obtinham a maior parte de sua proteína e gordura de fontes animais, como carnes vermelhas e processadas, tinham 14% mais chances de morrer de doenças cardíacas e 28% mais chances de morrer de câncer, segundo a análise.

O estudo, publicado no início deste mês no periódico Anais de Medicina Interna analisou dados de mais de 85 mil mulheres saudáveis, entre 34 e 59 anos, que participaram do estudo Saúde das Enfermeiras, e quase 45 mil homens entre 40 e 75 anos que participaram do estudo de Acompanhamento dos Profissionais de Saúde. Os participantes responderam a questionários a cada quatro anos.

"Se as pessoas querem seguir uma dieta de baixo consumo de carboidratos, isto pode proporcionar algum direcionamento”, disse a principal autora do artigo, Teresa T. Fung, professora associada de nutrição no Simmons College, em Boston. “Eles provavelmente deveriam comer menos carne”.

* Por Roni Caryn Rabin

http://delas.ig.com.br/bemestar/os+riscos+da+dieta+da+proteina/n1237777471755.html

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Fazer dieta já é difícil e ainda tem essa de repulsão temporária a carboidratos. Tá na cara que dieta cetogênica não é saudável. Mas dependendo dos motivos, cortar por no máximo de 3 dias, deve compensar. Agora por 5 dias seguidos já é demais. Se deseja saúde em primeiro lugar, fuja dessa rotina. A estética deve vim sempre em 2° plano.

É melhor perder um pouco de massa magra que ferir o cérebro.

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Fazer dieta já é difícil e ainda tem essa de repulsão temporária a carboidratos. Tá na cara que dieta cetogênica não é saudável. Mas dependendo dos motivos, cortar por no máximo de 3 dias, deve compensar. Agora por 5 dias seguidos já é demais. Se deseja saúde em primeiro lugar, fuja dessa rotina. A estética deve vim sempre em 2° plano.

É melhor perder um pouco de massa magra que ferir o cérebro.

Eu so contra dietas a base de cetose porque a propria cetose faz um mau danado pro corpo sem contar que da aquele halito cheroso :-?

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  • 2 meses depois...

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