Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PullOver no final do treino de peito?


PauloEgídio

Post Destacado

  • Moderador
Como MODERADOR você deveria se conter Locemar. Acompanho este forum ha 5 meses.

Não precisava ser GROSSO desta forma PORRA! ALGUNS AQUI APELAM PARA O sarcasmo como soubessem TUDO sobre MUSCULAÇÃO. Mas a verdade é que CHUTAM PRA CARAMBA EM MUITOS MOMENTOS.

O que eu quiz trazer com esse artigo é que há pelo menos a possibilidade DO CRESCIMENTO DA CAIXA TORÁCICA ( em maior ou menor escala dependendo da idade).

O que você afirmou antes, meu caro ( e outros também) é que não havia POSSIBILIDADE DE CERESCIMENTO DA CAIXA TORÁCICA COM TODA CERTEZA DOMUNDO. O que o artigo diz é que essa possibilidade existe, INCLUSIVE COM O AUXÍLIO DE DA PRÁTICA DO PULLOVER ( em nenhum momento o artigo ou eu dissemos que a caixa torácica poderia crescer para CARAMBA!).

Cuidado com dogmas amigo!

Sds

Cara...vamos fazer um breve resumo do que aconteceu...

1 - Surgiu uma dúvida sobre pullover

2 - Eu respondi que pullover nao abre a caixa toráxica

3 - Voce veio com um artigo de um médico dizendo que sim

4 - Eu, através do seu texto, mostrei que o alargamento da caixa toráxica depende de uma série de fatores, incluindo exercício, genética, alongamento e idade, e nao somente do pullover.

5 - Mesmo eu apontando trechos do texto, voce, SEM FAZER O MESMO, continuou dizendo o contrário,

6 - Agora minha pergunta QUE VOCE NAO RESPONDEU: Pq vc nao pega o texto que voce mesmo sugeriu, e retira os trechos que acha que confirmam a sua hipótese?? É simples! Por isso que eu me emputeci, pq vc nao veio com argumento, só sabe dizer que a gente se acha expert, sendo que as minhas afirmações vieram do texto QUE VOCE MESMO INDICOU, e nao de achismo meu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

O Locemar acabou de inventar uma palavra nova kkkkkkkkk.

Agora, aos que acham que o pullover abre a caixa torácica, sugiro o seguinte: pare de fazer todos os exercicios que vc faz na academia e passe fazer pullover três vezes por semana. Somente o pullover. E não precisa ter dieta, já que ele "altera" a estrutura óssea, a alimentação não vai influenciar muito. Façam isso e postem o resultados aqui. Aí eu acredito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não quero me prolongar na discussão.

Mas enquanto existir uma "panelinha" aqui entre os mais veteranos (se denominam experts e avançados) que acham que dominam TUDO sobre musculação e quando se deparam com algo FORA de seu PARADIGMA rejeitam de cara, este fórum ( que é uma bela iniciativa), terá muito a perder. Sarcasmo e "tons" professorais é o que não têm faltado aqui. Não tem existido humildade para travar debates mais sadios e construtivos. Se eu mostrei artigos ( que podem ter maior ou menor validade) que sugerem a possibilidade do alargamento da caixa torácica (em menor ou maior escala dependendo da idade) é porque PODE HAVER esta POSSIBILIDADE.

Da forma como MUITOS vieram aqui e rechaçram esta possibilidade ( alguns com sarcasmo) demonstraram não estar preparados para aprender e crescer, sim porque pensam que estão na posição apenas de professores.

Sds

ps: Lipstick: alguns comentários seus (principalmente este último) não precisavam ter sido feitos.Acho que não pega bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não quero me prolongar na discussão.

Mas enquanto existir uma "panelinha" aqui entre os mais veteranos (se denominam experts e avançados) que acham que dominam TUDO sobre musculação e quando se deparam com algo FORA de seu PARADIGMA rejeitam de cara, este fórum ( que é uma bela iniciativa), terá muito a perder. Sarcasmo e "tons" professorais é o que não têm faltado aqui. Não tem existido humildade para travar debates mais sadios e construtivos. Se eu mostrei artigos ( que podem ter maior ou menor validade) que sugerem a possibilidade do alargamento da caixa torácica (em menor ou maior escala dependendo da idade) é porque PODE HAVER esta POSSIBILIDADE.

Da forma como MUITOS vieram aqui e rechaçram esta possibilidade ( alguns com sarcasmo) demonstraram não estar preparados para aprender e crescer, sim porque pensam que estão na posição apenas de professores.

Sds

ps: Lipstick: alguns comentários seus (principalmente este último) não precisavam ter sido feitos.Acho que não pega bem.

Oq não pega bem é vc só reclamar e não mostrar onde no link q vc mandou diz q aumenta a caixa torácica, diferentemente de nós q mostramos e traduzimos, e contra fatos não há argumentos.

Agora fácil é vc ficar falando mal de nós experts, avançados e moderadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa discussão! :D

Bom, pullover sempre foi um exercício híbrido, muito embora ele envolva mais dos dorsais do que peitoral, no meu caso. Eu diria que numa proporção 75/25. Mas segue trecho de uma matéria do Hipertrofia Blog:

Dependendo da estrutura do seu corpo você pode sentir que o pullover está pegando mais o peitoral, o dorsal ou ambos. Então você pode incluir o pullover no seu treino de peito ou costas. O principal objetivo é incluir o pullover na sua rotina.

Leia mais:

Ou seja, segundo a matéria, o pullover age diferentemente de acordo com a estrutura corporal do indivíduo. Eu particularmente o faço no pulley, mas vira e mexe alterno para os pesos. Eu faço força com ênfase nos serráteis, onde o pullover, junto com os dips (paralelas), são os exercícios que mais atingem este grupo muscular. E cá entre nós, um camarada com um serrátil bem trabalho é algo a se valorizar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...