Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato sobre perda de peso(38kg)


fysaad
 Compartilhar

Post Destacado

Olá pessoal,

Sou novo no fórum e gostaria de relatar minha experiência de emagrecimento.

O objetivo do texto não é fazer com que aqueles que querem emagrecer sigam a dieta, pois a fiz por conta própria e sem consulta aos profissionais adequados, mas para servir de motivação e mostrar que é possível perder muito peso, desde que você esteja determinado (a).

Fui gordo desde os oito anos de idade e já havia feito várias dietas, inclusive esta, porém nunca tinha conseguido ficar relativamente magro.

Em março de 2008 fiquei desempregado e comecei a usar o tempo livre para perder peso, pois tenho 1,76m e estava pesando 120 kg. Como estava sem dinheiro para consultar uma nutricionista, resolvi usar a tabela da dieta do Vigilantes do Peso e comecei a fazer caminhada (pelo menos uma hora, todos os dias). Também pesquisei muito no Google, sempre filtrando as informações baseado no bom senso.

Na medida em que ia perdendo peso e aumentando minha resistência física, comecei a aumentar o tempo da caminhada até chegar 1h45m. Em seguida, comecei a intercalar corrida com a caminhada até conseguir somente correr (cheguei a correr1h e 5min por dia).

Quanto à alimentação, diminuí radicalmente doces e gorduras, passei a me alimentar com mais freqüência (6 x) e em menores quantidades e passei a evitar comer muito durante a noite (principalmente carbos).

Como resultado, perdi 38 kg em 8 meses passando a pesar 82,00 kg. Tenho plena consciência de que perdi bastante massa muscular, mas mesmo assim, valeu muito a pena.

Para compensar a perda muscular, comecei a fazer musculação no mês passado (minha primeira avaliação depois de 3 semanas de musc deu um BF de 18,65) e estou mudando minha alimentação a melhorar os ganhos. Para isso os tópicos deste Fórum estão me ajudando muito.

Abraços,

P.S.: Não usei nenhum tipo de remédio para emagrecimento ou mesmo aceleradores de metabolismo.

Desculpem se tiver postado no lugar errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Meu amigo, eu estou tentando emagrecer, cortei os doces, estou comendo 06 x ao dia e voltei a pedalar por 40 min, nesta semana. Me indicaram o Lipo 06 pra reforcar o treino e ajudar na queima de gorduras. Voltei a tomar o suco verde. Acredito que estou no caminho certo. MAs o que vc acha sobre o Lipo 6 Black!

Parabens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela perda de peso expressiva, estou praticamente com o mesmo problema que você estava, tenho 27 anos, 1.66 de altura e peso 92kg, estive pensando em comprar queimador de gordura (lipo 6x), porém após ler seu relato, vou tentar fazer por mim mesmo, acho que dá. A unica diferença no meu caso é que ja pratico academia a um bom tempo, porém sem sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bocão:

Não tenho como falar sobre o lipo 6 pois nunca tomei. Para emagrecer o que eu fazia, além da dieta, era prolongar o tempo do meu exercicío, quando ja me sentia confortável com o tempo anterior. Comecei com caminhada leve de uma hora, quando me acostumei com esse tempo passei a caminhar uma hora e meia. Depois comecei a intercalar corrida com a caminhada sempre buscando aumentar a corrida. Acho q o mais importante é aliar dieta e aeróbicos, se um dos dois estiver ruim a perda de peso não será satisfatória. Os termogênicos/emagrecedores poderão ajudar.

Evandro:

Com certeza, se vc tiver força de vontade, irá conseguir. Em algumas das minhas tentativas mal sucedidas de emagrecer eu tentei fazer academia mas, não tive cuidado suficiente no que diz respeito à dieta e não obtive resultados desejados. Se vc conseguir controlar a alimentação, com certeza a academia te dará resultados fantásticos evitará que vc perca muita massa muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
 Compartilhar

×
×
  • Criar novo...