Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

creatina e albumina... como combina-las afinal?


sheek

Post Destacado

vou começar a tomar creatina a partir de amanhã procurei em vários topicos e não cheguei a uma conclusão. Tem gente que diz que precisa fazer a fase de saturação e outros dizem q não Mas como usa-la? Todos os dias inclusive os de off ou só quando for treinar? malho a 2 meses, como deveria ser meu treino abc 3x na semana ou um musculo por dia? ou outro treino?

e sobre a albumina como devo toma-la tb? (não tenho grana p/ whey)

valeu ai pessoa, me ajudem que vou comerçar amanhã p/ valer, quero crescer e perder um pouco de gordura tb, nada de barriguinha.

tenho 20 anos.

medidas: 1,76, 68kg, 31cm de biceps(depois passo as outras medidas que não tenho agora).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Na verdade você que não deve ter procurado direito...

Mas vamos lah novamente:

A fase de saturação da creatina não é necessária, mas tomando apenas uma dose de 5g por dia vc demorará quase 1 mês para que seus músculos estejam saturados com creatina. Dessa forma, se vc quiser obter rápidos resultados, deverá fazer a fase de saturação, ou seja, tomar 4 doses de 5g por dia...de 4 em 4 horas(nao necessariamente, pode ser de 3 em 3 horas) e de preferência com algum carboidrato de alto índice glicêmico(ex: suco de uva) oq poderá maximizar em até 60% a sua absorção. Após a fase de saturação(4-5 dias) deverá ser tomada apenas 1 dose de 5g por dia(1 colher de chá). Deverá ser tomada também nos dias OFF para manter os níveis de creatina elevados nas células musculares. Provavelmente ocorrerá um ganho de peso devido à retenção hídrica intramuscular provocada por esta.

A albumina deverá ser tomada de preferência ao acordar e antes de dormir. No pós treino o indicado seria uma proteína de rápida absorção(Ex: Whey Protein), mas no caso de você não ter, vc poderá tomar albumina também no pós-treino. Deverá ser tomada também nos dias OFF ao acordar e antes de dormir.

Quanto ao seu treino, apesar de a seção não ser esta, visto que você treina há apenas 2 meses, acho ABC 3x por semana muito pouco, já que você não vai pegar pesado pra precisar de muito descanso. O ideal na minha opinião seria ABC 5x por semana, pois daria o descanso necessário ao seu músculo de 72h(no caso de vc ser iniciante).

Espero ter esclarecido suas dúvidas.

Falows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu mesmo as dicas, só mais uma coisa sobre a creatina: a mulher da loja que eu comprei disse p/ eu misturar com agua e ir tomando durante o treino tanto na fase de saturaçãoo quanto na fase de manutenção e vi tb no forum que era p/ tomar 2 colheres antes e 2 depois do treino ou as quatro depois do treino que a absorção seria melhor... e tem esse metodo que vc tá me falando que acho q á li tb que deve-se dar um intervalo de 3 a 4 horas entre uma dose e outra... fico perdido nessas coisas e em duvida do que seria o "saudável" e faria realmente efeito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu costumo suar muito... será que isso vai inibir um pouco o efeito da creatina já que ela acumula água nos musculos? E bebendo muita água eu posso compensar o problema?

agora, que cheio e gosto ruim tem a albumina... mais inventei uma mistura que fica uma DELICIA, muito bom mesmo... apos o treino: 1 banana + um pedaço pequeno de mamão + 4 colheres de neston + 1,5 colheres de quiky(morango)+ duas de albumina chocolate(probiotica) + leite em pó molico e um pouco de água + 2 colheres de granola... Fica bem consistente e UMA DELICIA, eu tomo saboreando, o cheio tb fica otimo.

pena que na hora de dormir tem que ser só com leite mesmo, se não acumula gorduras.

mais alguma recomentação?

ps: parabéns rastermition vi as fotos e seu corpo tá ficando bem legal, me incentivei a seguir suas dicas de treinamento. Bomba JAMAIS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...