Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ABC1x só para avançados ??


diego de souza

Post Destacado

seguinte malho a 4 meses... meu objetivo é hipertrofia.. e fazia um treino abcab

com 3 exercicios para musculos grandes e 2 para pequenos..tive resultados muito bons.

Li um texto que me convenceu que treinar abc 1x seria o melhor[sE QUISEREM EU POSTO AQUI]

então a 2semanas venho treinando abc 1x com o maximo de intensidade que consigo

fazendo drop sets.. descançando apenas 40 segundos entre as series.. e tentando sempre levar a falha muscular

na utimas series... tbm aumentei o numero de exercicios para: 4 para musculos grandes e 3 para pequenos

só que por exemplo: malho o biceps na segunda, e na quinta sinto que ele ja esta totalmente recuperado

e que ja poderia treinalo de novo..

o que estaria acontecendo ?? falta de intensidade ??

sei que estou a muito pouco tempo com este treino para tirar qualquer conclusão, mas não queria ter que malhar

um trimestre para saber se foi bom ou não.. podem ser tres meses jogados fora entendem ?

por isso a pergunta so um cara avançado consegue ter intensidade suficiente para treinar abc 1x

ou um novato consegue resultados treinando assim ?

algumas considerações:

sou ectomorfo

durmo e me alimento muito bem

meu ombro sempre foi treinado junto com perna.. portanto 1x na semana.. e eu so comecei a treina-lo diretamente

a 2 meses.. e ele foi um dos meu musculos que mais hipertrofiaram

galera eu sei que tem mais tópicos com questões parecidas.. mais nenhum conseguiu sanar

essa minha duvida que me tira ate a vontade de treinar :cry:

depois que me ajudarem se quiser podem apagar o tópico.. mas porfavor me ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

então rapaziada.. quais seria os sintomas de um musculo ainda não recuperado ??

quando o meu musculo para de doer.. eu consigo fazer movimentos normais... e sinto minha força de volta

é pq se recuperou não acham ??

então gente embora possa ser perca de tempo... acho que vou ficar com o abc 1x mesmo

pq eu tava pensando aqui.. no abc 2x tu treina por exemplo: biceps duas vezes diretamente

e 2 vezes indiretamente no treino de costas.. isso acontece tbm com os outros musculos

acho que eu consegui resultado no abc 2x pq era muito novato e um treino sem muita itensidade

mais agora vou me focar no maximo de intensidade e menos volume no abc 1x

agradeço a ajuda de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então rapaziada.. quais seria os sintomas de um musculo ainda não recuperado ??

pump, quando o musculo fica incha, vascularização aumentada na região, e a uma leve e quase imperceptivel dor quando o musculo é totalmente esticado(ácido latico creio eu).

quando o meu musculo para de doer.. eu consigo fazer movimentos normais... e sinto minha força de volta

é pq se recuperou não acham ??

na teoria sim.

então gente embora possa ser perca de tempo... acho que vou ficar com o abc 1x mesmo

pq eu tava pensando aqui.. no abc 2x tu treina por exemplo: biceps duas vezes diretamente

e 2 vezes indiretamente no treino de costas.. isso acontece tbm com os outros musculos

acho que eu consegui resultado no abc 2x pq era muito novato e um treino sem muita itensidade

mais agora vou me focar no maximo de intensidade e menos volume no abc 1x

agradeço a ajuda de todos

com o seu corpo nada é disperdício, voce está se descobrindo, e isso não é perda de tempo.

bons treinos e bons ganhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eae gente blz.. o texto ta meio comprido mais por favor leiam[ faz bem ler rsrsr]

entao não tenho mais duvidas ... abc 1x é bem melhor [para mim ]

a minda duvida agora esta na divisão... bom meu treino atualmente é este :

segunda A: peito [4 exercicios] + biceps [3 exercicios]

terça: off

quarta: perna[4 exercicios]+ ombro [3 exercicios]

quinta: off

sexta: costas [4 exercicios] + triceps [3 exercicios]

acontece que agora pretendo adicionar exercicios para ante braço[3] , trapezio[2],abdutores[1],adutores[1]

abdominais[3] e panturilha[2]. Com panturrilha e abdominal sendo trabalhados 2 vezes por semana

sendo minha maior preocupação o volume dos treinos montei esses 2 esquemas

________ ESQUEMA 1___________

segunda A : peito [4 exercicios] + ombro [3 exercicios] + biceps [3 exercicios]

terça off: panturrilha [2 exercicios] +abdominais [3exercicios]

quarta B: pernas [6 exercicios] + trapézio [2 exercicios]

quinta off

sexta C: costas [4 exercicios] +triceps [3 exercicios] + antebraço [3 exercicios]

sabado off: [panturrilha [2 exercicios] +abdominal[3 exercicios] ]

________ESQUEMA 2___________

segunda A: peito [4 exercicios] +biceps [3 exercicios] +trapezio [2 exercicios]

terça off: panturrilha [2 exercicios] +abdominais [3 exercicios]

quarta B: pernas [6 exercicios]+ombro [3 exercicios]

quinta off

sexta C: costas [4 exercicios] + triceps [3 exercicios] + [3 exercicios] antebraço

sabado off: [panturrilha [2 exercicios] +abdominal [3 exercicios] ]

algumas duvidas : o dia que eu treinar panturilha + abdominal é considerado dia de treino normal ou off ??

Eu teria que tomar meu pós treino nesses dias [só tomo dextrose] ??

Eu estaria fazendo um abc 1x ou um abcdb ??

estaria muito volumoso para um ectomorfo ??

Alguma destas 2 é uma boa divisão ?? caso nao.. alguem mais experiente poderia me informar no que posso altera-la??

lembrando que o treino não pode ficar muito volumoso.. tenho que ficar no maximo 1:10 na academia

atualmente fico 45 minutos..

por favor galera ajuda ae.. ja quebrei a cabeça mais só saiu estes dois esquemas.. que não sei se são bons

mas não posso deixar de treinar estes musculos..

desde ja agradecido por tudo.. um dia vou encontrar um meio de recompensa-los :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc percebeu q ja descansou o musculo de segunda na quinta, continue o abcab, acredite acontece o memso comigo, quis por anos teimar em treinar como via nos sites e nso treinos famosos, mas pra mim nao funciona, assim como sei q pra alguns nao funciona malhar o emsmo musculo 2x por semana, mas acredito q seu caso é o mesmo q o meu, continue com abcba, e teste de vez em quando outros treinos para ver se adapta

acredite eu deconbri isso depois de 4 anos e poco de treino.

Boa Sorte e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...